Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan.miranda

Inserir dados Dinâmicos em um DOC

Recommended Posts

Saudações meus amigos,

Eu estou querendo um "Caminho das pedras", para que eu possa importar os dados de um Banco de Dados e inserir em um Documento WORD já pré-formatado, como por exemplo... Puxar o nome do cliente.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa classe cria um arquivo DOC com toda a formatação vinda aí, mas no meu caso, seria mais prático, se ele simplesmente inserisse as variáveis dentro do DOC já nos campos corretos...

Compartilhar este post

Link para o post

E se fizer uma mala direta?

Importar os dados do teu banco para uma planilha (acho mais pratico) e gerar uma mala direta dentro do próprio word.

Essa é a sua idéia? uma mala direta?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, na verdade será apenas um DOC por Geração... mas a ideia é essa... uma Mala direta..., para o cliente ficará um pouco complexo, ter que clicar em um botão para gerar uma planilha, e depois ter que gerar o doc com essa planilha, o ideal é... ter um botão onde já faça uma unica consulta através de um SELECT, e essas informações serem distribuídas nas áreas já pré-formatadas, pois nesse caso até imagem será inserida. Se fosse uma coisa relativamente simples, um documento normal... tudo bem... o problema é que até as medidas do documento não são padrões, tendo 10cm por 15cm, a tensão já começar por aí =(

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia montar esse DOC em html? é viavel? Se puder, pode estipular as medidas no próprio formulário, utilizando valores exatos (cm no teu caso).Mas é bom explicar como funcionam passo a passo.

Ex:

Eu trabalho na Universidade Federal do Amazonas. Temos um sistema no setor de protocolo que gera capas para cada documento que é tramitado internamente. Quando essa capa era feita em DOC, o processo era um tanto demorado e dependia normalmente de um único setor, visto que não tinha como controlar o numero do protocolo em toda universidade.

Colocamos uma página web no servidor da Universidade, com um formulário PHP, onde o sistema gerenciava a numeração de protocolos e o mesmo era preenchido em um form html simples.

No seu caso, vc pode criar o layout do form em HTML e criar uma estrutura de repetição para gerar N documentos web (com ou sem possibilidade de modificar os textos, opção sua).

Não conheço a estrutura que você possui, mas suponho que tenha um servidor de dados. Quais outros recursos vc tem disponível?

No meu caso, passamos de um setor de protocolo gerando capas para toda a Instituição (por necessidade de controlar a numeração) para um sistema que pode ser utilizado em qualquer setor (ex: Coordenação Acadêmica envia documento para Coordenação Administrativa sem precisar gerar capa no protocolo).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... então no caso... eu montaria esse DOC em HTML, usando DIV's nas medidas exatas, e após isso eu uso uma lib que converte HTML em DOC que ele mesmo já vai cuidar de "formatar" esse doc conforme as medas da DIV. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Você só vai precisar de uma linguagem que busque essas informações no teu banco de dados. Formata as divs em centímetros mesmo e crie uma estrutura de repetição pra gerar o quanto precisar.

<div style="border: 1px solid #000; width: 17cm; height: 3.5cm; text-align:center;"><p>UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS</p>
	<p>INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DE ITACOATIARA</p>
	<p>COMPROVANTE DE PROTOCOLIZAÇÃO</p>
</div>
<div style="border: 1px solid #000; width: 16.49cm; height: 9.5cm; text-align:left; padding:10px; margin-top:0.3cm; margin-bottom: 0.5cm">
	<p>Comprovante: Abertura de Protocolo<span style="float:right;">Emissão:05/03/2015</span></p>
	<p>Data de Abertua: 05/03/2015</p>
	<p>Tipo de Documento: Formulário <span style="float:right;"> Hora: 09:00</span></p>
	<p>Procedência: S.C.C/Curso de Sistemas de Informação</p>
	<p>Interessado: Ruan Silva</p>
	<p>Documento de Origem: Formulário de Aproveitamento de atividades Complementares</p>
	<p>Assunto: Aproveitamento de Atividades Complementares</p><br/>
	<p>Destino Inicial: S.C.C/Curso de Sistemas de Informação</p><br/>
</div>

As informações nesse caso estão estáticas, mas vc vai preencher com a linguagem que utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Dedas...

Novamente a questão desta Lib. Bem, até onde eu entendi, ela gera um Documento completo, e no meu caso, eu preciso apenas de uma Lib que faça a consulta no Banco de Dados e insira no DOC já existe, como uma mala direta. Irei fazer esse teste, gerar o HTML à partir das informações do Banco, com as DIV's redimensionadas para saber se na hora que ele for gerar o DOC ele vai obedecer os tamanhos, e já informo à vocês, mas desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Word nunca usei, mas pra Excel, utilizei o PHPOffice e me atendeu super bem, respeitando medidas das colunas, backgrounds, bordas, como eu quis. Mas montei tudo no PHP, pra gerar um template.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.