Jump to content
Sign in to follow this  
Amanda Natallie

PhpMyAdmin não abre

Recommended Posts

Olá, recentemente instalei o wamp server em meu windows 8.1 e tentei abrir a pagina do phpmyadmin pelo endereço: http://localhost/phpmyadmin

Mas a unica coisa que aparece é uma pagina em branco.

Meu wamp também está sempre alaranjado ao invés de verde.

Já procurei soluções na internet e mudei várias linhas do php.ini e etc e nada de funcionar, então desinstalei e reinstalei e continuou dando o mesmo problema. Como proceder?

Obrigada desde já para quem puder me ajudar.

Faça o seguinte, clique no ícone do wamp (não com o direito, use o botão esquerdo mesmo), vá com o mouse até a "aba" Apache, depois vá em "Service" e por último, clique em Test Port 80. Veja qual é o programa que está usando a porta 80.

Se for o Apache mesmo, ok, não é isso. Clique novamente no ícone e verifique se na última opção está: "Put Online", se estiver isso, clique e verifique se fica verde (o ícone).

Caso o resultado do prompt seja outro programa usando a porta 80, você terá que editar o "httpd.conf", para isso, na mesma aba que você foi testar a porta do Apache, você acha o "httpd.conf", abra ele, procure (usando ctrl + r) por 80, só deve aparecer um, troque para 8080, salve e reinicie o Wamp, ou feche e abra novamente.

Se não funcionar, volte com detalhes.

O PHP, a partir da versão 5.4, possui um servidor nativo. Não é mais necessário instalar Apache. Basta baixar o PHP e o MySQL.

Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/como-usar-o-servidor-nativo-do-php-5-4/

Veja essa e outras dicas neste guia: http://www.ultimatephp.com.br/guia/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By lUANZIKA3
      Olá boa tarde, eu criei um site de assistir jogo de futebol, apenas HTML + CSS E UM Pouco de JS, porém eu gostaria de editar os textos que contem em cada div pelo banco de dados, mais não sei por onde começar,  alguém poderia tirar minha duvida?
      gostaria apenas editar o conteúdo de texto e imagens. o que devo ler, e aprender?
      OBS: O site foi feito em Bootstrap!
      Sou leigo em PHP, alguém pode me ajudar, passar um link de algum forum, onde eu possa aprender a desenvolver esse pequeno utilitário que me ajudara bastante.

Desde já agradeço!
      <div class="card-body"> <!--Title--> <h4 class="card-title">Campeonato Brasileiro Série A</h4> <!-- AS LINHAS QUE EU GOSTARIA DE EDITAR PELO BANCO DE DADOS--> <h6></h6> <h4 class="card-title">São Paulo x Palmeiras</h4> <!-- AS LINHAS QUE EU GOSTARIA DE EDITAR PELO BANCO DE DADOS--> <!--Text--> <p class="card-text">Assita o jogo de <span class="badge badge-primary"> <marquee behavior="slide">13/07 as 19:00</marquee behavior="slide"> </span> vivo, Assita futebol pelo mobile ou pc, online de graça, Brasileirão Série A sportv, premiere <span class="badge badge-danger"> <marquee behavior="slide">São Paulo x Palmeiras</marquee behavior="slide"> </span> é só dar play! </p> <!-- Provides extra visual weight and identifies the primary action in a set of buttons --> <button type="button" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#M2">PLAY</button> </div>  
    • By Roberto S. Santos
      Bom dia meus amigos.
      Alguém saberia como eu faço pra enviar o meu (textbox1) salvando na base de dados do meu server wamp ?
      Tipo um botão pra enviar.
      Estou usando o VB.NET 2015 com server wamp.
      Agradeço.
    • By TheRonaldoStar
      Olá. eu gostaria de tirar uma dúvida que já faz exatamente 1 dia que eu estou fazendo pesquisas e nada.
      Minha dúvida é a seguinte, Estou fazendo um aplicativo de mensagem por browser se e que pode se chamar assim.
      Tipo eu tenho o loby de mensagem semelhante ao Whatsapp e quando a pessoa clica em conversas eu faço a consulta via ajax
      Nesta consulta eu só informo o meu id ou seja o id do usuário logado. e na pagina php eu faço a seguinte consulta no banco de dados:
      Procurar por todas as mensagens da tabela: privado, Nesta consulta me retorna todas as mensagens cujo meu id existe como na coluna: Para, com o status da mensagem valor 0
      Ou seja 0= Disponível e 1 seria deletada. este e o código usado:

$sql = $db->prepare("SELECT * FROM privado WHERE Para = '$ID_user' AND Status = '0' ORDER BY id DESC");
      $sql->execute();

Continuando;
      Após o fazer esta consulta coloquei para listar tudo com o while, colocando todos os id dos usuários em uma variável e dentro deste mesmo while eu faço
      Outra consulta por os usuários informado pela variável id da pessoa que mandou. e isso ocorre com sucesso, ou seja eu consigo fazer quase tudo que eu quero.
      Procurei pelas mensagem, pesquisei por estes usuários mostro: Nome, foto, e a mensagem; Este e o código usado:

while($dados = $sql->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){
              $ID_De = ($dados -> De);
              $U_mensagem = ($dados -> Texto);
              $sql1 = $db->prepare("SELECT * FROM usuarios WHERE id = '$ID_De' ORDER BY id DESC");
              $sql1->execute();

while($dados1 = $sql1->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){
                  $Foto = ($dados1 -> foto == "") ? "defaut.png" : $dados1 -> foto;
                  $Nome = ($dados1 -> nome);
                  echo "Nome: ".$Nome."<br>Foto: ".$Foto."<br>Mensagem: ".$U_mensagem."<br><br>";
              }
          }

No final fica tudo assim:

Nome: Moderador
      Foto: user_3.png
      Mensagem: Mensagem do moderador

Nome: Ronaldo
      Foto: user_1.png
      Mensagem: Como vai você?

Nome: Ronaldo
      Foto: user_1.png
      Mensagem: Olá

Mas no final das contas eu gostaria de saber somente uma coisa para que meu projeto funcione como quero:
      Eu quero que a listagem da ultima mensagem de cada usuário não todas as mensagem daquele usuário, ou seja somente da ultima mensagem de cada um usuário

"Tabela nome: usuários
      Colunas: [ id, De, Para, Texto, Status ]" 

Este e o código completo da pagina:

<?php
          $Hostname = "localhost";
          $Database = "servidor_app";
          $Charset = "utf8";
          $Username = "root";
          $Password = "";
          $db = new PDO('mysql:host='.$Hostname.';dbname='.$Database.';charset='.$Charset.'', $Username, $Password);
          $db -> setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);

$URL_ATUAL= "https://$_SERVER[HTTP_HOST]$_SERVER[REQUEST_URI]";
          parse_str(parse_url($URL_ATUAL, PHP_URL_QUERY), $vamos_ver);
          $ID_user = $vamos_ver['id'];
          $sql = $db->prepare("SELECT * FROM privado WHERE Para = '$ID_user' AND Status = '0' ORDER BY id DESC");
          $sql->execute();
          while($dados = $sql->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){
              $ID_De = ($dados -> De);
              $U_mensagem = ($dados -> Texto);
              $sql1 = $db->prepare("SELECT * FROM usuarios WHERE id = '$ID_De' ORDER BY id DESC");
              $sql1->execute();
              while($dados1 = $sql1->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){
                  $Foto = ($dados1 -> foto == "") ? "defaut.png" : $dados1 -> foto;
                  $Nome = ($dados1 -> nome);
                  echo "Nome: ".$Nome."<br>Foto: ".$Foto."<br>Mensagem: ".$U_mensagem."<br><br>";
              }
          }
      ?>

Pro favor preciso de ajuda urgente.
      Atenciosamente,
      ~Ronaldo
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado? 

<?php
      session_start();
      include('config.php');
      //  id1
      // recebe pela url
      $id_busca_ajuda = $_GET['id']; 
      // id2
      // recebe pela url
      $nick_busca_ajuda = $_GET['nick']; 
      $id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
      // nick 2
      $database = new Database();
      $db = $database->getConnection();
      $query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
      $runAjudante = $query->execute();
      $linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); 
      $nick_ajudante = $linha['nick_ajudante']; 
      // linha que não estpa funcionando
       $query =  $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');"); 
      $runConv = $query->execute();

?>
    • By Good
      Boa noite,

estou com um cliente que quer desenvolver um app simples para gravar registros financeiros do dia a dia... E como não quero falar de uma hospedagem de banco de dados para apenas guardar isto, eu gostaria de outras sugestões... Hospedagem gratuita é complicado, pq uma hora pode derrubar, e aí ele vai perder todos os dados.

Gravar estas informações no google drive, seria eficiente? Uma hora pode estourar o limite de espaço, e aí complicou também kkk

Alguém tem uma sugestão??

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.