Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Select Count dentro de Select Count não funciona

Recommended Posts

SELECT        COUNT(CARGOS_HISTORICO.CargosHistoricoCodCargo) AS ContPosicoes,
                        CARGOS_HISTORICO.CargosHistoricoCodCargo
FROM            (SELECT        COUNT(*) AS ContCompetencias
                         FROM            CARGO_COMP RIGHT OUTER JOIN
        CARGOS ON CARGO_COMP.CargoCompCodComp = CARGOS.CargoCod) AS TotalComp CROSS JOIN
                        CARGOS AS CARGOS_1 LEFT OUTER JOIN
                        CARGOS_HISTORICO ON CARGOS_1.CargoCod = CARGOS_HISTORICO.CargosHistoricoCodCargo
GROUP BY CARGOS_HISTORICO.CargosHistoricoCodCargo, ContCompetencias

Preciso que aparece o campo ContCompetencias, coisa que não está acontecendo. O que acontece?

Help por caridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe, seu comando SELECT não faz sentido algum...

Coloque o modelo de dados de onde você precisa extrair as informações e quais informações deseja obter na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo de dados? Não sei bem que o que isso significa...vou tentar colocar em palavras.

Primeiro select: preciso contar quantas pessoas existem para cada cargo lendo a tabela CARGOS_HISTORICO.

Criei uma tabela de "histórico" para registrar os cargos que um funcionário já teve ao longo da permanência na empresa.

Preciso saber quantos pessoas ocupam o cargo "X" e que, cuja posição atual, esteja marcada como True (o cara só pode ter UM cargo ativo).

Segundo select: preciso saber quantas competências existem para cada cargo. Tabela CARGO_COMP

Há forma melhor de atingir este objetivo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

OK. Isso ajuda?

select.png

Preciso contar quantas vezes um cargo se repete na tabela CARGO_HISTORICO (com o campo CargoHistoricoSt marcado como True). Isso me dará a quantidade de pessoas que tem determinado cargo.

A consultaTotalComp deveria me trazer quantas vezes um cargo existe na tabela CARGO_COMP. Isso me dirá quantas competências existem para cada cargo.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso contar quantas vezes um cargo se repete na tabela CARGO_HISTORICO (com o campo CargoHistoricoSt marcado como True). Isso me dará a quantidade de pessoas que tem determinado cargo.

select distinct(CargosHistoricoCodCargo)
from cargos_historicos
where CargoHistoricoSt = True

quantas competências existem para cada cargo.

Obs tabela não está no modelo (seria algo assim)

select CARGO_COMPCodCargo, count(CodCargoCompetencia) compts
from CARGO_COMP
where ...

Melhorou ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Motta.

Estava colocando um Select dentro do outro porque vou usar os dados num Recordset. Preciso que uma query (ainda que seja com dois Selects) me traga as duas informações: quantidade de pessoas que existem para cada cargo e a quantidade de competências existentes para cada cargo.

Veja a imagem. Os resultados são exatamente o que preciso. Porém, preciso que fique tudo numa query só porque irei coloca-lo num recordset.

Ah...quando resolver isso vejo aquela questão de modelo na nomenclatura que citou.

resultado.png

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.