Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pattynha

[Resolvido] &nbspNão consigo acessar pastas, painel de controle, image

Recommended Posts

Olá, boa noite!

Para ser mais exata, não sei se os problemas relatados no título foram consequência de ativação viral ou se foi porque deletei chaves de registros, inapropriadamente (devido a vírus). Meu nível de conhecimento nessa área é mínima, mas pelo menos já aprendi o que não deve ser feito...

Tudo começou quando o spybot acusou diversos vírus em chaves. Fui em regedit e os deletei.

A confusão começou quando as mesmas chaves que continham "64x" ao lado foram apagadas.

(infelizmente tentei recuperar essas chaves através de tutoriais, mas não obtive sucesso...).

Quando reiniciei, apareceram todos os problemas abaixo:

1- Todos os ícones e atalhos foram renomeados a extensão "ink" (já tentei alterar pelo regedit, mas não funcionou). Assim, não há agora a opção "abrir".

3- O som sumiu.

2- Não consigo acessar o painel de controles ou qualquer outra opção do sistema (exceto o manage em "computador"). Diz que não há memória "livre".

Ou seja, não consigo fazer nada. Minha única opção foi criar um novo usuário.

Nesse novo (administrador), consigo acesso a algumas coisas:

1- Acessar pastas e imagens. Mas apenas através da "lixeira", usada como "explorer":

2vmy91f.jpg

2- Se clico em qualquer pasta ou ferramenta (inclusive painel de controle), aparece a mensagem de falta de memória (tb):

104kncm.jpg

3- Consegui adicionar o painel de controle pelo computador e, assim, o acesso a ele:

atwd2.jpg

4- Mas a maioria dos itens continua recebendo o mesmo popup (só consigo entrar em áudio e manager) :

w8b88p.jpg

5- Aqui diz que não há drive de áudio instalado (e a opção de configuração está inativada):

24qib0h.jpg

6- Alguns programas como spyhunter e da microsoft não consigo instalar. E todos os que consegui, não obtiveram em nenhuma melhora (nem mesmo recuperação de DLL, por ex):

35kratv.jpg

7- Já tentei scandisk pelo prompt e restauração, mas nada mudou.

8- E por alguma razão estranha, consigo acessar a internet (apesar de estar explícito falta de acesso):

2d857rr.jpg

E para facilitar minha vida, meu dvd drive está pifado (já tentei limpá-lo, etc). E não possuo pendrive com mais de 4GB...

Anyway... alguém tem alguma sugestão de como posso resolver os distúrbios acima sem precisar apelar pra formatação (pelo menos até eu conseguir os hardwares acima)?

Agradeço de coração a quem tiver conhecimento além do caos que causei... =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, DigRam!

Ah, é desktop. Já havia tentado essa restauração em F8, mas não mudou em nada, também =(.

-------------------------

EDIT: Uée... não lembrava se era o F8 mesmo, então fui verificar (era o tab, ops) e havia mandado restaurar novamente, só pra ter certeza.

Ele continuou acusando que não seria possível reparar automaticamente, mas ao reiniciar, o volume - ao menos - parece ter voltado. Só não estou conseguindo ouvir pelas caixas - vou ver se consigo arrumar isso:

2rf7erp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia! Pattynha

|- Baixe: < UsbFix > ( ...de C_XX & El Desaparecido )

UsbFix_Telecharge.jpg

|- Salve-o no desktop!
|- Siga com sua instalação.
|- Desmarque: "Desativar Autorun/AutoPlay automaticamente" >> OK
|- Execute o arquivo UsbFix.exe,com um duplo clique.

UsbFix_Supprssion.jpg

|- Escolha a opção "Suppression".
|- Aguarde a conclusão e poste o relatório. ( C:\UsbFix.txt )

-/-

|- Baixe: < ZHPDiag2.exe > < NicolasCoolman.jpg > ( ... de Nicolas Coolman )
|- Salve-o no disco local! ( C ou D )
|- Execute o ícone do pergaminho. ( ZHPDiag )

abynh7jv.jpg

|- Clique: "CONFIGURE"

ZHPDiag_Options2_zps5a090bf7.jpg

|- Clique: "Options" >> "All" >> OK

ZHPDiag_FullAnalysis_zps60157826.jpg

|- Clique: "CONFIGURE" >> "Full Analysis"
|- Aguarde a conclusão!
|- Caso ocorra travamentos e não possa obter o log,aborte a verificação completa e faça a customizada.
|- Volte a janela principal da ferramenta.

adcYraWj.jpg

|- Clique "SEARCH" e aguarde a conclusão!
|- Ou clique "Options" >> "None".

ZHPDiag_AdditionalScan_zps21f11520.jpg

|- Marque,apenas,a opção "Additional Scan (O88)".

~ Unselected Option:

O1,039,O40,O41,O42,O43,O44,O45,O46,O47,
O48,O49,O50,O51,O52,O53,O54,O55,O56,O57,
O58,O59,O60,O61,O62,O63,O64,O65,O66,O67,
O68,O69,O80,O81,O82,O83,O84,O85,O86,O87,
O89,O90,O91,O92

####

|- Desta forma,estas opções serão desabilitadas!

zhpdia11.png

|- Clique OK e,ao concluir,poste o relatório! ( ZHPDiag.txt )
|- Ps: Se o log for extenso,envie-o à Pjjoint.malekal.

|- Ou acesse: < Cjoint_Logo.jpg >

|- Maiores informações: < |Link| >

A+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, DigRam!

Desconhecia completamente esses programas! Felizmente, meu drive DVD voltou a funcionar (soquei ele lá no compartimento sem delicadeza alguma - crente de que não haveria mais jeito - e, "do nada", voltou a funcionar!) e então finalmente consegui formatar!

Às vezes, o "ruim" parece surgir para tomarmos um rumo melhor em nossas vidas... :pinch: Muito obrigada por toda a atenciosidade e pelo trabalho (bastante minucioso e explicativo) - mas tenha certeza de que guardarei para algum problema futuro.

Abração e bom final de semana!

Pat

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.