Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nikaway

Como fazer Chroma Key com vídeo de fundo branco no After Effects CC?

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um vídeo com fundo sólido branco e gostaria de deixar esse fundo transparente no After Effetcs, só que não estou conseguindo.

Assisti tutoriais no Youtube e todos os vídeos só mostram fazendo o efeito de Chroma Key para vídeos de fundo verde...

Eu faço o procedimento de pegar a cor branca do fundo com o conta-gotas, mas não tá ficando transparente... Por favor, me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nikaway até onde eu sei o chroma key deve ser feito com uma cor diferente das cores em que a pessoa está usando na filmagem. Por isso as cores preferidas são aquele verde ofuscante ou azul brilhante. É dificil a pessoa estar usando essas cores. Já o branco, está presente quase sempre.

Resumindo, é possível, más o resultado dificilmente será satisfatório, como você está regulando a tolerância e os tons no after effects?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a não utilizar fundo branco para esse tipo de efeito. Trabalhe com fundos verdes ou azuis bem fortes, o After Effects possue efeito de Chroma Key automático para essas cores em referência e você não perderia tanto tempo. Não é impossível, só fazer a seleção da parte branca e colocar a propriedade alpha nela, mas vai ser uma modificação considerada "destructive" no vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.