Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

terra

Ataque em massa a servidor

Recommended Posts

Olá,

então, o servidor onde hospedo os sites esta sofrendo ataques em massa desde o dia 23/1.

Os sites ficam fora do ar, hora esta acessível, hora não. O que faço?

Não quero mudar de host pq até então ocorria tudo muito bem. É assim mesmo, só volta ao normal quando cessam os ataques, isso significa falta de estrutura, recursos?

ultimo status do forum

The server is started receiving huge amount of malicious traffic again and it is affecting connectivity to multiple services. The front end firewall protection is still in place and we are working with the datacenter engineers to resolve this issue as quickly as possible. We will keep this thread updated with the status.

O servidor é iniciado recebendo enorme quantidade de tráfego malicioso de novo e que está afetando a conectividade com vários serviços. A proteção de firewall front-end ainda está em vigor e estamos trabalhando com os engenheiros do datacenter para resolver este problema o mais rápido possível. Vamos manter este tópico atualizado com o status.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ataques DDOS é uma questão difícil de tratar. A "proteção" é uma faca de dois gumes e nem todas as formas, juntas, de evitar um ataque desses é 100% eficaz. Se for um servidor com bons profissionais, aguarde uma solução. Senão, troque de host.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou alterando o data center e tenho a opção nos USA e aqui em João Pessoa (hostdime) qual me aconselha

london

chicago

miami

NYC

Phoenix

San Francisco

Seatle

Washington

João Pessoa - PB

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos, eu sugiro o que tiver o melhor suporte. Proximidade conta também. Mas o suporte bom vale mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Distancia menor entre servidor e usuário final (ping menor). Bom para games.

Além de estarem sujeitos a leis do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez aconteceu algo parecido aqui onde trabalho

tem um site que está com campanha Google, daí um concorrente ficava entrando todo dia para contar cliques, para piorar a campanha

daí começamos a armazenar a IP de todos usuarios e entravam no site (pelo SQL, criei uma tabela que armazenava a página e IP)

descobrimos que era sempre o mesmo horário, mesma ip

entrava na home, (provavelmente usava backspace) voltava pro google e clicava pra ir pro site de novo

durante 10~20 minutos isso, todos os dias (seg-sex)

daí bloqueamos a IP dessa pessoa pelo Google, essa pessoa não acha mais o site pelo google, só se digitar o endereço completo na URL

claro que pode trocar a IP e fazer tudo de novo

mas é um usuário meio "leigo" que não sabe como trocar a IP, então nós resolvemos o problema

Pode ser que ajuda em alguma coisa aí, senão o jeito é trocar o host mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada no AWSHub :seta: http://awshub.com.br/

Veja esse documento aqui :seta: http://aws.typepad.com/brasil/2012/05/e-book-gratuito-sobre-como-montar-um-servidor-gratuito-por-um-ano-na-amazon-web-services.html

Os serviços da AWS, além de baratos, são altamente escaláveis. Então você consegue começar com um servidor mais "fraco" e, conforme a necessidade, ir aumentando os recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.