igor_blanco_melin 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2015 Olá pessoal tópico para ajuda e tira duvidas... Olá pessoal algúem me ajuda nesse exercício. Construa um programa que leia vários números inteiros e mostre qual foi o menor valor fornecido.Para cada valor digitado,deve ser solicitado ao usuário que ele digite se ele deseja continuar entrando com os valores. Ex: <- Meu exemplo de como tentei fazer. Na hora de o usuario digitar não ele está repetindo a mensagem, e como fasso para mostar o menor valor. algoritmo "Exercício N°24" var numero:inteiro s, n:caractere inicio escreva("Digite o Número:") leia(numero) escreva("Deseja continuar! (SIM/NÃO):") leia(s) se(s="sim") entao senao escreva("Deseja continuar! (SIM/NÃO):") leia(n) ate n="não" fimse fimrepita fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YumalaySc 2 Denunciar post Postado Maio 27, 2015 Amigo, Não consegui compreender seu código. você não iniciou o Repita, porem o finalizou, use a opção "codigo" no painel de postagem do fórum, ele ajuda a compreender melhor, Simbolo para essa opção e um "<>" em azul. refiz seu código pois não entendi o sentido dele acima. qualquer duvida só pedir algoritmo "semnome" // Função : ler varios numeros inteiros, mostrar qual o menor e dar a opçao de fim ao usuario // Autor : Eduardo Cipriani // Data : 27/05/2015 // Seção de Declarações var n , menor : inteiro pergunta : caracter inicio menor <- 100000 //joguei um numero alto para que todos os numeros digitados sejam menores, n sei outra maneira de validar isto escreval("Deseja executar o programa? Digite Sim") leia(pergunta) repita escreval("Informe um numero!") leia(n) se(n < menor)entao menor <- n fimse escreval("Deseja executar novamente?") leia(pergunta) ate pergunta = "Nao" escreval("O menor numero digitado e: ",menor) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor_blanco_melin 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2015 Opá cara Vlw, mas eu consegui. algoritmo "Exercício N°34" var numero, menor:inteiro cont:caractere inicio menor <- 999999999 cont<-"s" enquanto cont="s" faca escreva("Digite o número:") leia(numero) escreval("Deseja continuar?S-sim N-não") leia(cont) se(numero < menor)entao menor <- numero fimse fimenquanto escreva("O menor valor fornecido foi:",menor) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites