Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PMPauloMaia

Leitura Txt

Recommended Posts

Não estou sabendo fazer !

Veja nesse link, os arquivos estão na parte inferior da pag. para download e é neles que estou trabalhando e preciso criptografar os dados trafegados !

Pag. Site

Alguém pode me Ajudar ?

Criptografar e descriptografar,

Alguém pode me Ajudar ? com esses scripts, BASE 64 ! Por Favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, não quero te atrapalhar mas o tópico está completamente fora de foco.. está mais para suporte técnico particular de que uma mera ajuda num forum público.

Se quer que alguém o auxilie no seu serviço, contrate um profissional, freelancer, empresa, enfim..

Se esse tópico ainda fosse útil para outros, poderia valer a pena. Mas é útil somente para você e somente para esse seu caso específico, ou seja, tornou-se um serviço de suporte técnico particular para o PMPauloMaia.

Espero que compreenda e tenha noção dos limites.. bom senso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia,

Meus votos de Agradecimento à ;

William Bruno, Evandro Oliveira, ESerra !

Agradeço a Ricardo Saraiva e Alaerte Gabriel, em particular pois me deram uma oportunidade de conhecer e aprender o uso de db, acredito que esses usuários sabiam que não entendo nada desse tipo de aplicação, porem se disponibilizarão a ajudar caso eu desejasse aprender e a deixar de lado o login e senha via txt., como relatado em posts.
Agradeço, mas olhem o que deu.......
DESCULPAS,
A todos que ofendi e incomodei, mas ao inicio desse tópico não esperava encontrar pessoas tão boas e dispostas, também não esperava que esse tópico tomasse esse rumo nem essa magnitude, porem minha ignorância-(leigo) acabou incomodando, não era meu objetivo. DESCULPAS !
Eu tenho muito respeito a todos que postarão neste tópico, e sempre dou muito valor nas palavras postadas por isso estou me desculpando com imenso carinho e " sentimentos ".
Obrigado à Todos !
Abraço,
Fiquem em Paz, estejam com DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Por Favor,

Eu criei uma tabela em phpMyAdmin,

usei meu sistema de cadastro de login que tenho para cadastrar um usuário no db, Eu cadastrei 2 usuários e meu arquivo sql esta com tamanho em disco 4,00 KB (4.096 bytes) .

Meu phpMyAdmin fala na hora de escolher o arquivo para importação que suporta o max. (Tamanho máximo: 81,920KB).

Eu importo, porem os registros dos 2 cadastros que cadastrei não aparecem e diz # MySQL retornou um conjunto vazio (ex. zero registros)., mas eles estão cadastrados sim, pois o login da ok.

==> Que ta havendo ? Existe algum programa para acessar o sql ? ou seja cria-se a tabela no phpMyAdmin e depois acessa os dados por um outro programa, para fazer se for o caso alguma exclusão de registro ?

Por Favor !

Compartilhar este post

Link para o post

Não filho. pelo phpMyadmin você faz absolutamente tudo. Você cadastra registros, depois exporta ele. Vai em sua hospedagem e importa o sql para lá, os seus registros deverão aparecer numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Criptografo a senha assim,

$senha = base64_encode('$senha');//criptografa a Senha

Porem

Tenho esta verificação e se o usuário não digitar as duas idênticas if - ERRO

if ( $senha != $senha2 ) {

E esta dando erro pra mim pois a primeira senha ele compara com ela já criptografada.

já tentei fazer assim ->

$senha2 = base64_encode('$senha2');//criptografa a Senha2

Mas mesmo assim na comparação mostra que as senhas digitadas são diferentes ERRO !

Pelo que estou começando a compreender de encode e decode 64 tenho que decodificar para comparar na senha2,

$senha2 = base64_decode('$senha');
Nada !

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser... use o base64_decode();

é na hora do cadastro de um novo usuário no db depois de comparados os dois campos salva no db a $senha (criptografada)
if ( $senha != $senha2 ) { = msg - ERRO

Compartilhar este post

Link para o post

????????????????????????????

Paulo presta atenção: se você cadastra a senha como base64_encode(); Você tem duas opções, quando for comparar os dados, ou você compara dessa forma:

if(base64_encode($_POST['senha']) == $senha){}

Pois a senha já está no banco de dados como codificada.

Ou:

if($_POST['senha']) == base64_decode($senha)){ ... }

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Como faço para o php pegar a senha do db que esta criptografada e descriptografar e mandar por e-mail para o usuário caso ele esqueceu a senha dele ?

=> Tenho um formulário que confere o e-mail e login deste usuário, e se tiver tudo ok manda a senha para o e-mail dele, porem a senha ta indo criptografada !

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND email = '$email'", $db); 
  while ($row = mysql_fetch_array($confirmacao)) {
    $login = $row["login"]; 
    $senha = $row["senha"]; 
    $email = $row["email"]; 
	}

$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima

if ( $contagem == 1 ) {
  $msg  = "Recuperação de senha" . chr(13) . chr(10);
  $msg .= "Senha enviada em " . date("d/m/Y") . ", os dados seguem abaixo: " . chr(13) . chr(10) . chr(10);
  $msg .= "Login : " . $login . chr(13) . chr(10);
  $msg .= "Email : " . $email . chr(13) . chr(10);
  $msg .= "Senha : " . $mensagem . chr(13) . chr(10);

$Remetente = "site-@site.com.br"; 

mail($email, "Recuperação de Senha",$msg,"From: $Remetente\n");  

echo "<div align=center>Sua senha foi enviada com sucesso para o email: $email </div>";

Como Corrigir - a senha ir certa para o usuário ? BASE 64

Compartilhar este post

Link para o post

Para descriptografra usa a função base64_decode()

E para mandar e-mail mail()

da uma olhadinha no manual.

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.base64-decode.php

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando com o base 64 decode, o email vai sim, porem ele pega a senha do db que ta criptografada e envia, não to sabendo tratar a senha com o decode para enviar a senha original !

Essa variável $senha não é digitada, o form só confere o login e o e-mail e a senha ele pega do db e manda para ele , quando um usuário esquece a senha dele !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se a sua senha está no banco de dados codificada com base64, quando você recuperar os dados para envio, basta decodificar...

base64_decode($senha);

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas pode me ajudar com uma coisa,

Eu criei um db na minha hospedagem e tento cadastrar e fazer login usando o localhost acessando o db que esta em minha hospedagem, e dá tudo certo,

Mas quando passo os scripts para a hospedagem dai tento se cadastrar e fazer login não funciona, diz sempre que a senha esta incorreta e nunca cadastra no db ??

Mas localhost funciona tudo certo , cadastra e efetua login acessando o db da hospedagem !

?

Compartilhar este post

Link para o post

Troque a senha e login... sua senha do localhost pode até ser igual ao do servidor, mais o login não é o mesmo.

Então, ta certo,

Meu usuário e login do localhost - phpMyAdmin é uma coisa, e da hospedagem - phpMyAdmin é outra !

E o estranho e que usando o serv - do localhost para acessar meu db da hospedagem funciona certinho, mas quando passo as paginas para a hospedagem para usar o serv - da hospedagem ( online ) nunca dá certo com as informações . Conseguiu compreender ? Tá estranho !

Do meu localhost ( servidor local ) dá certo ele cadastra e aceita as informações do db da hospedagem para dar ok no login, mas quando na hospedagem cai no if - Login ou senha inválidos.

<?php
    if(isset($_POST["logar"])) { // Verifica se o campo "logar" 

include "config.php"; //aqui conecta com servidor

$db			=	mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); 
$basedados	=	mysql_select_db($database); 

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); 

if ( $contagem == 1 ) {
  setcookie ("login", $login); 
  setcookie (md5("senha", $senha)); //passa crockie criptografado
  echo "Efetuando Login ......."
    } else {
  echo "Login ou senha inválidos."
    }
?>

<html>
<head>
<title>Login</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="POST">

login ......

<input name="logar" type="submit" id="entrar" value="Entrar">
</form>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.