Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geison66

[Resolvido] Problema com charset

Recommended Posts

- Todas as páginas dos iframes devem vir no mesmo charset da página principal.

- Falta um DOCTYPE nas páginas dos iframes

- Falta abrir a tag <head> na página principal

Copie toda a markup, abra um NOVO documento, cole e salve como UTF-8. Você está tendo problemas na conversão nessa ida e volta de utf-8 pra iso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Todas as páginas dos iframes devem vir no mesmo charset da página principal.

- Falta um DOCTYPE nas páginas dos iframes

- Falta abrir a tag <head> na página principal

Copie toda a markup, abra um NOVO documento, cole e salve como UTF-8. Você está tendo problemas na conversão nessa ida e volta de utf-8 pra iso.

Olá Evandro,

Adicionei a <head> na página principal, e também um DOCTYPE nos iframes, porém o problema persiste.

O que eu acho mais estranho é o fato de que algumas pessoas visualizam a página normalmente, sem erros, enquanto outras não conseguem ver os acentos.

Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai ser necessário um estudo de caso detalhado para você ver o que pode estar ocorrendo. Compare as máquinas, OS, plugins ou programas em comum que vocês tenham que pode estar interferindo nisso (Como você falou que seus amigos estão com o mesmo problema, eles também são da área de jogos né? Veja uma pista já nessa área.).

Fiz diversos testes aqui usando W7 Ultimate nos 5 navegadores mais utilizados, e todos a codificação foi normal. Testei também num aparelho Android, e em um New Ipad, além de uma máquina virtual com XP (EN-US). Todos eles, a codificação também funcionou tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai ser necessário um estudo de caso detalhado para você ver o que pode estar ocorrendo. Compare as máquinas, OS, plugins ou programas em comum que vocês tenham que pode estar interferindo nisso (Como você falou que seus amigos estão com o mesmo problema, eles também são da área de jogos né? Veja uma pista já nessa área.).

Fiz diversos testes aqui usando W7 Ultimate nos 5 navegadores mais utilizados, e todos a codificação foi normal. Testei também num aparelho Android, e em um New Ipad, além de uma máquina virtual com XP (EN-US). Todos eles, a codificação também funcionou tranquilamente.

Olá André,

Realmente é muito estranho isso.

Pois eu visitei a página em um Notebook novo, recém adquirido e o problema é o mesmo.

Não sei mais o que fazer, pois já alterei muitas coisas, e nada de resolver.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido galera.

Para corrigir o problema eu utilizei o comando utf8_encode() dentro do arquivo SSI (arquivo responsavel por chamar e criar as 4 páginas nos Iframes)

Espero que este comando ajudem outras pessoas.

Obrigado pela ajuda de todos.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.