Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
anapcsilva

Programa em C - Somatorio Valores Multiplos.

Recommended Posts

Olá, tudo bem? tenho um programa com números múltiplos relacionados, e estou meio confusa pra fazer.

Elaborar o portugues estruturado e o programa em C que apresente no monitor o somatório dos valores múltiplos de 2 e também de 3 existentes na faixa de 5 ate 5100. Utilizar laco de repetição com teste logico no inicio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou fazer o programa pra você, mas seguem algumas ideias básicas que você deve usar na resolução:

1) Com o comando "for", você pode inicializar uma variável, conferir uma condição e atualizar o valor desta mesma variável. Por exemplo: você declara uma variável i, no for você pode inicializar ela com 5, colocar como condição que ela seja sempre menor ou igual a 5100 e atualizar ela com 1. Dessa forma você vai percorrer todos números até 5100.

2) Se um número é divisível por 2 ou 3 então o resto da divisão dele por esses valores é 0

3) Use um condicional ("if" seria o mais indicado neste caso) aliado à ideia 2 e dentro desta condicional uma variável auxiliar na qual sejam somados os valores. Lembre-se de inicializar logo no começo do programa essa variável auxiliar com 0, para evitar problemas com lixo de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Olha sem querer me intrometer, neste caso o que o Pulse disse ainda é valido independentemente de ser com o laço for ou o laço while, apenas atentando para que se não me engano o numero deve ser divisivel por 2 e tambem por 3.

Com relação a sua duvida exatamente em que parte você está confusa, tente postar se possivel o portugues estruturado ou o codigo em C de até onde você foi capaz de chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Hendrius Félix
      Estou na tentativa de fazer um menu interativo, mas estou com um problema. So fiz a primeira parte do login, e da erro quando o usuario nao possui cadastro... pf me ajudem

obs: Trabalho é para fazer um "app", na vdd so uma amostra pra depois ser programado corretamente...

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> main() {     setlocale(LC_ALL, "Portuguese");     int opcao, desej;     char cadast_, email[20], senha[16], email_[20], senha_[16];          printf("\tBem vindo ao Home Service!\n");     printf("\t\t1.Login\n");     printf("\t\t2.Opções\n");     printf("\t\t3.Contato\n");     printf("\t\t4.Ajuda\n");     printf("\t\t5.Sair\n");     printf("\t\tOpção\n");     scanf("%d", &opcao);     fflush(stdin);          switch(opcao){         case 1: printf("\tVocê já possui cadastro\?\n");                 scanf("%s",&cadast_);                 switch(cadast_){                 case 'sim':                 case 'Sim':                 case 's':                 case 'S': printf("\t\tEmail: ");                            scanf("%s", &email);                           printf("\t\tSenha: ");                            scanf(" %s", &senha);                           printf("\n\t\tBem Vindo de volta!");                           printf("\n\t\tMenu");                           printf("\n\t\tServiços");                           printf("\n\t\tContato");                           printf("\n\t\tBuscar");                                                                 break;                 case 'nao':                 case 'n':                 case 'N':                 case 'Não':                 case 'não':                 case 'Nao': printf("\tDeseja se Cadastrar\?\n") ;                             scanf("%d", &desej);                             switch(desej)                             {                                 case 'sim':                                 case 'Sim':                                 case 's':                                 case 'S': printf("\t\tInsira seu Email: ");                                            scanf("%s", &email_);                                           printf("\t\tInsira sua Senha: ");                                            scanf(" %s", &senha_);                                           printf("Bem Vindo!");                                           printf("\t\t1.Menu");                                           printf("\t\t2.Serviços");                                           printf("\t\t3.Contato");                                           printf("\t\t4.Buscar"); break;                                case 'nao':                                case 'n':                                case 'N':                                case 'não':                                case 'Nao': printf("Ok, até mais...");break;                             }                 default: puts("Opção Invalida, tente novamente!");break;                 }         case 2: puts("");break;         case 3: puts("");break;         case 4: puts("");break;         case 5: puts("");break;         default: puts("Opção invalida, tente novamente!");break;     }      }  
    • Por Vincent da Silva
      Olá, eu quero criar um programinha para gerenciar campeonatos de um jogo que faço com meus amigos. Primeiro eu quero cadastrar as equipes, cada equipe tem sempre cinco jogadores e eu vou fazer um simples cadastro com o nome da equipe e os cinco jogadores. Depois eu quero criar um sistema que vai ser o principal para colocar as partidas. Quando eu for cadastrar o jogo (partida) eu vou selecionar duas equipes entre as que estão cadastradas e automaticamente o programa já vai colocar os jogadores, depois eu vou colocar os pontos, em cada ponto colocar a equipe e o jogador que marcou, aí o programa já soma o placar e depois que eu concluir os jogos vai gerar dois relatórios, um vai ser o ranking das equipes com vitórias e derrotas e o outro vai ser um ranking dos jogadores mostrando quantos pontos cada um marcou.

O meu objetivo é que eu possa instalar esse programa no meu pc e se for preciso instalar em outro pc e ele armazene as equipes, os jogos, o ranking de equipes e jogadores e se possível eu até possa colocar uma pequena imagem com o símbolo de cada equipe para ilustrar o rankig igual nesses sites de esportes, mas eu não vou publicar na internet, apenas no PC e o mais importante é que eu possa fazer backup desses dados para eles não se perderem. Qual programa ou linguagem vocês recomendam para eu criar esse sistema com o banco de dados (equipes e jogos) e também para criar o programinha para inserir os resultados de cada partida?

Eu costumava fazer isso no excel, mas agora quero deixar ele mais prático e automatizado. Eu sei que vou ter que estudar bastante para criar esse programa, mas eu só quero saber qual linguagem ou programa devo usar para estudar a coisa certa.

• Por Ramon Batista
      Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês para desenvolver a seguinte questão em Phyton. Não entendi a lógica por trás da questão. desde já agradeço a ajuda.
    • Por carlos jr
      Queria saber como faço para exibir múltiplos de 7 de um vetor com 30 números armazenados aleatoriamente em PHP? Fiz isso aqui será que seria isso segue o código.
      <?php $num; $r=1; for($c=1;$c<30;$c++) { $num[$c]=rand(1,100); } for($c=1;$c<30;$c++) { if ($num[$c]%7==0) { echo $num[$c]."<br>"; $r++; } } ?>  
    • Por Americoneto3
      quero fazer um projeto bem simples,quero fazer um programa q eu ensine a ele.
      Tipo,eu vou colocar ato falante no arduino e microfone p eu falar,ensino tipo,quando alguem falar 'oi' para ele,ele responda com a voz que eu programar 'ola',eu queria "ensinar" varias coisas ate ele quase entender tudo o que eu disser...precisarei colocar memoria ssd para armazenar as falas?
      nunca fiz um software ou programa antes,mas tenho vontade de fazer,
      para eu fazer esse meu projeto,de que componentes precisarei e se eu preciso aprender alguma coisa de programaçao complexa,me ajudem
      Eu preciso ser experiente para fazer isso?existe algum curso que eu possa fazer para aprender(online)?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.