Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Garbin

Registro de Domínio - Marcas Iguais

Recommended Posts

Buenos dias galeras =)

Seguinte, tenho uma dúvida quanto ao registro de domínios iguais.

Por exemplo:

Tenho um cliente que a empresa dele se chama "Empresa Fictícia", até aí tudo bem. Porém quando fui registrar o domínio ".com.br" descobri que já esta registrado para uma empresa de mesmo nome em outro estado. A empresa não possui marca registrada, apenas nome fantasia.

Como devo proceder nesse caso? eu havia pensando em registrar o domínio ou ".com" ou ".net" o qual é possível fazer registro(estão liberados).

Será que eu me complicaria com isso e complicaria a vida dos usuários na hora do acesso?

Alguma ideia???? :pinch:

Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha antiga empresa já passou por isso. Ela havia registrado a marca no RS e havia outra registrada em SP.

Como a empresa de SP era mais antiga, ela entrou com recurso e bloqueou qualquer divulgação eletrônica utilizando o Nome Fantasia e deu um prazo bem curto para a empresa se readequar.

Registrar ".com" é uma boa alternativa, ".net" é furada (ao menos no Brasil), ainda mais pra algo que não é relacionado com Internet, como provedores. Sugiro que entre pelas vias judicias para conseguir o uso da marca, pois se está registrada para o seu cliente, é de uso dele. Também verifique através do WhoIs quando foi registrado o dominío dele, para ver se o seu cliente possui um registro mais antigo.

Outra alternativa, caso judicialmente não se resolva, é comprar o dominío, mas ninguém vende barato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel,

Como a empresa de SP era mais antiga, ela entrou com recurso e bloqueou qualquer divulgação eletrônica utilizando o Nome Fantasia e deu um prazo bem curto para a empresa se readequar.

Teve que pagar alguma multa? mas esta empresa que fez isso, tinha marca registrada no INPI?

--------------- ## -------------

É mais ou menos isso, porém o meu cliente não possui nome registrado. Nem o outro que é dono do domínio. E quanto ao estado... um é do RS e outro de SP! hehehe.. O vencimento do domínio é dia 08/08/2014...

Na verdade estou fazendo o meu TCC e precisaria do domínio com o nome da empresa, que após isso provavelmente o mesmo se tornará meu cliente (assim espero! hehehe).

Nesse caso, você acredita que eu teria algum problema em registrar por exemplo: "nomeempresa.com" sendo que já existe a empresa de SP com o domínio "nomeempresa.com.br", as duas sem marca registrada no INPI?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema vai ficar quando uma se registrar e for atrás do seu nome. Até lá, não tem nenhuma implicância legal.

Não sei sobre a parte judicial/burocrática, se houve multa ou não. Mas sei que a coisa foi feia a ponto da empresa de SP revogar todo acesso aos e-mails que também eram registrados pelo Yahoo, e Gmail, com o nome fantasia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ixiiii..foi feia a coisa mesmo hehehe...

Como inicialmente é para trabalho acadêmico vou registrar ".com"... até por que eu que vou ter que arcar com os custos... Depois se eles quiserem continuar com o sistema eu explico essa situação de registro.. :yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.