Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucasGoulart

Como fazer buracos transparentes em retângulo preenchido?

Recommended Posts

Pelo título ficou meio estranho, mas é seguinte:

Tenho um retângulo preenchido com preto, mas quero que dentro desse retângulo esteja escrito "2013", porém quero que este "2013" faça parte do retângulo, sendo ele, na realidade, uma transparencia, no caso, buracos.

Vou anexar uma imagem da forma que eu quero fazer.

O que eu fiz até agr foi o retangulo e o ano, mas eles n sao só uma coisa e o 2013 é todo branco.

semttulozwm.png
Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem, mas lá vai...

Seja qual for o programa vetorial que você estiver utilizando, o princípio é o mesmo: você tem que fazer uma espécie de combinação dos dois elementos. Como? Primeiro, selecionando os dois objetos, o retângulo e o "2013".

A partir daí você fará a combinação. O modo e o nome dessa combinação varia de um programa para o outro. Vou mostrar-lhe como é no Inkscape e (espero) você deduzirá como fazer. O exemplo abaixo foi tirado de um tutorial do Inkscape:

advanced-f08-pt_BR.svg.png

Imagine que o círculo vermmelho represente o número 2013 e o retângulo azul o seu retângulo preto. Caso você estivesse usando o Inkscape, deveria selecionar os dois objetos e usar o modo de combinação Diferença para dar o resultado que você busca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.