Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a1click_mac

Meu próprio GATEWAY de pagamento - PHP

Recommended Posts

Pessoa, quero tirar algumas dúvidas sobre cartões de crédito + PHP.

=> Entrei em contato com um GATEWAY DE PAGAMENTO, o mesmo me informou que para eu poder utilizar o sistema deles, eu precisaria somente após fechado negócio, informar os [ CÓDIGOS ] que iram me ser informados pela [ CIELO ], e assim eu precisaria somente [ add ] esse código ao sistema e pronto.

* Pelo que entendi bem, o GATEWAY é somente um sistema que irá processar e guardar as informações referente as transações feitas daquele meu [ CÓDIGO ] informado pela [ CIELO ], o que para mim não tem nenhuma utilidade.

=> O que quero saber é o seguinte...

- Como eu poderia fazer meu próprio GATEWAY em PHP + JS talvez, para que eu mesmo [ add ] o código e eu mesmo poder desenvolver meu sistema e cada transação que for feita meu próprio GATEWAY vai ter la no sistema dele e no Bando de dados do meu servidor as informações?

* Porque os GATEWAYS existentes, eles iram utilizar o SERVIDOR DELES, A PLATAFORMA DELES, e informações estará no SERVIDOR DELES, então fica muito chato e cansativo eu ter que fica indo no meu sistema para ver quem comprou e depois ir la no sistema do GATEWAY ver se essa compra foi paga, entende?, muito mais prático eu ter meu próprio GATEWAY desenvolvido no meu servidor, meu sistema, meus códigos.

=> Como eu eu poderia fazer isso pessoal??

Aguardo retorno galera!

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo @a1click_mac,

A parte do "processar" é realmente a mais chata. Os gateways prontos resolvem para ti, as negociações de API com diversas operadoras. Essa é a parte chata, e não entendo pq você diz q isso não teria nenhuma utilidade para ti.

Geralmente eles vão te oferecer uma URL de retorno, a qual o seu sistema será automaticamente alimentado(ai você faz isso do seu lado).

Enfim, para você fazer o seu próprio, entre em contato com cada uma das operadoras que você quer ter suporte, peça o manual, e implemente.

Este é o começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é realmente isso como disse, por conta dos GATEWAYS de pagamentos terem esse sistema no servidor deles, e tudo mais, então fica ruim para eu ter que trabalhar sempre abrindo meu ( admin ) e o ( admin ) do GATEWAY, e sempre claro depender do GATEWAY para ver pagamentos aprovados.

Para mim seria muito mais viável ter em meu sistema meu próprio GATEWAY, nem que seja somente para me informar...

- Pagamentos aprovados

- Pagamentos em análise

- Pagamentos cancelados

- Pagamentos não aprovados

Pois esses sim, seriam os principais itens de controle que eu teria, juntamente com o CÓDIGO de qual cliente efetuou ( X ) transação, seria tudo integrado em ( 1 ) único sistema que me daria uma maior agilidade em encontrar o cliente e o pagamento do mesmo em uma única tela.

Como eu irei fechar com a CIELO ou MASTERCARD ( talvez as duas ), pois preciso do HIPERCARD também, então eu acredito que a CIELO não trabalha com HIPERCARD online, somente a MASTERCARD, estou certo disso?

Então do mais tendo meu próprio sistema seria muito melhor, entendeu agora porque realmente um GATEWAY externo mesmo com retorno, API, etc não seria realmente bacana para mim?, por conta de uma maior agilidade.

Imagine eu tendo ( 20mil pedidos ) com ( 17mil ) pagos, e tendo que ir em ( 2 ) sistemas para verificar os pagamentos e tudo mais, é meio chato, e até sei que deve ter API que me retorna informando que o pagamento ( X ) foi aprovado, mas o chato é eu ter que ver isso na API e verificar no meu sistema quem é o pagamento ( X ) que foi pago.

# Outro fator também é o ( PREÇO ), além de eu ter que pagar ( % ) a CIELO ou MASTERCARD por cada venda, os GATEWAYS de pagamento também querem cobrar ( % ) por cada transação feita, ao qual eles determinam que...

Até 5.000 transações = 4,2% )

Até 10.000 transações = 3,9% )

Até 20.000 transações = 3,2% )

Acima de 30.000 transações = 2,8% )

Ai é lenha mesmo, pagar ( % ) a operadora do cartão tudo bem, é super aceitável e justificável, mas ter de pagar aos GATEWAYS também isso? aaah, ai realmente já fica muito chato, esse também é um grande motivo porque prefiro ter meu próprio GATEWAY.

Valeu william pela resposta, e desculpa ai tópicos ( repetidos ), é que o sistema travou em um LOOP e ai atualizei também e parece que envio ( 2/ 3 ) tópicos duplicados.

# Alguém mais tiver dicas de como posso fazer isso agradeço também, já fica um tópico bacana e futuro para quem for pensar em GATEWAY.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer implementar um próprio Gateway, comece a pensar em passar no PCI-DSS, e um monte de burocracia que vem ai pra frente.

Eu trabalho com a Cielo, posso consultar o status de uma transação facilmente, o webservice te provê tudo que você precisa.

Cancelamento, Autorização, Consulta ...

E sim, Cielo é só Visa & Mastercard.

Não é muito difícil fazer a integração de um eCommerce com a Cielo, a homologação deles pede apenas um certificado SSL na página em que os dados do cartão serão digitados, e um usuário para testes dentro da loja para a equipe deles efetuarem os testes de segurança, isso pra garantir que uma das regras também impostas por eles seja garantida "não armazenar o número do cartão do cliente na loja", agora de taxa eu não sei quanto eles cobram, normalmente quando faço as homologações, só recebo um formulário para preenchimento com os dados do desenvolvedor e do cliente, junto com algumas informações que eles dão no contrato (número de afiliação), depois disso a chave de integração é liberada pra você e tudo feito.

Na outra opção, você pode optar por usar a URL do ambiente seguro deles, daí não vai precisar do SSL.

Compartilhar este post

Link para o post
eu ter que trabalhar sempre abrindo meu ( admin ) e o ( admin ) do GATEWAY, e sempre claro depender do GATEWAY para ver pagamentos aprovados.

isso não é verdade amigo..

os gateways te disponibilizam uma api única convergindo todas as operadoras, é este o trabalho deles.

Através dessa api limpa e padronizada, você alimenta o teu sistema, sem precisar acessar o painel.

Por exemplo o gateway da Locaweb, você paga uma taxa fixa mensal, e não uma porcentagem. Independente do valor das tuas transações, a taxa é a mesma.

Mas enfim, se você quer fazer um, entre em contato com cada uma das operadoras e peça o manual delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é realmente isso como disse, por conta dos GATEWAYS de pagamentos terem esse sistema no servidor deles, e tudo mais, então fica ruim para eu ter que trabalhar sempre abrindo meu ( admin ) e o ( admin ) do GATEWAY, e sempre claro depender do GATEWAY para ver pagamentos aprovados.

Errado. Pelo menos a API do PagSeguro, que foi a única que já trabalhei, te oferece tudo que você precisa para que o próprio PagSeguro atualize as informações no seu sistema. Se tudo estiver devidamente configurado, o acesso ao admin do gateway é muito próximo de zero.

Para mim seria muito mais viável ter em meu sistema meu próprio GATEWAY, nem que seja somente para me informar...

- Pagamentos aprovados

- Pagamentos em análise

- Pagamentos cancelados

- Pagamentos não aprovados

Retrabalho. Como o Andrey já informou, você vai ter que ir atrás de assinar certificados SSL e se adequar às regras de cada operadora de Cartão.

# Outro fator também é o ( PREÇO ), além de eu ter que pagar ( % ) a CIELO ou MASTERCARD por cada venda, os GATEWAYS de pagamento também querem cobrar ( % ) por cada transação feita, ao qual eles determinam que...

Até 5.000 transações = 4,2% )

Até 10.000 transações = 3,9% )

Até 20.000 transações = 3,2% )

Acima de 30.000 transações = 2,8% )

Ai é lenha mesmo, pagar ( % ) a operadora do cartão tudo bem, é super aceitável e justificável, mas ter de pagar aos GATEWAYS também isso? aaah, ai realmente já fica muito chato, esse também é um grande motivo porque prefiro ter meu próprio GATEWAY.

Outro equívoco. A comissão do gateway geralmente já inclui a tarifa da operadora do cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer implementar um próprio Gateway, comece a pensar em passar no PCI-DSS, e um monte de burocracia que vem ai pra frente.

Eu trabalho com a Cielo, posso consultar o status de uma transação facilmente, o webservice te provê tudo que você precisa.

Cancelamento, Autorização, Consulta ...

E sim, Cielo é só Visa & Mastercard.

Não é muito difícil fazer a integração de um eCommerce com a Cielo, a homologação deles pede apenas um certificado SSL na página em que os dados do cartão serão digitados, e um usuário para testes dentro da loja para a equipe deles efetuarem os testes de segurança, isso pra garantir que uma das regras também impostas por eles seja garantida "não armazenar o número do cartão do cliente na loja", agora de taxa eu não sei quanto eles cobram, normalmente quando faço as homologações, só recebo um formulário para preenchimento com os dados do desenvolvedor e do cliente, junto com algumas informações que eles dão no contrato (número de afiliação), depois disso a chave de integração é liberada pra você e tudo feito.

Na outra opção, você pode optar por usar a URL do ambiente seguro deles, daí não vai precisar do SSL.

Opa, interessante isso, Andrey.

Pronto, como você mesmo já trabalha com a CIELO online, eles aceitam também ( Amex ) além de ( Visa e Master ) certo?

- Onde ou Qual operadora eu devo solicitar a aceitação do ( Hipercard ) online também?

- O webservice da CIELO, possibilita então que eu possa criar um sistema simples somente para ter controles de...

- aprovado

- cancelado

- andamento, etc.

Ok?

# Sobre o SSL é tranquilo, isso eu já sabia mesmo que seria necessário, e como eu quero utilizar o meu proprio sistema e não o deles, então SSL irei colocar sim no meu site.

# Do mais, eu acho que a palavra ( GATEWAY ) fica meio presa e fixa a muitos detalhes, mas a única coisa que quero ter controle é de poder eu mesmo criar meus códigos e implementar aos códigos da CIELO para que eu tenha as informações em TEMPO REAL das transações solicitantes, entende... { é somente isso que preciso }, por isso não acho muito necessário eu adquirir um GATEWAY EXTERNO, já que não precisarei de muita informação.

Entendi perfeitamente o que você disse também, realmente estou aqui fazendo um arquivo das melhores informações que todos estão passando aqui para realmente não ter dúvidas e também ter idéia do que posso fazer para ter essa idéia em funcionamento.

# Andrey, como você ja utiliza o CIELO online, me tire uma dúvida...

- Existe a possibilidade de dentro do meu sistema eu fazer o próprio ( Checkout ) sem redirecionar o cliente para outro link da CIELO?

- Teria o <FORM> com os campos do CARD, e la o cliente informaria tudo e ali mesmo eu faria que processasse de forma dinâmica as informações, com php + js para ficar mais interessante e ai sim teria algum retorno do resultado.

- Se foi aprovado ou negado, +/- como vi no Mercado Livre onde fiz uma compra essa Semana no CARD, eu passei o card e foi bem rápido ali mesmo na página deles sem demora, processou, aprovou na hora e pronto.

- Nessa simplicidade, existe como eu faze isso com o CIELO online em meu site?

Obrigado pelo apóio.

B)

Errado. Pelo menos a API do PagSeguro, que foi a única que já trabalhei, te oferece tudo que você precisa para que o próprio PagSeguro atualize as informações no seu sistema. Se tudo estiver devidamente configurado, o acesso ao admin do gateway é muito próximo de zero.

# Não amigo, não quero usar INTERMEDIADORES DE PAGAMENTO, porque eu irei contratar direto com a CIELO.

Retrabalho. Como o Andrey já informou, você vai ter que ir atrás de assinar certificados SSL e se adequar às regras de cada operadora de Cartão.

# O SSL já tinha ciência do mesmo, os outros itens irei sim correr para ter mais informações e assim conseguir concluir a idéia do me objetivo.

Outro equívoco. A comissão do gateway geralmente já inclui a tarifa da operadora do cartão.

# Infelizmente não, já entrei em contato com varios sistemas de GATEWAY, todos me informaram que as transações feitas no sistema deles não COBRE ou nem ADEREM já com as taxas da operadora que me fornecerá a opção de aceitar cartões de crédito no meu site.

- CIELO e OUTRAS ( tem suas taxas )

- GATEWAYS ( também tem suas taxas separadas )

* Valeu pela força ai.

isso não é verdade amigo..

os gateways te disponibilizam uma api única convergindo todas as operadoras, é este o trabalho deles.

Através dessa api limpa e padronizada, você alimenta o teu sistema, sem precisar acessar o painel.

Por exemplo o gateway da Locaweb, você paga uma taxa fixa mensal, e não uma porcentagem. Independente do valor das tuas transações, a taxa é a mesma.

Mas enfim, se você quer fazer um, entre em contato com cada uma das operadoras e peça o manual delas.

Isso, o da LOCAWEB seria perfeita, mas a questão é o número de transações por um valor ( fixo ) que são muito poucas, e acima do valor permitido se pagar acho que R$0,05 por transação, algo do tipo, o que se colocar em comparação ( PORCENTAGEM X R$0,05 ) digamos que chegam a quase o mesmo PESO.

Mas eu irei sim fazer isso, vou ver como posso fazer esse meu sistema, pois é somente como informei no retorno do Andrey, somente para saber os STATUS e algumas informações simples do padrão das transações...

- Status da transação

- Cartão utilizado

- Dividido ou Avista

- Valor total pago

- Qtd divido

* Somente essa informações e em TEMPO REAL.

- É porque acho que a palavra (GATEWAY) tem um certo peso por ser algo mais complexo, mas preciso mesmo somente dessas informações acima em meu sistema mesmo, hehe.

Valeu mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, como você mesmo já trabalha com a CIELO online, eles aceitam também ( Amex ) além de ( Visa e Master ) certo?

Acho que sim, mas Visa & Mastercard são os mais usados né ?!

- Onde ou Qual operadora eu devo solicitar a aceitação do ( Hipercard ) online também?

Desconheço.

- O webservice da CIELO, possibilita então que eu possa criar um sistema simples somente para ter controles de...

- aprovado

- cancelado

- andamento, etc.

O webservice não té dá esses filtros, você tem que implementar isso no sistema de acordo com os códigos de resposta deles,

Você tem uma matriz com cada código e mensagem de status.

0 - Transação criada
1 - Transação em andamento
2 - Transação autenticada
3 - Transação não autenticada
4 - Transação autorizada ou pendente de captura
5 - Transação não autorizada
6 - Transação já capturada
8 - Transação não capturada
9 - Transação cancelada
10 - Transação em fase de autenticação

Quando você realiza uma transação, você pega as informações e guarda no banco junto com esse código, e daí você reparte ele no seu sistema, filtrando as canceladas, autenticadas, etc ..

Na verdade, o Webservice precisa do TID para te retornar as informações da transação, não tem como buscar todas pela chave de afiliação ,de fato você vai ter que guardar tudo no banco (para qualquer problema depois) ou consulta ... você ter isso em MÃOS independente do Webservice ou não, gotcha ?

- Existe a possibilidade de dentro do meu sistema eu fazer o próprio ( Checkout ) sem redirecionar o cliente para outro link da CIELO?

Sim é possível, no formulário que eles te passam pra preencher (normalmente passam pra seu cliente, e ele passa pra você rs...), tem duas opções:

Métodos de Integração da Loja Virtual com a Cielo
1° Passo - Método de Integração 
( ) Buy Page Cielo - Os dados do cartão são digitados no ambiente seguro da Cielo.
( ) Buy Page Loja  - Os dados do cartão são digitados no ambiente da loja

No formulário vai vir dessa forma aí, você opta por Buy Page Loja, certificando antes o que eu te informei, os dados do cartão não são expostos para o seu cliente, nem para o cliente que compra no site, recomendo também não guardar no banco, em nenhum momento após a requisição ser feita, você vai precisar dessa informação.

E o certificado SSL, junto com o usuário para testes para enviar para eles.

Você deve ter em mãos o TID, ID da transação, que é necessário para Cancelamento e Pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, era exatamente isso que queria saber, e como você me explicou agora, achei bacana isso.

# Outra dúvida interessante é sobre esses [ códigos ] de status de transação...

- Eles serão feitos apartir do cliente inserir os dados do cartão e ( processar ) então terá o retorno do resultado, até aqui OK.

- Quando um pagamento for confirmado [ 100% OK ] ele vai fazer todas as verificações e vai me retornar um ( código final ) entre os informados abaixo, certo...? e com esse código eu terei o retorno no ADMIN de como esta o processo e posso listar de forma organizada por GRUPOS.

0 - Transação criada
1 - Transação em andamento
2 - Transação autenticada
3 - Transação não autenticada
4 - Transação autorizada ou pendente de captura
5 - Transação não autorizada
6 - Transação já capturada
8 - Transação não capturada
9 - Transação cancelada
10 - Transação em fase de autenticação

- Quando um pagamento for 100% confirmado, eu terei esse TID = ID da transação para fazer cancelamentos, onde posso fazer esse cancelamento diretamente pela CIELO certo?

- E o cliente que passou o cartão, se ele efetuar o pagamento, eu enviar o produto, ele receber e depois CANCELAR o pagamento? como eu fico nessa situação... A CIELO mesmo assim vai me pagar ou o cliente só poderá efetuar aquele DETERMINADO cancelamento pelo site onde foi efetuado o pagamento ou se existe alguma forma de não acontecer esse tipo de fraude...?

# Nada legal vou você vender, o cliente pagar, receber e depois CANCELAR aquela compra no cartão de crédito como se fosse algo ILEGAL que fizeram com o cartão e o mesmo não havia feito nenhuma compra daquele gênero...

Valeu entendi agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O TID independente do status do pagamento, você vai ter ele. O cancelamento você mesmo pode escrever o código para formular a requisição e enviar. Daí também tem os outros códigos de status pra cancelamento, ... você deve sempre trabalhar em cima desses códigos.

Cartão de crédito amigo, por intermédio de qualquer operadora acredito eu, uma vez a transação autorizada, o problema pra pagar é do cliente com a administradora, independente dele ter pago a administradora ou não, você recebe seu dinheiro após um determinado tempo.

O cliente não efetua o cancelamento direto, ele solicita, o administrador aprova ou não esse cancelamento, é assim que os meus sistemas funcionam.

O status da compra pode ser alterado para aprovado assim que o código de sucesso bater com sua verificação, porque nisso a transação já foi autorizada e você vai receber seu dinheiro de qualquer forma, caso o contrário o administrador tem que aguardar a liberação ou fazer manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar todas essas "dores de cabeça", um gateway não seria o mais indicado? Rs

Acho que depois que ele entendeu o funcionamento de um, ele já deve ter mudado de ideia.

A dúvida dele (acredito eu), não era criar um, e sim entender o funcionamento de um, como são os processos, etc etc ...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade cara , dependendo do tipo de produto que você for trabalha essas taxas %.

nao são nadas é melhor você utiliza-las e ter as melhores formas de pagamento para seu cliente do que perde a compra.

Usa Boleto Bancário também fácil de utilizar o cliente paga em qualquer banco ou internet Bank.

Mas se você quiser mesmo desenvolver seu Próprio seria legal é uma evolução enorme em seus conhecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa Boleto Bancário também fácil de utilizar o cliente paga em qualquer banco ou internet Bank.

Não é bem assim, pode ser fácil, de fato.

Mas existem vários critérios, nem todos os clientes são 'bonzinhos', em pagamento, o SPC existe por causa disso, a galera que compra e não paga acaba indo pra lá e tendo o nome sujo, não podendo comprar nada, no boleto você pode liberar o produto e o cara não querer te pagar, te enrolar ... e aí vai uma série de problemas.

Consulta no SPC é paga, tem limite, você tem que se certificar de várias coisas antes de começar a vender produtos com meio de pagamento por boleto.

Outra coisa, além do boleto não te dar garantia do recebimento, não te dá um controle total e totalmente fácil de utilizar, como: consultar o status do pagamento de um boleto, pra saber se o cara pagou uma dada parcela ou não ? sem falar que você não tem a confirmação em tempo real do pagamento efetuado.

Entre outros fatores como taxa de emissão, envio (nem sempre por e-mail) ... etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O boleto gerado se o cliente não paga na determinada data você pode levar para cartorário e suja o nome dele.

em parcelamento é sem duvidas a utilização do cartão de credito porque você fica seguro que vai receber o dinheiro nas datas.

o boleto tem taxa de 2.95 dependendo do banco essa taxa nem se compara com taxa de empresas terceiras nos pagamentos.

e cai oficialmente na sua conta em 3 dias uteis.

é só ir no banco e pedi para te liberar uma carteira de boleto, no meu caso utilizo itau e libero essa carteira online mesmo pelo Bank.

por isso eu disse dependendo do valor você utiliza as empresas terceiras para isso.

vai muito do tipo de projeto e produto.

se for um produto com valor auto o cliente pode preferi parcela e a utilização do cartão fica ai.

Vai de Projeto a Projeto , no caso dele ai o GATEWAY eu recomendo ele utilizar as empresas terceiras para isso é mais seguro e não terá complicações afinal as taxas que elas cobram nada mais justo por um ótimo serviço.

A opção de boleto eu dei somente uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

O TID independente do status do pagamento, você vai ter ele. O cancelamento você mesmo pode escrever o código para formular a requisição e enviar. Daí também tem os outros códigos de status pra cancelamento, ... você deve sempre trabalhar em cima desses códigos.

Cartão de crédito amigo, por intermédio de qualquer operadora acredito eu, uma vez a transação autorizada, o problema pra pagar é do cliente com a administradora, independente dele ter pago a administradora ou não, você recebe seu dinheiro após um determinado tempo.

O cliente não efetua o cancelamento direto, ele solicita, o administrador aprova ou não esse cancelamento, é assim que os meus sistemas funcionam.

O status da compra pode ser alterado para aprovado assim que o código de sucesso bater com sua verificação, porque nisso a transação já foi autorizada e você vai receber seu dinheiro de qualquer forma, caso o contrário o administrador tem que aguardar a liberação ou fazer manualmente.

Isso, tirou todas as minhas dúvidas.

# Esperando minha empresa ficar Ok, falta somente a PF e pronto, vou solicitar a CIELO.

- Agora man, pelo que falei com a CIELO 1/semana atrás, eles me informaram que também posso aceitar pagamentos pelo ( American Express ), Ese modulo que o @João batista escreveu pelo que vi ele aceita somente ( VISA + MASTER ), o AMEX então deve vir nos documentos da CIELO certo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar todas essas "dores de cabeça", um gateway não seria o mais indicado? Rs

Como o Andrey falou, agora já entendi esses detalhes e um GATEWAY não quero gastar $$ com algo que percebi ser tão simples e não preciso de um GATEWAY. hehe

O boleto gerado se o cliente não paga na determinada data você pode levar para cartorário e suja o nome dele.

em parcelamento é sem duvidas a utilização do cartão de credito porque você fica seguro que vai receber o dinheiro nas datas.

o boleto tem taxa de 2.95 dependendo do banco essa taxa nem se compara com taxa de empresas terceiras nos pagamentos.

e cai oficialmente na sua conta em 3 dias uteis.

é só ir no banco e pedi para te liberar uma carteira de boleto, no meu caso utilizo itau e libero essa carteira online mesmo pelo Bank.

por isso eu disse dependendo do valor você utiliza as empresas terceiras para isso.

vai muito do tipo de projeto e produto.

se for um produto com valor auto o cliente pode preferi parcela e a utilização do cartão fica ai.

Vai de Projeto a Projeto , no caso dele ai o GATEWAY eu recomendo ele utilizar as empresas terceiras para isso é mais seguro e não terá complicações afinal as taxas que elas cobram nada mais justo por um ótimo serviço.

A opção de boleto eu dei somente uma sugestão

# Boletos é tranquilo, isso eu nem penso muito, existem muitos fatores mesmo e por enquanto não quero boleto.

- Mas sobre o que o Andrey falou em verificar certos Boletos, eu ja pensei nisso.

- Determino a data de vencimento do boleto ( x ) e jogo um script no Cron pra verificar as datas dos boletos gerados.

- Se chegar ou passar do vencimento, me chega um alerta para verificar ( x ) boleto se foi pago ou não.

# RESUMINDO = DOR DE CABEÇA PURA BOLETO!!!!

# Não, agora que o Andrey me explicou exatamente o proceder da CIELO e do seu Modulo, é tranquilo, nem penso mais em GATEWAY, e considero de cara que GATEWAYS são para pessoas e empresas que querem algo rápido, fácil sem burocracias de contratar programador, configurar, e outros. Ai sim eu indico GATEWAYS para eles, mas para mim que sou programador não é necessário.

- Tenho um conceito que é... "Se eu entendo uma coisa, eu não esqueço", E eu posso fazer com o Modulo da CIELO o que realmente preciso, somente informações simples de como anda o processo dos pagamentos. rsrsrs

Daí eu não sei te dizer, só trabalho com Visa / Mastercard.

Mas você trabalha com Visa / Mastercard pela Operadora CIELO ou em conjugações separadas ( VISA e MASTERCARD )?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é eu vou fechar com a CIELO mesmo ( Visa / Master / Amex / ELO )

Estou querendo saber com qual operadora eu fecho para receber pagamento por ( Hipercard ) online, pois hoje também existem milhares de pessoas que utilizam esse cartão.

- Andrey, eu acredito que existem ( 2 ) formas de processar os cartões de créditos...

1º = O cliente processa e na HORA MESMO será processado ( Aprovado ou Negado ) = Na forma da CIELO.

2º = Em o cliente processar o cartão e ele passar somente pelo sistema...

- Verificar cartão se é válido

- Verificar se ainda encontra-se ativo

- Verificar informações do titular do cartão ( CPF / Nome )

- Verificar se possui crédito suficiente

...e a ele vai informar somente ( Em análise ), e finaliza para o cliente ali... onde o cliente ficará aguardando a confirmação ou a ligação do ( DONO DO SITE ) para confirmar se aquele cliente ( X ) do cartão ( Y ) efetuou realmente a compra ( XX ) e assim para que o ( DONO DO SITE ) possa dar o CHECKUP final em ( CONFIRMAR ) onde teria isso em um sistema para concluir aquele cartão...

Conseguiu entender bem minha idéia man...? { mais por uma segurança com quem passa cartão } e sempre ligar para confirmar se o mesmo realmente esta ciente de ( X ) operação efetuada pelo cartão do titular.

# Existe como fazer esses processos sem ( FINALIZAR ) e ai quando eu for no ADMIN, eu posso clicar em ( FINALIZAR ) e ele fará novamente os processos, porém agora com o CÓDIGO da CIELO para ( FINALIZAR ) aquela compra.

# Pelo visto isso iria implicar na necessidade em ter de GRAVAS as INFOR gerais do cartão do cliente informado para que eu possa depois no ADMIN ( FINALIZAR ) certo?

Valeu, vamos mantendo contato, quando eu tiver tudo OK na CIELO vou entrar em contato via MP se tiver alguma dúvida simples mesmo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.