girl1boy 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2013 Olá galera,bom eu estou com muitas dificuldades,pois nunca mexi com lógicas e algoritmos,então estou pedindo ajuda nesta pergunta que meu professor me passou: Faça uma função em algoritmos que receba um vetor de 50 inteiros como PARÂMETRO e RETORNE a soma dos valores MAIORES QUE 10 E QUE SÃO PARES se alguem puder me ajudar,agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dorian Neto 41 Denunciar post Postado Outubro 4, 2013 em c++ ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tockie 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2013 Pelo destaque que você deu a MAIORES QUE 10 E QUE SÃO PARES, talvaz essa seja sua dúvida, ou não. Mas vou supor que sim. Saber se é maior que 10, basta usar um se e verificar. E quanto ao par, basta você ter em mente que todo número par é divisivel por dois. Para saber se um número é divisível pelo outro, você usa a condição (numero mod 2 = 0). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites