Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilhermej

Hospedagem: vantagem Linux em relação ao Windows

Recommended Posts

Olá, sou totalmente leigo em relação desempenho de servidores e coisas do tipo, e hoje assinei um plano de hospedagem do Uolhost para colocar no "ar" meu primeiro site. Agora preciso escolher entre Windows e Linux, pesquisei pela internet as vantagens de cada um e não cheguei em nenhuma conclusão, na verdade a única coisa que me pareceu unanimidade foi a vantagens do Windows em relação aos recursos suportados, alguns falam que o Linux tem um desempenho melhor, outros falam que é praticamente a mesma coisa, outros citaram que a segurança do Linux é superior, mas também li que caso esteja mal configurar é uma "peneira". Sei que para meu caso, nem deveria estar preocupado com isso, mas estou curioso para entender melhor suas diferenças, se alguém poder esclarecer minha dúvida, agradeceria muito, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meu site é feito em html, css e um pequeno recurso javascript, sem nenhuma aplicação server-side, mas não gostaria de ficar "amarrado" no meu caso. Gostaria de uma visão mais "geral" se for possível é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, não vejo vantagens relevantes para um ou para outro.

 

Como você mesmo já andou lendo por aí há quem diga que são "iguais" ou "equivalentes", e isto em parte é verdade, o que poderia pesar para um ou para outro seriam questões tecnológicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que não há muito diferença entre eles mesmo, pelo menos não tão "óbvias". Eu acabei escolhendo o Windows, pelo maior suporte, que pode ser útil no futuro. Obrigado por me responder, vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.