Ddggen 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Pessoal, passando para o visualg, para poder dar sequência no caso abaixo, se o usuário digitar 1 ele continua junto com o loop, e o 2? como ele sairia? Aguardo //sessao escreval ("deseja continuar? digite '1' para sim e '2' para nao") leia (resposta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 20, 2013 basta colocar dentro de um laço de repetição. cria uma variável que recebe false ou seja falso; dentro de um laço while ou seja repita repita até varivavel igual a verdadeiro. quando for verdadeiro o laço para. e no caso do 1 ou 2 seria dentro do laço um se se escolheu 2 então a variavel recebe verdadeiro. ai o laço pararia. :D Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 vê se o raciocínio pode te ajuda var opcao:inteiro inicio repita Escreval(" 1- sim ") Escreval(" 2 - não") Escreval("Deseja continuar") leia(opcao) ate opcao<>1 se opcao=2 entao Escreval(" Programa finalizado") fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Novembro 16, 2013 Use, estude, tente, aprenda. algoritmo "Repetir_Nome_X" // Função : Repetir a digitação do nome até escolher a opção sair // Autor : João Paulo Sousa Supriano - Desenvolvedor Web e Programador PHP // Data : 16/11/2013 // Seção de Declarações var sair: logico nome: caracter pergunta: caracter inicio sair <- FALSO repita sair escreval("Digite seu nome: ") leia(nome) escreval() escreval() escreval( nome , " deseja sair? S/n") leia(pergunta) escolha pergunta caso "S" sair <- VERDADEIRO caso "s" sair <- VERDADEIRO caso "Y" sair <- VERDADEIRO caso "y" sair <- VERDADEIRO caso "N" sair <- FALSO caso "n" sair <- FALSO fimescolha ate sair <> falso fimrepita // Seção de Comandos fimalgoritmo O Aprendiz sempre está aprendendo, já os sabe tudo, limita-se no seu saber. Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Novembro 16, 2013 o cara quer ser positivado a qualquer custo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites