Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zBuuush

Design de um Menu

Recommended Posts

Eai pessoal, tranquilo?

Bom, eu estou programando um site para postagem de tutoriais dicas e vídeos de um jogo que atualmente muitas pessoas tem jogado. Eu gosto de começar a criar meus projetos pelo painel de administração, e dessa vez queria usar mais a parte do design para interagir com o site. Sou um fracasso em photoshop, sério hahahahaha. Ai vai uma screenshot que tirei para vocês verem o menu do painel de administração, eu achei muito estranho, acho que até grande demais.

Aa2PN9S.png

Pulando todo esse bla bla bla, gostaria que me dessem dicas para criar um menu bem bacana, que combinasse com a página que vocês estão vendo (não está totalmente pronta, é só um rascunho assim dizendo hahaha).

Bom, quem puder dar essa ajudinha, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As letras do menu de navegação estão grandes, reduza-as de modo a deixar mais espaço no botão. Ainda nesse menu: a cor vermelha da palavra "Sair" se confunde com o fundo fundo cinza-escuro. Há um espaço vazio entre a figura do cabeçalho (acho que chamam isso de Header...) e a parte onde vai o menu de navegação e aquele quadro branco. Eu colocaria uma barrinha, só pra tirar esse vazio, mas aí você decide como fazer.

Quanto às dicas, não sou webdesigner, só estou dando minha opinião: no seu lugar, eu visitaria sites de tutoriais de webdesign. Escolheria alguns tutos que mais gostasse, praticaria e, a partir daí, adaptaria pra o que eu quisesse.

O correto é você apresentar um lay-out completo, porque fica difícil avaliar um projeto inacabado. Aconselho você a completar seu lay-out, mesmo não achando que está bom, pois ele pode ser alterado depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tratando apenas do menu, concordo com o que o Regério disse... Se formos analisar o Layout como um todo, tem uma área de postagem específica pra essa finalidade, lá você receberá várias dicas de como construir com harmonia e usabilidade um bom site.

Fora isso, sou da mesma opinião que já foi citada, você pode procurar referências que se aproximem daquilo que você busca para criar algo que lhe agrade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Rogério Guerreiro e WilliansS pelos conselhos .

Dei uma olhada em outros sites, em busca de alguns exemplos de Menus, e estou tratando de aprender a criar Menus bem bacanas.

Logo mais posto o site no fórum para vocês avaliarem, acho que vão gostar.

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.