Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Almeida_138482

Erro ao Conectar SQL Server 2008

Recommended Posts

Estou tentando conectar a um banco de dados SQL Server com o PHP. Uso o XAMPP com o PHP Versão 5.4

Já tirei ; do extension=php_mssql.dll e mesmo assim continua com o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\xampp\htdocs\

Procurei na internet mas nenhuma opção me satisfez em resolver para usar a conexão nativa do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

confira se o extension_dir está correto no php.ini.(e se essa dll existe no caminho informado).

Você reiniciou o apache ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia tentando o que esse fórum podia e nada!

confira se o extension_dir está correto no php.ini.(e se essa dll existe no caminho informado).

Você reiniciou o apache ?

Sim, reiniciei! A DLL está dentro da pasta EXT e o endereço está refênciado no PHP.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, roda um phpinfo(); e verifique qual php.ini está sendo usado.

As vezes pode ter mais um dentro do System32.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar o pdo. ela aparece no phpinfo?

Compartilhar este post

Link para o post

Configurar PHP para mssql é um tanto chato. Algumas coisas devem ser levadas em conta. Como a versão do compilador da DLL e a versão do PHP.

No caso da PDO, é ainda mais complicado. Existem 3 DLLs:

- DBLIB. Somente para servidores windows. Extremamente rápida e nativa do PHP < 5.3. Foi descontinuada à partir do PHP 5.3 por não dar suporte a Linux.

- SQLSRV. Funciona tanto em Linux como Windows. Extremamente complicado de instalar. Existe uma versão para cada compilador e uma versão para cada versão do MsSQL (logo: $compilador * $MsSQL = ∞ ).

- OBDC. Fácil de instalar. Suporte a MsSQL, DB2 e mais um que não me lembro, oracle eu acho. Um tanto chato de acessar o MsSQL dependendo da versão. Extramente lenta, a diferença de consulta da ODBC para qualquer um dos outros drivers é de segundos, isso em uma consulta simples.

Eu consegui instalar a SQLSRV somente no servidor de produção, pois não estava conseguindo acesso remoto através desse driver.

Para o server de desenvolvimento eu utilizei a ODBC. Como a PDO é um façade, somente alterei o driver no servidor de desenvolvimento e não tive nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.