Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoaquila

Realizar pesquisa com resultados vindos de loop while

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com a seguinte dúvida. Tenho o código abaixo:

$query_saldobuscadois = "SELECT * from usuarios where loginindicador = '$usuariologin'";
$result_saldobuscadois = mysql_query($query_saldobuscadois, $con);
while ($rowresultusersaldodois = mysql_fetch_array($result_saldobuscadois)) {
$celular = "$rowresultusersaldodois[celular]";
Realizando essa busca, consigo pegar os numeros dos celulares que foram indicados por determinada pessoa.
O que desejo fazer agora é realizar outra busca com os resultados de todos os celulares encontrados só que em outra tabela, para saber quem desses usuários recebeu sms e estão com seus números de celulares cadastrados entenderam?

Coisa que parece simples, mas estou me batendo aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo amigo...

Porém preciso ver se todos os elementos estão listados na outra tabela, entendeu??

Não quero apenas 1 elemento. Quero vários e depois pegar todos esses resultados e verificar se estão também em outra tabela!

alguém mais poderia ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo com INNER JOIN você faria exatamente isso exemplo.

$query = "SELECT a.*,b.* FROM  usuarios a INNER JOIN tabela_sms b ON a.celular_usuario = b.celular_sms  WHERE a.loginindicador = '$usuariologin' AND b.sms_status = 'recebido' ";

Traduzindo a consulta acima: Selecione todos os dados da tabela de usuarios e junte com todos os dados da tabela sms ligando as duas pelo numero do celular e filtre pelo login do usuario e por sms enviado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo amigo... Agora suponha que eu tenha que realizar outra busca com os resultados dessa busca.

Digaamos q eu queira encontrar dentro de cada resultado desse, quem está com o login indicador dele??

É um sistema de indicação com ganhos de indicação até o quarto nível.

Minha dúvida está sendo essa: como realizar as buscas internas com os resultados obtidos em cada nível.

Entendeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma estudada em JOINs e SUBSELECTs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.