mdtanos 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2012 Uma empresa precisa de um sistema para auxílio na tomada de decisão sobre a compra de alguns produtos considerando que:- alguns produtos são fornecidos por mais de um fabricante; - os preços e as quantidades na embalagem de cada fabricante são diferentes - sistema deve permitir a comparação entre os mesmos produtos de fabricantes diferentes considerando o preço por unidade. Exemplo: - Produto: querosene - Fabricante A: R$ 2,50 (lata com um litro) - Fabricante B: R$ 6,30 (galão com 3,5 litros) - Fabricante C: R$ 48,70 (tambor com 20 litros) Considerando que a empresa compra grande quantidade do produto, qual será a melhor opção? Galera comecei a fazer um algoritmo pra resolver esse problema, mas tô bastante enferrujado. O professor disse que sao no minimo 3 e no maximo 5 fornecedores, e ai eu estou travado em saber qual estrutura usar pra definir isso. PS.: nem declarei variaveis ainda, to tentando me concentrar na logica. E tbm nem to me prendendo ao pascal, to fazendo em portugues puro mesmo nessa fase inicial. vlw inicio \\n - numero de fabricantes escreva(Digite o numero de fabricantes a serem analisados) leia(n) escreva (entre com a quantidade contida nos pacotes do fabricante A: ) leia(qtdA) escreva (entre com o preço por pacote do fabricante A) leia(precoA) escreva (entre com a quantidade contida nos pacotes do fabricante B: ) leia(qtdB) escreva (entre com o preço por pacote do fabricante B) leia(precoB) escreva (entre com a quantidade contida nos pacotes do fabricante C: ) leia(qtdC) escreva (entre com o preço por pacote do fabricante C) leia(precoC) se n>3{ escreva (entre com a quantidade contida nos pacotes do fabricante D: ) leia(qtdD) escreva (entre com o preço por pacote do fabricante D) leia(precoD) escreva (entre com a quantidade contida nos pacotes do fabricante E: ) leia(qtdE) escreva (entre com o preço por pacote do fabricante E) leia(precoE) } senao{ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 me diga uma coisa como você irá fazer para controlar as unidades? tipo ai no exemplo foi litros.. e se for fardos, malotes... tem algo em mente? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites