mv.silvapereira 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2012 Amigos alguém pode me dar um help de como fazer um menu igual o do site da locaweb?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 oi @mv.silvapereira, posso te ajudar sim. Na verdade, eu que fiz o menu do site atual da Locaweb. Qual a sua dificuldade ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Mega dropdown menu (ou dropdown column) :seta: http://designm.ag/inspiration/mega-menus/ :seta: http://ginva.com/2011/04/108-free-css-menu-designs/ :seta: http://net.tutsplus.com/tutorials/html-css-techniques/how-to-build-a-kick-butt-css3-mega-drop-down-menu/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Ou o próprio código-fonte do site. Copyright William Bruno. :yay: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jefersonperrot 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Olá Galera! Aproveitando a pergunta do camarada, preciso de uma ajuda... Tenho o seguinte código ref. a um menu dropdown: $(document).ready(function() { $("ul li ul").hide(); $("ul li").hover(function() { $(this).find("ul:first").slideDown("fast"); }, function(){ $(this).find("ul:first").slideUp("fast"); }); }); Funciona ok, mas não consigo fazer com que o menu selecionado (que faz aparecer a outra ul) fique em destaque, isto é não perca a seleção. É possível vocês me ajudarem?? Tks! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Copyright 2012 | Locaweb menu - William Bruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 É possível vocês me ajudarem?? Bom, ao invés de .hide() no jQ, utilize display: none no CSS. $(function(){ $('ul li').hover(function(){ $('ul:first',this).slideToggle('fast') }) }) No CSS, esse ul li:hover você aplica o efeito que quiser nele. Por exemplo: ul li:hover { /*ou: ul li:hover a { */ background: pink; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jefersonperrot 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Fala André! Boa tarde!! Entendi o que você disse e deu certo, porém precisava de mais uma ajuda :D Sei que to pedindo demais... mais....... Seguinte, peço que de uma olhada no código para que fique mais fácil http://jsfiddle.net/jefersonperrot/KLrvK/ Gostaria que o li (item 1, item 2, etc...) ficasse destacado sabe... Se for dar mto trampo, relaxa... Desde já muito obrigada ajuda!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Troca o trecho lá do hover do A: #menu>ul>li:hover>a, #menu li a:hover { text-decoration:none; background:#00468C; color:#FC0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jefersonperrot 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Fala André Deu certo!! Obrigado mesmo! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mv.silvapereira 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 William Bruno minha dificuldade é conseguir aquele efeito de menu ativo quando estou com o mouse nos sub-itens e também em como deixar essa borda em volta do menu e do sub-menu deixando eles unidos.. quando tento no meu usando o "border" não consigo deixar esse efeito como se eles estivesse juntos. Espero que tenha consigo explicar a minha dificuldade.. Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 aquele efeito de menu ativo quando estou com o mouse isso é simples, veja meu html: <ul> <li class="first"> <span class="menu-item">Produtos</span> ao dar o :hover no li, eu mudo o bg desse span. #header .nav li:hover .menu-item { background: #fff; color: #4d4d4d; border: 1px solid #676767; border-bottom: none; margin: 0; } como deixar essa borda em volta do menu e do sub-menu deixando eles unidos.. esse efeito de deixar eles "unidos" eu consegui compensando com um número negativo, fazendo com oque o span que faz o item "Produtos" ficar com o background branco, ficasse por cima do pedaço da borda do UL. Esse 1px q deixa o span por cima do UL, faz "sumir" aquele pedaço da borda, e deixa a impressão de "unidos". Tanto que se você alterar: #header .menu { top: 31px; } você verá a borda, como uso 30px, eu escondo com o span. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites