Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nattylt97

Validar Senha

Recommended Posts

Gente, estou desenvolvendo um sistema em PHP e preciso de uma ajuda na validação da senha ... Eu ja procurei outros tutoriais mas está tudo muito confuso ... Sou iniciante, entao resolvi pedi ajuda aq no fórum. A validação pode ser feita em javascript , estou usando o md5 e estou com uma validacao simples q só inclui o tamanho (tem q ter no minimo 10 carcteres). O problema é q mesmo assim a senha continua n segura, e testei varios jeitos e consigo descriptografar a senha em sites onlines de descriptgrafia ...

Preciso de ajuda para fazer uma validacao que exija numeros, caracteres especiais e letras ... seila .. algo mais seguro :/ Alguém poderia me ajudar? Sugerir dicas ? Tem como fazer uma validacao dessa no PHP mesmo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. pesquisa sobre string salt.

Essa string apenas o teu sistema conhece. E com isso, será impossível "descriptografar" uma senha, sem conhecer o salt e a posição dele.

Obrigar o usuário a digitar uma senha muito complicada, pode afastar os usuários, ou leva-los a criar bizarrices que levam a falsa impressão de segurança.

Coisas como:

"Senha123!"

Creio que vc consegue cercar teu sistema melhor, antes de obrigar os usuários a fazer senhas gigantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo infelizmente não tem meios de fazer o MD5 ficar seguro como é a criptografia mais utilizada então tem bastante coisa para descriptografar. O que você pode fazer é criar uma criptografia bem simples que seja só alterar seus dígitos no seu sistema e depois a mesma passe para o md5 assim ficará bem mais seguro. Pois mesmo que descriptografem o md5 não irão conseguir utilizar a senha por causa da sua que criou.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Tente manipular o MD5, você inverte algumas faixas de caracteres na hora de gravar no banco, e na leitura você faz o inverso, assim só você vai conseguir ler o mesmo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.