Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Script para chamar actions específicas

Recommended Posts

Galera descobri ontem que o Ps roda scripts em Javascript.

Agora preciso de um script que identifique se uma imagem está em formato retrato ou formato paisagem.

Se for paisagem, aplique a action X, se for retrato, aplique a action Y.

Como realizo esta "façanha" ??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabiano Souza,

Assim como o TZP disse, não existem muitas referências na net, porém, é plenamente possível fazer o que você precisa, só acho que o caminho não é tentar fazer com que o photoshop faça isso e sim o Script propriamente dito, ou seja, a partir do momento que consideramos que o photoshop aceita action script, basta programar isso e rodar.

O que vai ser mais difícil é pensar na lógica pra isso funfar, já que o photoshop (por ser um programa gráfico) não tem esse negócio de orientação de página retrato e paisagem, e sim trabalha com resoluções... Não manjo nadinha de programação, más imagino que terá que declarar variáveis com informação do tipo, (se a imagem for > (maior) que x pixels na vertical e y pixels na horizontal, aplicar action A, se for diferente disso, aplicar action B.

Assim por diante

Abraços mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma verificação aqui: Fui no Windows Explorer e escolhi um arquivo no formato psd. Esse arquivo está no tamanho de 1024 x 768. Cliquei com o botão direito nele e, na janela de propriedades, cliquei na aba "Photoshop Image". Ali há uma informação sobre o tamanho do arquivo, que está assim: 768h x 1024w

Então, suponho que no script você deva indicar essas letras: "h" para a altura e "w" ´para a largura. Suponho, porque sou totalmente leigo no assunto. :D :D Nota: estou usando XP, acredito que nas versões posteriores do Windows deva ser similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.