Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Vale a pena? ultilizar frameworks ?

Recommended Posts

CodeIgnter e Simfony também são boas opções por estarem mais maduros no mercado, mas experimente o Laravel.

É bom pegar um aplicativo no início do que pegar depois que se torna robusto e cheio de recursos.

Não posso afirmar se o Laravel terá sucesso mas está no caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rogério Santana,

 

O @Alaerte quis dizer que, eu sou um cara legal e esta acompanhando meus trabalhos....

 

 

hsaUHASUHsaUhAHUsauhshu zuuueraaa man's :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMHO,

 

O Symfony2 é líder de mercado hoje em dia.

O CodeIgniter é algo da idade da pedra, mal escrito, completamente zuado, sem padrões, etc. etc.

O Fuel (falo da versão 1, a 2 já é legalzinha mas está em desenvolvimento) é nada mais que um fork do CI, mal feito do mesmo jeito

O Laravel só ficou algo decente na versão 4, antes era muito mal feito também, programação orientada à métodos estáticos

O Zend Framework 1 é legalzinho, mas sofre de singletons e vai ser abandonado daqui a um tempo

O Zend Framework 2 é burocrático para carvalho, apesar de ser bem robusto e escalável

O Cake é produtivo, mas para projeto grande acho inviável, além de que precisa instalar um banco de dados de convenções no cérebro

O Lithium está voltando a ser mantido e acho que é melhor do que CI/Fuel/Cake/ZF1 e ZF2 (talvez)

 

Eu prefiro usar bibliotecas separadas... do Aura, do Respect e até mesmo do Symfony2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quem?

 

O Laravel ! kkkk

 

@Rogério Santana,

 

O @Alaerte quis dizer que, eu sou um cara legal e esta acompanhando meus trabalhos....

 

 

hsaUHASUHsaUhAHUsauhshu zuuueraaa man's :rolleyes:

 

:ban: kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow @Enrico Pereira, veio para confundir tudo! hehehehe...

 

Assim fica dificil eu como novato nessa área de framework escolher apenas um para iniciar o aprendizado rsrsrs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá de x..

 

 

Vá de y..

 

Esse é um problema: frameworks apelam para o famoso marketing deles:

 

Usarás a mim, sempre a mim e somente a mim, não adulterarás.

Se um framework resolve o problema x brilhantemente e o y de forma terrível, quando você tiver resolvendo o problema x ficará feliz e quando estiver resolvendo o y ficará desagradável. Ou mesmo que o framework resolva os problemas de forma fantástica, às vezes algum outro faz melhor ainda e você fica preso ou ao framework por si só ou ficar sufocado ao "marketing de exclusividade".

 

Uma vez eu li uma frase, já tem um tempinho, não me lembro em qual site, mas que dizia uma grande verdade: os frameworks fazem mais do que deviam, eles querem assobiar e chupar a cana para você.

 

Outro ponto que eu acho é que parece que um framework é uma linguagem, quantos "programadores Ruby on Rails" existem hoje?

Isso é culpa de um mal entendimento do negócio e achar que usar um framework é alcançar nirvana.

 

Um framework não é nada mais que código, para adiantar seu trabalho, não é nada mágico ou algo que vai explodir os cérebros. Não tem essa de "fácil para começar" ou "bom para um iniciante". Você precisa aprender o framework, nada mais do que isso.

 

Se for usar Laravel, use o 4, pelo amor do café. Tente o Cake, ele apesar de ser "um velhinho" é bem tranquilo de usar.

 

Em minha opinião, mesmo que seja um iniciante, não use CodeIgniter, ele é mal feito e induz às más práticas e o seu código vai ficar feio, isso é fato.

 

Assista esses 2 hangouts do iMasters e veja se clareia a sua mente:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reabrindo o tópico aqui.

 

apesar de achar muito boa a pergunta da calculadora me diga:

 

vc chega em uma empresa pra fazer um teste, eles não vão te dar uma calculadora. Eles esperam que você saiba calcular a raiz quadrada de X(não lembro o número) e se vc tiver apto a esse tipo de coisa ai sim vc é contratado e tem a opção de usar a calculadora mas por que você sabe.

 

tem que lembrar que o framework auxilia o seu desenvolvimento então nada vale se não sabe desenvolver e achar que ela vai construir o sistema pra você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você usa qual ? E por quê?

 

ZF2 N motivos, dentre eles, está o costume e a intimidade com o framework. Nada mais. Porém, vou passar a fazer uns testes com esse Laravel, baixei e me parece ser legalzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu assiti varios video destes,inclusive videos ensinando como fazer seu proprio framework muito legal mesmo,mas se vc criar seu proprio framework sera que da pra integrar outros projetos de outros framework em seu proprio framework?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Rangel Concordo, muita gente usa frameworks para não precisar aprender porra nenhuma.

 

---

 

@Rudy_jr O phpframeworks.com lista frameworks com versão antiga e além de que isso é uma escolha pessoal, não tem como dizer "x" é melhor.

 

---

 

@Micilini Roll

 

Veja a PSR-0, um padrão de interoperabilidade de autoload. E sim dá para integrar e é muito comum fazer isso, mas apenas com frameworks que se baseiam em bibliotecas, ou seja, é distribuído (como ZF, ZF2, Symfony2).

 

Criar um framework não é fritar um ovo e nem criar uma aplicação, é algo muito mais complexo e que demanda tempo, estudo e dedicação, acho algo positivo demais e só melhora a comunidade pois aumenta a "concorrência", gerando mais opções e etc. Só que não tem receita de bolo muito menos um tutorial/livro/whatever que vai guiar como criar um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.