Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tesla

Já é hora de HTML5 e CSS3?

Recommended Posts

Estou desenvolvendo meu portfólio. A pergunta é simples, acham viável eu desenvolver a página em HTML5 e CCS3? Digo na questão de suporte dos navegadores mais populares, usando as tags como header, footer, aside e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou desenvolvendo meu portfólio. A pergunta é simples, acham viável eu desenvolver a página em HTML5 e CCS3? Digo na questão de suporte dos navegadores mais populares, usando as tags como header, footer, aside e etc.

Depende, porque como todos sabem o Internet Explorer é o assassino do CSS3, ha alguns hack para fazer algumas das funções funcionar mas no entanto não é compatível...

na real eu acho que é hora de um protesto mundial contra o FIM do Internet Explorer, vamos para as ruas.... kkkkkkk'

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe o IE que se exploda, faz sim cara! haha

Querendo ou não IE ainda domina o mercado, então se você quer que 45% de toda internet acesse seu site não faça isso...

Compartilhar este post

Link para o post

ois bem, vieram Chrome e Firefox para bagunçar todo o resultado e hoje o que vemos é uma disputa acirrada no mercado. Mas afinal, quem está na frente? Depende da empresa de pesquisa. Para a Net Applications, o líder ainda é o Internet Explorer, com 55,82% dos usuários.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/navegador/37181-qual-o-navegador-mais-usado-no-mundo-chrome-ou-ie-dependendo-da-pesquisa.htm#ixzz2bP3cWGY4

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, algumas pessoas acham que não dominam outras tem dúvidas e outras afirmam que ainda domina..

agora a pergunta é:

vale a pena arriscar?

de qualquer forma vale a pena perder 20% de acesso?

eu odeio o IE mas você tem que entender que não esta nas suas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é viável pelo fato de que daqui pra frente a tendência é o html5 e o css3 crescer mais ainda.. ai vc monta em xhtml e depois vai ter q mudar? Eu aconselho a vc baixar a apostila HTML5 E CSS3 PIMENTA COM FARINHA, foi boa pra mim entender bem sobre esse assunto

abrç

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho tenso é o fato de precisar deixar recursos de lado pq a Microsoft é birrenta, no caso eu optaria por alguns hacks, ou até mesmo pagina diferenciada conforme o navegador. Mas que da vontade de tacar fogo no IE, isso da hein.

Compartilhar este post

Link para o post

JS é a solução (com moderação)... rsrsrs...

E também acho que ainda o IE domina o mercado pelo simples fato do Windows ser o sistema operacional mais usado e do IE vir junto com ele. Muitas pessoas, pelo menos aqui na região, ficam na comodidade usando o IE (principalmente o pessoal de mais idade).

Meu pai e minha mãe usavam o IE até eu instalar o Chrome e trocar o ícone do mesmo pelo do IE, depois contei para eles que o acesso a internet havia sido atualizado.... kkkkkkkk... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é viável pelo fato de que daqui pra frente a tendência é o html5 e o css3 crescer mais ainda.. ai você monta em xhtml e depois vai ter q mudar? Eu aconselho a você baixar a apostila HTML5 E CSS3 PIMENTA COM FARINHA, foi boa pra mim entender bem sobre esse assunto

abrç

Vale a pena deixar de ter acesso?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um com html5 e css3 para navegadores modernos e outro site compativel com navegadores mais antigos...

off: Antes eu achava o EI um lixo, mais a verão 10 ta bem melhor que o google canary, e olha que o canary é bem melhor que o chrome..

A tendencia e largar o chrome, que até poucos anos atras era indiscutivelmente o melhor...e hoje leva um banho do opera 15...

Compartilhar este post

Link para o post

as tags de html5 roda no IE usando o html5shiv. já coisas em css3 não. mas vocês reclamando ate parece que vão fazer site usando recursos 3d do css3.

o máximo de css3 que as pessoas usa e as transitions, bordas e gradient, ou sendo quase tudo pra estética nada faça o site funcionar.

não acho que vale apena prejudicar a maioria dos usuários que usa navegadores modernos fazendo as vezes carrega a te mais coisas por que não ta usando html5 e css3 por causa do IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena deixar de ter acesso?

cara.. não é questão de deixar de ter acesso.. foi o que o Jonathan Cutrim falou.. se for um portifólio.. quem vai procurar um portifólio vai ser uma pessoa q já meche com o computador.. então a chance de ter um navegador moderno é grande.. mas é aquilo é atirar sem saber se vai acertar o alvo.. por isso q eu falei aconselho a ler a apostila httml5 e css3 - farinha com pimenta..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.