Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rasec_php

PHP - Orientação

Recommended Posts

Caros amigos

Tenho tentado de todas as formas executar uma rotina de vendas em PHP e infelizmente não tenho tido êxito.

Preciso montar uma tela conforme descrito abaixo:

Cabeçalho:

Nª. da Venda

DT_Emissão

Cod_Cliente

Desc_Cliente

Hora

Corpo da Venda

Cod_Prod

Des_Prod

Qtd_Prod

Esp_Prod

VR_Unit_Prod

VR_Total_Prod

Total_Geral_Vda

Opções de Incluir / Alterar / Excluir - produtos.

Opção Confirmar - VDA.

Infelizmente não estou conseguindo. Por favor, alguém teria como me ajudar:

1- me indicando algum Livro,

2- vídeo aula,

3 - algum exemplo mesmo que seja simples, mas que possa me ajudar a desenvolver.

Peço humildemente uma ajuda.

Grato,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Fabio

Já tentei montar de todas formas, usando: JavaScript, Framework, CSS.

Infelizmente não tive sucesso, preciso entender esta lógica, para desenvolver esta rotina.

O amigo pode me ajudar, por favor.

Teria algum exemplo.

Grato,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é complexo mas fica complicado ensinar por escrito.

Você vai usar somente PHP com MySQL

No MySQL você terá 4 tabelas: clientes, produtos, vendas e vendaproduto

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo

Fabio

No MySQL tenho noções da criação das 4 tabelas: clientes, produtos, vendas e vendaproduto. Até aqui tudo bem, inclusive com os relacionamentos.

Se o amigo tiver algum exemplo mesmo que simples e puder me enviar, fico muito grato.

Obs.: pode me enviar para: xstema@hotmail.com

Grato pela ajuda, compreensão e paciência.

Atenciosamente,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Fabio

O amigo numa das suas resposta, postou: Isso não é complexo mas fica complicado explicar por escrito.

Por isso peço novamente ao amigo uma ajuda, onde pedi um exemplo se pudesse me enviar por e-mail.

Peço desculpa em recorrer ao amigo, pois já procurei em vários livros, pesquisa pela Internet e não consegui algo que possa me ajudar nesta rotina.

Grato,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade você quer que a gente faça pra você.

Basicamente o que vc deve fazer:

1. Uma página com o formulário para inserir/editar (usando insert/update do mysql)
  2. Uma página para listar e remover selecionados (usando select/delete do mysql)

Na página da listagem:

1. Conexão com o banco de dados
  2. HTML do layout
  3. Na parte da tabela com os registros do banco, faça uma linha de tabela para cada registro. Para isso, utilize foreach ou while.

No formulário:

1. Conexão com o banco
  2. HTML do formulario
  3. Ao dar submit no form, vai para uma página (ou pode ser na mesma, passando algum parâmetro de verdadeiro/falso no submit para informar a própria página que agora os dados digitados devem ser inseridos) e então, você monta a consulta e insere no banco de dados.

A lógica é essa. Tutoriais pra isso tem aos montes na internet, e muito de material de consulta aqui no próprio fórum. Agora se você quer que eu faça pra ti, manda um email pra mim que te mando um orçamento :closedeyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Maykel

Infelizmente é justamente a parte onde estou errando para desenvolver a rotina que tanto preciso desenvolver.

Não tenho como para o amigo para isso, por isso estou recorrendo a quem possa me ajudar de bom agrado.

mas se de alguma forma tenho aborrecido os amigos do grupo com minha dúvida, peço desculpas.

Grato,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer você mesmo vai ter que começar a aprender PHP do básico: Procure os tutorias gratuitos do criaweb, videoaulas do professor guanabara e outros... tem muito material gratuito pela web, compre livros, faça algum curso. Todo caminho é válido.

Quando você estiver programando este sistema o pessoal do fórum pode lhe ajudar no sentido de mostrar os erros do seu código e lhe apontar um caminho certo para ele, mas partir do nada e lhe fornecer um código pronto fica complicado até porque a muitos aqui vivem disso e ninguém quer trabalhar de graça, mas não desanime pois até nesse caso você pode achar sistemas prontos gratuitos pela web, controle de estoque com vendas existe aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigo

Já estou fazendo curso, já tenho conhecimento em PHP, JAVA e MySql, só que infelizmente nesta parte que desejo fazer, não consigo.

Cadastro de:

Produto

Grupos

Clientes

e etc

Consigo fazer, somente a rotina de Tipo Vendas é que não consigo.

Agradeço pela a dica das Vídeo aulas.

Grato,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos

Fico grato pelas dicas e orientações, mas infelizmente não tive êxito na criação da rotina que tanto desejo criar.

Infelizmente, cheguei a conclusão que a Faculdade que estou fazendo não está me ajudando em nada, somente gasto e blá, blá, blá, e + blá, blá.

Grato a todos.

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.