Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dlms

Alterando vários valores ao mesmo tempo

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

tenho uma aplicação pronta, sendo que minha chefe falou só agora que volta e meia teria testes com mudanças de url e outras coisas.. o que daria um trabalhão entrar em página por página para fazer alteração.. então para tentar me "previnir" quanto a isso pensei em uma solução para que eu consiga alterar vários valores ao mesmo tempo.. pensei no caso em uma variável global.. no caso alterando ela, todos os valores da página seriam alterados... ( não consegui pensar em outra coisa)

então tentei fazer assim..

<?php

$GLOBALS $host="192.168.1.3";
$GLOBALS $username="smv";
$GLOBALS $password="smv+cetec";
$GLOBALS $dbname="smv";
$GLOBALS $con=null;

restante do código ....

?>

declarei essas variáveis para que eu alterando elas, todo o restante do código que fosse usar também mudaria... , mas ocorre o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in

eu já verifiquei e nãotá faltando ( ; ) em canto algum.. não sei onde tá o erro.. pois o erro aponta pra linha 2.. é onde começa essas declarações ai.. alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao me engano vc esta usando variavel glo.. errado!

veja exemplo de uso

http://www.w3schools.com/php/php_superglobals.asp

e amigo .. é melhor você fazer seu site em query string como te disse em posts antigos , vc gerenciar um sistema pagina por pagina é trabalho grande nao tem para onde correr

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meu borther... mas começei no php tem 3 meses..e graças a Deus virei o sistemaque me pediram.. mas ai vai aparecendo essas pendengas ai que não tem jeito demudar agora... melhorias de fato em todos os aspectos só se me pedirem pra virar outro sistema daqui.. ai posso começar de maneira diferente.. sacou?

Esse página aiq ue vc mandou temas mesmas informações que tem no manual do php.. eu já fiz as correções... esse aqui é um exemplo..

<?php

$host="192.168.1.3";
$username="smv";
$password="smv+cetec";
$dbname="smv";
$con=null;

class Conexao
{

function opendb()
{

$GLOBALS $host,$username,$password,$dbname,$con;
$con= pg_connect('$host $username $password $dbname');
return $con;

}

o manual ensina assim... eu fiz e continua o mesmo erro lá de cima...

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE ...

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado.. é exatamente o que não entendo.. ele acusa exatamente

nessa linha : $GLOBALS $host,$username,$password,$dbname,$con;

pelo erros que já tomei disso. e tal.. geralmente é como vc disse.. faltar algo pra fechar.. principalmente ponto e virgula.. mas isso está certo.. por isso fiquei com dúvida se era a maneira de usar a global...

Compartilhar este post

Link para o post

esse pg_connect ai nao ta faltando um = ou , para separar as informações ?

$con= pg_connect('host=$host user=$username password=$password dbname=$dbname');

da uma olhada ai...

http://php.net/manual/pt_BR/function.pg-connect.php

Compartilhar este post

Link para o post

auha putz... que vacilo!! não percebi isso.. e olha que tava certinho.. fui alterando tudo e nem percebi isso.. vou alterar.. calma ae..

Tinha razão... tava faltando esse vacilo ai que tu apontou.. e as globais eu tb tive que mudar.. ai o erro de T_variable acabou... essa foi a alteração..

<?php

$host="192.168.1.3";
$username="smv";
$password="smv+cetec";
$dbname="smv";
$con=null;

class Conexao
{
//método construtor
function __construct(){}

#método que abre conexao
function opendb()
{
global $host;
global $username;
global $password;
global $dbname;
global $con;

$con= pg_connect("host=$host user=$username password=$password dbname=$dbname");
return $con;
}

conectou na moral.. e se eu fizer uma alteração na variável todas vão mudar.. agora eis a questão.. no html será que consigo fazer algo parecido? tipo.. tem páginas que estão com vários redirecionamento como botões e etc.. se eu quser mudar esse conteúdo.. um pedaço da url como o ip dela.. será que consigo criar uma global pra mudar de toda página?

Compartilhar este post

Link para o post

o princípio é o mesmo dai de cima.. tudo que eu alterar nas variáveis, elas vão alterar em tudo!

eu tenho outras páginas.. e nelas botões... fazendo referencias.. tipo. isso..

<input type="submit" name="btn_sair_serv" value="Sair" style="height:25px; width:95px;" onClick="this.form.action='http://192.168.1.32/movimentacao_veicular/tela_principal/menus_op_cadastro_lancamento.php'">

agora imagine por exemplo se tivesse sei lá.. 100 botões... como esse.. e eu quisesse alterar somente o ip ai desse endereço.. ao invés de alterar os 100.. eu faço uma variável que quando eu alterar.. eu mudo todos os ips.. sacou?

mas ai tá em html.. será que consigo fazer algo parecido? de repente ao invés de prender o ip na página fazer uma variável com php e mudar todos?

Compartilhar este post

Link para o post

claro, vc teria que mudar essas páginas para PHP primeiro (ou fazer uma integração gigante com ajax [melhor não]) aí vc poderia utilizar tags PHP em seu código e fazer tipo <a href="<?php echo($ip); ?>/url.htm">Clique aqui</a>

mas já que o sistema já está formado então sim, você terá que alterar cada bendito botão e link...

PS: Lembre-se de sempre ter um backup da versão anterior que funcionava para prevenir que seu chefe te mate ;)

Compartilhar este post

Link para o post

auah beleza.. esse seu exemplo confirmou minha suspeita.. é assimmesmo que vou fazer.. e essas páginas.. ou a maioria delas esão em php.. vlw pela dica abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ^^, mas teria que adicionar a tag base em todos arquivos, ele ta ferrado de qualquer jeito ahuehue, melhor dxar no PHP q eh mais facil de administrar :D

se resolveu lembre-se de clicar no post correto e marcar como resolvido, uma reputação ajuda e apoia muito ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa tentativa de unificar.. agora to tomando esse erro ai ao tentar verificarar dados com essa alteração de globais ..

seguinte.. uma função que abre a conexão..

#método que abre conexao
function opendb()
{
global $host;
global $username;
global $password;
global $dbname;
global $con;
$con= pg_connect("host=$host user=$username password=$password dbname=$dbname");
return $con;
}

e outra função que verifica lá no sistema os dados.. se eu deixar assim...

function verifica_dados_org($codvar){
$this->opendb();
// $conn=pg_connect("host=$host username=$username password=$password dbname=$dbname");
$ver_cad_org ="select cod from smv001 where cod='$codvar'";
$result=pg_query($this->$con,$ver_cad_org);
$querylinha=pg_fetch_row($result);
pg_close($this->$con);
return $querylinha;
}

eu recebo o seguinte erro:

Warning: pg_query() expects parameter 1 to be resource, null given in C:\xampp\htdocs\movimentacao_veicular\conexao_login\conexao.class.php on line 113

Warning: pg_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, null given in C:\xampp\htdocs\movimentacao_veicular\conexao_login\conexao.class.php on line 114

Warning: pg_close() expects parameter 1 to be resource, null given in C:\xampp\htdocs\movimentacao_veicular\conexao_login\conexao.class.php on line 115

Fatal error: Cannot access empty property in C:\xampp\htdocs\movimentacao_veicular\conexao_login\conexao.class.php on line 79

alguém sabe o motivo? pelo que verifiquei.. acho que não estou acessando de forma errada o atributo...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mau..

esse $this->$con quando chamado em outra função tem que ser sem o $ no caso assim.. $this->con

troquei ele em todas as funções e funcionou coretamente.. sendo assim..

#método que abre conexao
function opendb()
{
global $host;
global $username;
global $password;
global $dbname;
global $con;
$this->con= pg_connect("host=$host user=$username password=$password dbname=$dbname");
return con;
}

e outra função que verifica lá no sistema os dados.. se eu deixar assim...

function verifica_dados_org($codvar){
$this->opendb();
// $conn=pg_connect("host=$host username=$username password=$password dbname=$dbname");
$ver_cad_org ="select cod from smv001 where cod='$codvar'";
$result=pg_query($this->con,$ver_cad_org);
$querylinha=pg_fetch_row($result);
pg_close($this->con);
return $querylinha;
}

vlw.. mas só resolvi uma parte do problema.. vou partir para o lance da variável php dentro do html agora.. vou inplementar o que o web ai em cima disse..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.