Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Criar programa 3D , estilo 3dmax,zbrush....

Recommended Posts

Galera, apenas alertando.

 

 

 

04ª - Normas referentes à Constituição e leis internacionais

Referente à utilização de quaisquer meios de comunicação do sistema do fórum, é proibido a publicação de conteúdo ou de links para sites terceiros que infrinjam as leis vigentes no Brasil ou leis internacionais. Exemplos: pirataria, ---ografia, discriminação de raça, cor, crédulo, calúnia, difamação, etc..

 

Não esqueçam. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas o que eu falei é verdade não tem para vender em canto nenhum aqui no Brasil, apaga o post que eu falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidem a violação de direitos autorais. Pirataria é crime e, é contra as regras do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vende no Brasil, mas se existe formato digital legalizado internacionalmente está disponível na Amazon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso, eu pegaria o livro que ensina com DirectX 11 (ou OpenGL 3/4), e não algo tão desatualizado como DirectX 9 ou OpenGL 2.

 

http://www.amazon.com/Introduction-3D-Game-Programming-DirectX/dp/1936420228/ref=pd_sim_b_2

 

Abraços :D

 

(não tá dando pra editar, malz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem bacana estes livros pessoal,vou confessar a voces que estou fazendo gestao em TI,estou aprendendo c++ e c# ainda de inicio como:

 

1-comandos de soma

2-comando de comparaçao

 

eu mecho com php tambem a nivel intermediario...supondo que eu pegue um livro destes... e tentar fazer eu consigo,mesmo tendo o basico dos basicos?(caso o livro for beeeeeeeeeem explicativo ate nos miiiiiinimos detalhes acho que consigo sim..ou nao rsrs)



olha pessoal eu sei que pirataria aqui neste site é crime mais aqui eu achei o livro pra ler baixar online,acho que este site nao é de pirataria pois pra baixar tenque pagar uma quantia por mes no site aqui esta o link:

 

http://pt.scribd.com/doc/66813759/Introduction-to-3D-Game-Programming-With-DirectX-10-October-2008

 

é isso mesmo?? sinto cheiro de matematica e fisica avançada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matemática, física e programação avançada. Isso é 3D Game Programming.

 

Você provavelmente não vai conseguir seguir o livro com esse básico que você tem em C++ não, eles usam coisas mais avançadas, é necessário no mínimo dominar os aspectos básicos (isso inclui ponteiros, STL, etc) da linguagem para seguir um livro desses.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara muito boa suas dicas e todos que estao participando deste forum,pois bem começei a gostar agora..ate agora foram apresentados 3 livros aqui neste topico

 

o do opengl,directx 9 e directx 11,vamos pessoal mandei mais livros quanto mais melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo o Introduction to 3D Game Programming with DX9.

 

Eu acho que cada autor tem uma maneira de passar o conteúdo para o leitor, então mudar de um para outro, se você já tiver aprendendo com um, atrapalha um pouco as coisas.

 

Desculpa mais uma vez por reviver o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo o Introduction to 3D Game Programming with DX9.

 

Eu acho que cada autor tem uma maneira de passar o conteúdo para o leitor, então mudar de um para outro, se você já tiver aprendendo com um, atrapalha um pouco as coisas.

 

Desculpa mais uma vez por reviver o tópico.

 

Isso está errado. Você está recomendando uma edição ultrapassada de um livro. Ele tem duas edições novas: Introduction to 3D Game Programming with DX10 e Introduction to 3D Game Programming with DX11.

 

Para que usar um livro ultrapassado que ensina uma tecnologia ultrapassada se podemos aprender com uma tecnologia moderna, e ainda do mesmo autor e com o mesmo número de boas reviews.

 

Se for pegar alguma coisa pra aprender 3D Game Programming, pegue de DirectX 10/11 ou OpenGL 3/4. Sério. Não faz sentido pegar livros de versões mais antigas deles, é aprender algo que não será mais utilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só penso que é cedo demais preocupar-se com tais aspectos avançados, cuidado pra não dar um passo desses e rasgar as calças, mais importante primeiro é dominar completamente (ou o suficiente) uma linguagem de programação popular em programação de jogos (C++ nesse caso) inclusive e opcionalmente até uma linguagem de script (Python, Perl, Lua, etc).

 

Depois de tal, é sempre bom revisar alguns conceitos de Matemática e Física antes de avançar e fuçar bibliotecas gráficas de baixo nível, Matemática porque é usado em de rasterização, etc, física então nem se fala.

 

OpenGL é a biblioteca mais low-level possível para se mexer com gráficos. O OpenGL é uma interface entre o hardware da placa de vídeo e o software feito pelo programador.

[/quote']

 

Infelizmente esse conceito é falso em alguns sistemas, a única coisa que pode mexer diretamente com a placa de vídeo são os softwares de ring0 (como drivers de dispositivos e o própio Kernel WinNT), o OpenGL no Windows por exemplo roda por cima da biblioteca gráfica GDI, quanto ao Linux não sei.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente esse conceito é falso em alguns sistemas, a única coisa que pode mexer diretamente com a placa de vídeo são os softwares de ring0 (como drivers de dispositivos e o própio Kernel WinNT), o OpenGL no Windows por exemplo roda por cima da biblioteca gráfica GDI, quanto ao Linux não sei.

 

A questão é que não faz sentido ir a um nível mais baixo que isso, ao menos não para fazer jogos. Você acabaria desistindo da portabilidade entre placas de vídeo, o que é um tiro no pé.

 

Além disso, o OpenGL hoje em dia não usa a GDI, ela é implementada pelo próprio fornecedor dos drivers da placa de vídeo.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento, penso que deveria antes pesquisar acerca.

Imaginava que o OpenGL rodava por cima do GDI (my bad).

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só que o principio é o mesmo, se você programa em DX9 você consegue em DX11.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não.

 

A estrutra da API muda de versão para versão, necessitando que você ao menos perca algum tempo para pegar as modificações, isso quando não há uma reescrita completa da API igual aconteceu entre o OpenGL 2 e o OpenGL 3. E você ainda não vai saber as coisas novas do DX11 que poderiam facilitar alguma coisa que você aprendeu no DX9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.