Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samuel Gomes_148425

[Resolvido] Subir zend no servidor

Recommended Posts

Bom, eu estava trabalhando localhost, e terminei a aplicação, pelo menos uma boa parte dela.

Agora estava tentando subir ela para o servidor.

 

E coloquei a pasta do projeto com o seguinte nome

 

projeto1

 

O caminhos está assim:

www.meusite.com.br/projeto1

 

Acontece que eu estou tendo vários problemas, para começar no carregamento da css. Quando eu carrego a css eu faço assim: /css/style.css. Ele não encontra pois ela irá busca em www.meusite.com.br/css. Sendo que o correto seria

www.meusite.com.br/projeto1/css

 

Depois estou tendo problemas com os formulario. Para começar o formulário index. Na action do meu formulario eu coloquei assim / Mas ele da erro, pois o certo seria eu colocar a action para www.meusite.com.br/projeto1/public/

 

Agora eu vou ter que ir renomeando todos os links da minha aplicação para www.meusite.com.br/projeto1/public/controller/action ???

 

Aqui no meu localhost, nas configuraçãoes do apache, eu criei um diretorio virtual apontando para a pasta public.

 

Alguém com mais experiência que poderia me dar alguma dica?

 

Att Samuel

 

Tive outro erro tambem

 

T_PAAMAYIM_NEKUDOTAYIM

 

Fui na linha onde esta o erro,

e estava assim:

$registro::FAILURE_IDENTITY_NOT_FOUND

 

Retirei o $

ficando:

registro::FAILURE_IDENTITY_NOT_FOUND

 

e funcionou.

 

Alguém sabe explicar por que deu esse erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do zend você esta trabalhando? Este "projeto1" seria o mudulo projeto1? O seu vhost está apontando para www.seusite.com.br/public? ou www.seusite.com.br/projeto1/public?

 

Creio que se você trabalhar com módulos para definir projeto1, projeto2 da certo mesmo não sendo essa a ideia de usar os modulos :P

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do zend você esta trabalhando? Este "projeto1" seria o mudulo projeto1? O seu vhost está apontando para www.seusite.com.br/public? ou www.seusite.com.br/projeto1/public?

 

Creio que se você trabalhar com módulos para definir projeto1, projeto2 da certo mesmo não sendo essa a ideia de usar os modulos :P

 

Abraços

 

O projeto1, é o nome da pasta, onde esta todos os meus arquivos

application, library, public

 

dentro de public eu tenho meu index.php, e meus arquivos de imagens + css. Como foi a primeira vez eu tive que upar um projeto zend para o servidor, eu até imaginei que podeira dar esses problemas. O que eu fiz agora, foi, entrar em todas as minhas views, e no layout, e trocar os link(s).

 

Os links estavam todos assim "/controller/action", tive que colocar: "www.meusite.com.br/projeto1/" + "controller/action". Dá proxima vez vou usar o base_url(); nos links para evitar esse tipo de problema.

 

A versão do zend é a 1.11

 

meu vhost aponta para www.seusite.com.br/public,

mas meu projeto esta em www.seusite.com.br/public/projeto1/public

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então foi resolvido o problema, certo? :P

 

No seu application.ini (application/configs/application.ini) coloque:

 

resources.frontController.baseUrl = "/projeto1/"

 

e seus links faça assim:

 

<a href="<?php echo $this->url(array('module' => 'seuModulo', 'controller' => 'seuController', 'action' => 'suaAction')); ?>">Logout</a>

 

OBS: Se você não esta trabalhando com modulos deixe assim:

 

<a href="<?php echo $this->url(array('controller' => 'seuController', 'action' => 'suaAction')); ?>">Logout</a>

 

Creio que assim vai funcionar as urls no localhost e no servidor publicado

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.