Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PMPauloMaia

Leitura Txt

Recommended Posts

cara você teria que usar um explode() para pegar somente o nome do usuario e criar uma nova array contendo somente os nomes de usuario para validação.

Precisa instalar sim.

Caso você use tipo algum pacote tipo WAMP, XAMP, EASYPHP entre outros pacotes ja vem instalado o banco de dados.

caso necessite de ajuda para instalar o banco de dados ó só postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato, Ricardo Saraiva,

Se puder me ajudar Agradeço,

Olha por favor, não sei se pode mas se não puder olhe o link e o exclua - mas achei esse tutorial com scripts para baixar no final da pagina. Ele esta criptografando as informações ?

Só achei que faltou melhorar o aspecto visual dos form's !

Link - Aqui

cara você teria que usar um explode() para pegar somente o nome do usuario e criar uma nova array contendo somente os nomes de usuario para validação.

Precisa instalar sim.

Caso você use tipo algum pacote tipo WAMP, XAMP, EASYPHP entre outros pacotes ja vem instalado o banco de dados.

caso necessite de ajuda para instalar o banco de dados ó só postar.

Uma pergunta tosca, mas por favor compreenda pois nunca trabalhei com db / essa tabela mysql ela é um script , coloco junto com os scripts do login e paginas restritas ? ou em um local especifico em minha hospedagem ?

==> Uso o AppServ Nele tem,

Apache2.2

MySQL

php5

Quando tendo acessar o => http: //localhost/phpMyAdmin/

phpMyAdmin 2.10.3 // ele pede senha e nem sei que senha é essa !

Compartilhar este post

Link para o post

procura na net sobre a senha que o AppServ configura no phpmyadmin.

E no caso desse link não esta criptografando.

procure sobre md5 para começar depois você pode procurar sobre algo mais complexo tipo Blowfish.

Compartilhar este post

Link para o post

procura na net sobre a senha que o AppServ configura no phpmyadmin.

E no caso desse link não esta criptografando.

procure sobre md5 para começar depois você pode procurar sobre algo mais complexo tipo Blowfish.

ok, consegui, porem tive que desinstalar e instalar novamente......

Porem agora quando compilo meu site local da erro 500......

Mas agora já consigo acessar o phpMyAdmin

Sabe o que pode ser esse erro ! de servidor local ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite
Ricardo Saraiva,

Estou tentando criar a tabela aqui, vi que ela fica numa determinada pasta bin do wamp em uma pasta criada pelo phpMyAdmin , mas uma pergunta - não dá para mover ela para outro lugar ? Para ficar junto com meus arquivos do meu site ? Eu vi também que é criado uma pasta com o nome no meu db ==>

Pasta db => Teste1
dentro desta pasta esta o arquivo tabela.frm que criei e um outro arquivo que cria automático db.opt ! - Notei que se eu entrar nessa pasta e renomear o arquivo da tabela.frm o phpMyAdmin não reconhece mais a tabela, nesse caso ela ta perdida ? - Mas se eu renomear só a pasta Teste1 para Teste2 o phpMyAdmin vê ela normalmente.

Esses arquivos ou que arquivo vão para a hospedagem e onde ponho ?

?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa "exportar" o seu banco de dados como SQL, e no seu servidor de hospedagem, fazer a "importação" da mesma, é muito simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa "exportar" o seu banco de dados como SQL, e no seu servidor de hospedagem, fazer a "importação" da mesma, é muito simples.

ok, Grato, Gabriel.

Antes de mais nada desculpa a ignorancia, é que parti para db por orientação do Ricardo Saraiva, eu nunca trabalhei com db !

Porem se eu depois que coloquei meu SQL na hospedagem e algumas pessoas já preencheram algumas informações e eu precise mudar alguma coisa na tabela local e depois fazer o upload para a hospedagem eu perderei os dados cadastrados pelos usuários ?

Se eu pensar assim, antes de fazer o upload eu fazer o download deste SQL existente lá na hospedagem alterar nesse arquivo e depois fazer o upload novamente, nesse meio de tempo alguém se cadastrar , o meu upload mesmo tirado do sistema quando voltar estará desatualizado, alguém perdera dados ?

No caso de upload do SQL como faço pro phpMyAdmin ver esse arquivo pasta e arquivos .frm e db ?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que ainda haja a variável [inline]$arq[/inline], para verificar se um usuário já existe, você pode utilizar preg_match

$nome_do_usuario = 'Fulano1';
if (preg_match("/^{$nome_do_usuario},/", $arq)) {
    // Usuário já cadastrado
}

Compartilhar este post

Link para o post

Não perderá os dados de forma alguma, você não precisa ficar fazendo a alteração em servidor local pra depois sobir... você deverá fazer suas alterações caso necessite diretamente pelo servidor web, não muda nada.

no phpMyadmin você clica sob o banco de dados, após isso vá até a opção "exportar", isso irá gerar um arquivo de extensão .SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que ainda haja a variável [inline]$arq[/inline], para verificar se um usuário já existe, você pode utilizar preg_match

$nome_do_usuario = 'Fulano1';
if (preg_match("/^{$nome_do_usuario},/", $arq)) {
    // Usuário já cadastrado
}
Nossa, nem tinha visto que havia uma página 2. Que bom que já assumiu utilizar um banco de dados. É um bom começo.

@PMPauloMaia, veja, os arquivos .frm são as informações armazenadas pelo banco de dados e não precisam ser modificados, alterados, trabalhados, etc. Como já foi explicado, você precisará fazer este espelhamento sempre via [inline]exportar -> importar[/inline].

Suas dúvidas são pertinentes, principalmente pela resposta para a maioria delas ser sim.

Porem se eu depois que coloquei meu SQL na hospedagem e algumas pessoas já preencheram algumas informações e eu precise mudar alguma coisa na tabela local e depois fazer o upload para a hospedagem eu perderei os dados cadastrados pelos usuários ?

Depende. Se você simplesmente fizer como fez da primeira vez, sim.

Se eu pensar assim, antes de fazer o upload eu fazer o download deste SQL existente lá na hospedagem alterar nesse arquivo e depois fazer o upload novamente, nesse meio de tempo alguém se cadastrar , o meu upload mesmo tirado do sistema quando voltar estará desatualizado, alguém perdera dados ?

Sim, se houverem modificações neste meio tempo, estará desatualizado. O que pode ser interessante fazer é gerar apenas o script de modificação.

Suponhamos que você tenha uma tabela com

nome | senha
E agora você quer adicionar um novo campo, ficando
nome | senha | idade 
Dependendo da ferramenta que você utilizar, esta ferramenta poderá lhe disponibilizar um pedaço de código que deverá ser utilizado na hospedagem, muito semelhante ao processo inicial de criação do banco. Após começarem a utilizar o seu sistema, você não deverá mais fazer um [inline]exportar -> importar[/inline] de toda a base. Sempre e somente das modificações.

No caso de upload do SQL como faço pro phpMyAdmin ver esse arquivo pasta e arquivos .frm e db ?

O PhpMyAdmin já vê e processa tudo para você. Como disse no começo, não é com estes arquivos que você deverá trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Evandro Oliveira

Muito Obrigado pelas orientações.

ok, ficou claro que trabalharei com SQL e não essas pastas e arquivos gerados com o PhpMyAdmin ! OK.

Dependendo da ferramenta que você utilizar, esta ferramenta poderá lhe disponibilizar um pedaço de código que deverá ser utilizado na hospedagem, muito semelhante ao processo inicial de criação do banco. Após começarem a utilizar o seu sistema, você não deverá mais fazer um exportar -> importar de toda a base. Sempre e somente das modificações.

Preciso só compreender melhor essa citação ! Minha ferramenta é o PhpMyAdmin, até este momento não conheço outra ! Confesso repetindo o que já disse que nunca trabalhei com db mysql .

Agradeço a todos, pela ajuda.

Vou tentar adaptar estes arquivos deste site Aqui e que estão disponíveis no fim da pag. deste site,,,, nele esta faltando esta tal tabela. E a questão de criptografar os dados, e no cadastro verificar no banco se já existe ! mas quando chegar lá peço ajuda ! por enquanto estou batendo cabeça neste db !

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe por que o WampServer não aceita esse tipo de script com essas barras invertidas ???

Exemplos ==>

<font color=\"#000000\"><b><br>Teste</b><br><br></font>

</script><input type=button value=\" Logout \" onClick=\"ex();\">

type=\"submit\" value=\"Login\"

\ em todo o script !

No outro local que eu usava tava tudo ok, era o Appserve.

<?
echo "<html>
<head>
<title>Pag. Teste</title>

</head>
<body onLoad=\"window.status='Pág. Teste';\" onmouseOut=\"window.status='Pag. Teste';\">
<table align=\"center\" border=\"1\" bgcolor=\"#EEEEEE\">
<tr>
<td align=\"center\" bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\" colspan=\"2\"><strong>Efetuar Login</strong></td>
</tr>
<tr>
<td bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\">Usuário:</td><td bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\"><input type=\"text\" name=\"txt_nome\"></td>
</tr>
<tr>
<td bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\">Senha:</td><td bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\"><input type=\"password\" name=\"txt_senha\"></td>
</tr>
<tr>
<td></td><td bordercolordark=\"#EEEEEE\" bordercolorlight=\"#EEEEEE\" align=\"right\">
<input title=\" Teste \" type=\"submit\" value=\"Login\">
</td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>";
?>

eu achei isso => str_replace('\\' , '' , $data); Mas como usar no script todo ?

Como corrigir ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Ricardo Saraiva,

Ok,

Mas como corrigir, tenho esse e outros scripts que funcionavam certinho no Appserve, e agora o WampServer nem os reconhece nem executa certo, da bug's ! ? Tem algum script ou modulo para ser ativado ou desativado no WampServer ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

se for padronizar cada usuário numa linha nova, utilize a função file para abstrair os dados do txt..

$data = file('arquivo.txt')

a função file retornará cada linha nova como um índice de array.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar aqui com esse script, a seguir ?

<?
$nome = $_POST["nome"]; //aqui recebe o login do Form de cadastro
$senha = $_POST["senha"]; //aqui recebe a senha do Form de cadastro
$arq = file_get_contents("Arquivo.txt"); //Lê o arqvuivo inteiro
$arr = explode("\n",$arq);
foreach($arr as $chave => $line){
$arr2 = explode(",",$line);
if($arr2[0] == $nome){
$ch = $chave;
break;
}}
$dados = explode(",",$arr[$ch]);
if(trim($dados[1]) == $senha)
// Inicio - Quando Login e Senha dão certo - Conteudo da Pagina Restrita
{echo 'USUARIO E SENHA JÁ EXISTEM !'; }
else{ echo 'USUARIO OK - NOVO - , PODE PROCEGUIR.'; }
?>

Imprime o seguinte Erro =>

$line){ $arr2 = explode(",",$line); if($arr2[0] == $nome){ $ch = $chave; break; }} $dados = explode(",",$arr[$ch]); if(trim($dados[1]) == $senha) // Inicio - Quando Login e Senha dão certo - Conteudo da Pagina Restrita {echo 'USUARIO E SENHA JÁ EXISTEM !'; } else{ echo 'USUARIO OK - NOVO - , PODE PROCEGUIR.'; } ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que fazer uma tabela e ter esse cod. assim

CREATE TABLE `Tabela1` (`codigo` INT( 5 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT,`nome` VARCHAR( 75 ) NOT NULL ,`login` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,`senha` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,`email` VARCHAR( 50 ) NOT NULL ,PRIMARY KEY ( `codigo` ) );

a minha ficou assim, esta certo ?

CREATE TABLE `Tabela1` (

`codigo` INT( 5 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY ,
`nome` VARCHAR( 75 ) NOT NULL ,
`login` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,
`senha` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,
`email` VARCHAR( 50 ) NOT NULL
) ENGINE = MYISAM ;

Por que esse=> ENGINE = MYISAM

Eu fiz no AppServe. As duas tabelas ficaram iguais ? se não o que mudo na configuração mysql ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são iguais.

A linha de ENGINE no final indica o mecanismo de armazenamento das tabelas. Por padrão a ENGINE padrão é MYISAM. As duas tabelas são exatamente idênticas em ambientes padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.