Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

Criar programa gráfico em C

Recommended Posts

Olá.

Alguém conhece algum programa como o Visual C++ Express e Visual C# Express, porém para a criação de programas gráficos em C?

Pesquisei muito mas não achei nada relacionado. Quero fazer a interface toda graficamente, no drag-and-drop, igual nos programas já citados.

Serve também alguma forma de usar os programas citados para C ^^

Apenas isto, até mais ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhou o CBuilder da embarcadero?

Tem uma versão trial por 6 meses senão me engano.

Se estiver procurando ferramentas free de uma olha no QT e o seu QTcreator.

Além é claro do combo Glade + GTK.

Espero ter ajudado, FLW! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Esses que você citou são todos para C++ não? É a mesma coisa para C?

Se for, vou usar o Visual C++ Express da Microsoft mesmo, estou acostumado a interface dele ^^

O GTK é para C. A esmagadora maioria dos outros é para C++, incluindo o Qt e o Visual Studio.

A vantagem do GTK e do Qt (que é meu preferido) é portabilidade entre SO's.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, valeu ^^

O QT Creator é 1.7GB, estou a 3 dias baixando uma iso de 1GB aqui e ainda estou na metade, impossível eu usar o QT.

O Glade... eu não estou estou entendendo o que fala no glade.gnome.org. Lá fala do Glade, GtkBuilder... entendi nada, e tbm não achei onde baixa a versão mais recente para Windows. Até estranhei que o site do programa seja no dominio do gnome.org, e nunca vi falar de gtk para windows... :s

Alguém me esclarece isso ae? :D

Compartilhar este post

Link para o post
O Glade... eu não estou estou entendendo o que fala no glade.gnome.org. Lá fala do Glade, GtkBuilder... entendi nada, e tbm não achei onde baixa a versão mais recente para Windows. Até estranhei que o site do programa seja no dominio do gnome.org, e nunca vi falar de gtk para windows... :s

O GTK funciona no windows sim...

Compartilhar este post

Link para o post

A versão mais recente do Glade para o Windows é essa aqui?

http://ftp.acc.umu.se/pub/GNOME/binaries/win32/glade3/3.6/

Ah, to vendo lá Glade + GTK... Se eu fizer um programa com Glade, quem for executá-lo tem que ter o GTK? Como é isso? Qual eu baixo nesse link ae? Ah, e é melhor eu usar o GTK 3 né? já que é a versão mais recente...

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fizer o programa com o glade, você tem que distribuir a shared (dynamic) library do gtk no instalador do seu executável (no windows, tem que tar na mesma pasta do seu .exe) (ou então compilar ela estaticamente no seu executável), seus usuários não precisam instalar nada não.

E você deve usar o GTK3 sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Glade faz interface para Linux tanto para Linux quanto Windows? Vi lá no site dele versão Windows e Linux, mas parece ser a plataforma onde o glade vai rodar, não para qual ele vai produzir, estou certo?

Ah, se fizer programa pro Linux, precisa fazer isso ae da shared library?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não,

O glade é independente de plataforma, o que ele faz é gerar um arquivo xml com a descrição da sua interface.

E lá no seu código, você usa o GTKBuilder para ler esse arquivo xml e montar a sua interface dinamicamente.

Isso tira a necessidade de você ter que recompilar todo o seu código a cada mudança na interface, por exemplo.

Espero ter ajudado, FLW! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.