Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Universo Pop

Papel Colorido (Photoshop)

Recommended Posts

Amigos, preciso de ajuda!

No photoshop existe alguma ferramenta que pode me ajudar nesse caso?

Eu preciso imprimir imagens só que o papel utilizado será papel azul claro e não o tradicional branco.

Tem como eu jogar uma imagem em JPG no Photoshop e de alguma forma dar algum comando que informe que esse arquivo será impresso em papel cor X ( no caso seria o papel azul claro). Nesse caso o arquivo seria salvo já com essa " configuração" o que faria que a quantidade de tinta seria a certa para que a imagem saia com as mesmas cores que sairia se fosse impressa em papel branco.

O fato é que como não sei se existe essa configuração, no momento que eu mando a imagem para impressão .. ela mistura as cores com o azul do papel .. formando uma cor diferente .. Isso porque eu sei que ela joga tinta suficiente para sair aquelas cores em papel branco.. como o papel é azul claro, acaba ficando fraco....

Pensei em salvar em CMKY, mas mesmo assim acho que o ideal é se eu apontar no Photoshop que essa imagem vai ser impressa em uma superfície de fundo AZUL CLARO . Assim ela já força as cores da forma correta e meu resultado final será o desejado ...

Algum pode me ajudar ???´Me dar uma luz ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... para que a imagem saia com as mesmas cores que sairia se fosse impressa em papel branco.

Olha, vai ser difícil isso. Sua imagem tem branco? Como sabe, não há tinta branca nos cartuchos.

Imagina que a impressora precisa fazer um amarelo bem fraquinho, daí ela vai colocar pouco Y na folha branca, mas na azul faria ficaria verde, e não há nada que o Photoshop possa fazer quanto a isso, porque é mais um assunto de impressão do que de Photoshop.

Talvez haja maneiras de amenizar ALGUMAS situações, nunca testei, mas removendo um pouco de ciano do CMYK talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo ...

Um outro amigo deu essas duas possibilidades ... veja:

Na versão 6 do Photoshop (não sei nas outras) existe nas opções de impressão, em Funções, chamada Plano de fundo, que é onde você pode definir a cor do fundo de impressão. Nunca usei, não sei como funciona, talvez você tenha que testar.

Outra opção é você criar uma camada abaixo com a cor aproximada do fundo do papel, e ajustar a imagem com este fundo e eliminá-lo antes da hora de imprimir.

Vou testar .. mas o que vocês acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, essa opção de plano de fundo existe na hora de imprimir, mas é nada mais do que colocar uma cor de fundo fora da imagem, até preencher a área imprimível. Não é o que vc procura.

Criar uma camada abaixo também não é o caso. Se você cria no Photoshop uma camada e colore toda de azul e depois acima uma camada com quadrado amarelo, o amarelo fica amarelo e tácabado. No photoshop o amarelo da camada acima não quer saber o que está debaixo, ele não sofre alteração nenhuma do que está abaixo, a menos que você altere modos de mesclagem ou opacidade da camada.

E continuo a convidá-lo a pensar: Como você escreveria uma frase em branco numa cartolina azul? Com tinta branca. Mas não tinta branca nas impressoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia,

Olha, pessoalmente eu não conheço funções do photoshop para ajustar está opção de impressão... Com certeza alguém já pensou em formas más eu desconheço, talvez as maneiras mais prováveis de você conseguir um bom posicionamento quanto a isso seja diretamente com uma gráfica.

Tem algumas questões para se considerar além do ajuste por software. Por exemplo a impressora, uma caseira não vai conseguir reproduzir isso que você precisa pois na verdade a tinta dela é transparente, por isso as cores acabam se misturando. Acredito que mesmo que exista uma configuração que diga que o papel é azul e tal é difícil ficar fiel se for uma jato de tinta ou similares caseiras.

O ideal é um papel tipo cochê ou outro.É importante ter em mente que a impressora deve oferecer suporte a isso, caso contrário, é improvável conseguir.

Falando um pouquinho sobre teoria das cores, acredito ser improvável conseguir o resultado pelo seguinte:

EX: Se você imprimir em amarelo na folha azul você deve obter um tom de verde certo? amarelo+azul=verde. O principal problema cara, é que amarelo é uma cor primária e não tem uma mistura de cores que te faça chegar a ela entende? Não adiantaria regular a impressora para "jogar" mais tinta, fazendo isso sairia borrado e ainda assim verde hahaha... Você só conseguiria ajustar para imprimir legal cores secundárias geradas a partir do azul, ex: se você quisesse imprimir roxo, seria mais fácil, bastaria um tom de vermelho e você chegaria perto, más ainda assim não exato, pois você precisaria saber quanta tinta a impressora joga =)...

Enfim, por que você não faz a arte e imprime numa folha branca? Usa fundo azul pra suprir a necessidade da página azul.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, já que vai imprimir sua arte em papel azul, estruture ela desde o começo para que o papel azul faça parte da arte, não importa a quantidade de tinta que seja impressa no papel, ele sendo azul sempre vai sofrer variações, e como o amigo acima disse, onde tiver Branco na imagem sera a cor do papel. Certa vez precisei fazer algo to tipo, era um papel palha, eu digitalizei o papel, coloquei como fundo da arte e trabalhava com as cores em modo transparência, para que a mesclagem da cor que eu estivesse aplicando mais a imagem do papel desse uma ideia de como ficaria a arte final, quando terminei tirei o fundo (imagem do papel que eu digitalizei), e mandei imprimir no papel, deu certo, ficou bom.

Como eu disse o que você vê na tela é uma ideia bem expressiva do que será impresso mas não é 100%, mesmo assim fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Imprimir em papel azul realmente é problemático. Uma solução (talvez) mais simples para o seu caso é esta:

Primeiro: consiga algumas amostras desse papel azul, sem nada impresso nele e veja se é possível imprimir numa impressora comum, colorida. Se for possível, então, imprima seu lay-out nesse papel: assim você terá uma ideía aproximada de como sairão as tonalidades na impressão... e você poderá fazer os ajustes necessários, nas cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.