Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Então, é que lembra que daquele jeitinho que vc me enviou não estava funcionado? Não estava logando daquele jeito, estava faltando alguma coisa. Daí eu peguei o arquivo "original" comparei com o seu e modifiquei mais ou menos como vc tinha feito. Só uma ou duas linhas linha que eu eu não consegui alterar conforme vc tinha feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 então, você faz um select na tabela usuário, pegue o ID que vem desse select e jogue ele em $_SESSION['ID'] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Seria isso, né? // verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login='{$_SESSION['ID']}'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Sim, use os valores de $consulta para pegar o ID do usuário que acabou de logar e jogar na sessão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Então daí aparece Usuario não existe else { echo "<font color=red><b> O usuario não existe! </font></b>"; exit; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 faça isso por favor e fale o resultado: // verifica se o usuario existe echo "SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login='{$login}'"; $consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login='{$login}'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Entrou! Todavia, a nossa tabelinha persiste em não funcionar: (Já já eu volto) array(3) { ["login_usuario"]=> string(19) "csdanillo@gmail.com" ["senha_usuario"]=> string(2) "ee" ["ID"]=> NULL } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Me fale o resultado do var dump desse arquivo <?php // inclui o arquiv o de configuração do sistema include 'Config/config_sistema.php'; // ID do usuário guardado no banco de dados $_SESSION['id'] = $consulta['id']; // revebe dados do formulario $login = mysql_real_escape_string(@$_POST['login']); $senha = @$_POST['senha']; // verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login='{$login}'"); if (mysql_num_rows($consulta)) { $campos = mysql_fetch_assoc($consulta); var_dump($campos); // se o usuario existi verifica a senha dele if($senha != mysql_result($consulta,0,"senha")) { echo "<font color=red><b> Senha incorreta! </font></b>"; exit; } else { // estiver tudo certo vamos ver se ele é o administrador if($login == $login_admin) { // se for o login do administrador vamos verificar a senha dele // se é igual a do administrado if($senha == $senha_admin) { // se for o administrador vomos criar a sessão session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; $_SESSION['ID'] = $id; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: Admin/listar_usuarios.php"); } } else { // se o login não for do administrado vamos criar a sessão dele session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; $_SESSION['ID'] = $id; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: minha-conta.php"); } } } else { echo "<font color=red><b> O usuario não existe! </font></b>"; exit; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Eu coloquei no final do cód e foi isso que apareceu: array(3) { ["login_usuario"]=> string(19) "csdanillo@gmail.com" ["senha_usuario"]=> string(2) "ee" ["ID"]=> NULL } Acho foi a mesma coisa né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 não, tem de ser do jeito que enviei $campos = mysql_fetch_assoc($consulta); var_dump($campos); Eu preciso saber do resultado disso ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Ahh desculpa agora eu percebi que estava modificado! Saiu isso tudo olha: Notice: Undefined variable: consulta in C:\xampp\htdocs\dcs3\logar.php on line 5array(18) { ["ID"]=> string(2) "19" ["Pais"]=> string(1) "0" ["Login"]=> string(19) "csdanillo@gmail.com" ["Senha"]=> string(2) "ee" ["Nome"]=> string(6) "DANILO" ["Email"]=> string(19) "csdanillo@gmail.com" ["telefone"]=> string(11) "22222222222" ["celular"]=> string(12) "(44) 44444-4" ["Sexo"]=> string(9) "Masculino" ["DataNasc"]=> string(10) "28/02/1945" ["Estado"]=> string(2) "PR" ["Cidade"]=> string(12) "Campo Mourão" ["bairro"]=> string(17) "Jardim Lar Paraná" ["Cep"]=> string(9) "87305-240" ["endereco"]=> string(12) "Rua: Begônia" ["numero"]=> string(3) "643" ["Pergunta"]=> string(5) "11212" ["Resposta"]=> string(6) "787878" } Notice: Undefined variable: id in C:\xampp\htdocs\dcs3\logar.php on line 48 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 Tente logar com esse arquivo aqui e depois volte lá na pagina pra ver se funciona a listagem agora <?php // inclui o arquiv o de configuração do sistema include 'Config/config_sistema.php'; // revebe dados do formulario $login = mysql_real_escape_string(@$_POST['login']); $senha = @$_POST['senha']; // verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login='{$login}'"); if (mysql_num_rows($consulta)) { $campos = mysql_fetch_assoc($consulta); // se o usuario existi verifica a senha dele if($senha != mysql_result($consulta,0,"senha")) { echo "<font color=red><b> Senha incorreta! </font></b>"; exit; } else { // estiver tudo certo vamos ver se ele é o administrador if($login == $login_admin) { // se for o login do administrador vamos verificar a senha dele // se é igual a do administrado if($senha == $senha_admin) { // se for o administrador vomos criar a sessão session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $campos['Login']; $_SESSION['senha_usuario'] = $campos['Senha']; $_SESSION['ID'] = $campos['ID']; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: Admin/listar_usuarios.php"); } } else { // se o login não for do administrado vamos criar a sessão dele session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $campos['Login']; $_SESSION['senha_usuario'] = $campos['Senha']; $_SESSION['ID'] = $campos['ID']; // redireciona o link para uma outra pagina header("Location: minha-conta.php"); } } } else { echo "<font color=red><b> O usuario não existe! </font></b>"; exit; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 5, 2014 AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \O/ Deu certo finalmente!!!! Rapaiz, que dramatico né? Muito obrigado viu!!! Acho que te deu até um arrepio quando você viu que eu respondi né?! hehehe Foram quase 100 posts! Sobre aquele cód do pagseguro que meu maior arrepio eu vi la meu painel de administração. Eu preciso ler com calma aquilo tudo para tentar fazer porque o receio de pipocar de novo é alto. E parece também que daqui pra frente eu vou ter que fazer com o programa online para testar o pagseguro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Novembro 8, 2014 Viu! Surgiu um pequeno probleminha relacionando a essa tabelinha. Eu não estou conseguindo enviar os dados de uma pagina para esse banco de dados. html: <form action="cadastrar-compras.php" method="post" name="frmcarrinho" id="frmcarrinho"> <h3> <label for="contemplado">Nome do Beneficiado:</label> <input name="contemplado" type="text" class="formulario-login" id="contemplado" placeholder="Digite seu nome ou o nome de seu amigo" title="Digite seu nome ou o nome de seu amigo" value="<?php echo "$contemplado";?>" /> </h3> <p> <input type="image" src="imagens/botoes-compras.png" name="submit" id="submit" class="continuar" value="Ir para Suas Compras " /> </p> <p> <input name="id_produtos" type="text" id="id_produtos" value="<?php echo "$id_produtos";?>" /> <input name="id_compras" type="text" id="id_compras" value="<?php echo "$id_compras";?>" /> <input name="produto" type="text" id="produto" value="<?php echo "$produto";?>" /> <input name="contemplado" type="text" id="contemplado" value="<?php echo "$contemplado";?>" /> <input name="data" type="text" id="data" value="<?php echo "$data";?>" /> <input name="validade" type="text" id="validade" value="<?php echo "$validade";?>" /> </p> </form> e o arquivo que deveria enviar os dados para a tabela "compras" <?php // inclui o arquivo de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php"; // recebe dados do formulario $data = $_POST['data']; $validade = $_POST['validade']; $produto = $_POST['produto']; $contemplado = htmlspecialchars($_POST['contemplado']); // faz consulta no banco para inserir os dados do usuario $sql = "insert into compras (id_usuarios,data,validade,produto,contemplado) values ('','$id_usuarios','$data','$validade','$produto','$contemplado')"; $consulta = mysql_query($sql); var_dump($sql); ?> ---- Pessoal... desculpem mas eu consegui resolver no HTML na linha que chama a tabela compras eu fiz isso: $qr3 = mysql_query("SELECT * FROM compras WHERE id_usuarios='{$_SESSION['ID']}'"); e o no php que envia os dados, eu fiz isso: $id_usuarios = $_POST['id_usuarios']; //... $sql = "insert into compras (id_usuarios,data,validade,produto,contemplado) values ('$id_usuarios','$data','$validade','$produto','$contemplado')"; Espero que não dê bugs no futuro :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites