rockrgo 138 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Bom dia pessoal, estou apanhando um pouco aqui no excel....estou tentando converter minha data do formato dd/mm/aaaa para aaaa-mm-dd, porém se eu altero o formato da célula só altera visualmente, o conteúdo continua dd/mm/aaaa, porém preciso que o conteúdo esteja no formato aaaa-mm-dd pois preciso salvar um csv para importar no mysql. Alguém tem uma solução para este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Você tem duas opções: Utilizar a função =TEXTO(A1;"aaaa-mm-dd"), para transformar a data em texto, no formato que deseja, mas acho que esta função não existe antes do Excel 2007; Utilizar a função =CONCATENAR(ANO(A1);"-";SE(MÊS(A1)<10;"0";"");MÊS(A1);"-";SE(DIA(A1)<10;"0";"");DIA(A1)); Como visto, uso o Excel em português... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Cara ele até converte mas quando eu salvo o meu csv e abro ele novamente as datas estão todas no formato brasileiro novamente mesmo deixando os campos como texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ygor.anjos 23 Denunciar post Postado Agosto 5, 2014 Rockrgo, depois que você utilizar a função copia a coluna que esta com a data visualmente alterada copia e usa o Colar Especial > Somente Valores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Guerreiro 51 Denunciar post Postado Agosto 21, 2014 Tenta colocar em inglês: yyyy-mm-dd em vez de: aaaa-mm-dd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites