Jump to content
Sign in to follow this  
adeilsonjunior

Falha ao iniciar o Listener

Recommended Posts

Prezados,

Realizei a instalação do Oracle 11g R2 no Windows 7.

Utilizei o utilitário do dbca para criar um banco de dados sem configurar o Enterprise Manager.

Ao final da configuração deste banco de dados eu iniciei o dbca novamente para configurar o Enterprise Manager e recebi a seguinte mensagem: "A configuração do banco de dados com o controle de banco de dados exige que um listener seja configurado no oracle home atual..."

Utilizei o netca para configurar o indice e ao final deste utilitário recebo a seguinte mensagem no MS-DOS:

"ServiceAliasException: Não foi possível salvar o nome de serviço TNS-04406: objeto já existe

Configuração de nomeação local default concluída

Configuração do lisntener concluída

Inicialização do listener do Oracle Net:

Executando o controle de listener:

K:\app\adeilson\product\11.2.0\dbhome_1\bin\lsnrctl start LISTENER

Controle de listener concluído

Falha ao iniciar o listener

Configuração de Serviços do oracle net bem sucedida. O código de saída é 0."

Ao iniciar o lsnrctl status recebo a mensagem de que há os 3 erros abaixo:

TNS-12541

TNS-12560

TNS-00511

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Você pode tentar configurar o Listener direto no arquivo TNSNAMES.

K:\app\adeilson\product\11.2.0\dbhome_1\network\ADMIN

Nessa estrutura:

<SERVICO> =

(DESCRIPTION =

(ADDRESS_LIST =

(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = <IP>)(PORT = 1521))

)

(CONNECT_DATA =

(SERVICE_NAME = <SID>)

)

)

Bom dia,

1 - Verifica se o arquivo do listener está no local correto

2 - se verificou que o listener não sobe, verifica se o banco está UP

3 - Verifica no corpo da string do listener se ele está com o nome do serviço correto

4 - Esses erros de listener as vezes acontece se o hostname estiver com o nome errado.

Você pode tentar reconfigurar o listener através do comando netca, ou netmgr, em que irá aparecer a tela gráfica, se mesmo depois da reconfiguração não funcionar, crie um outro listener pelos mesmos comandos netca ou netmgr, o problema deve ser resolvido,

Espero ter ajudado,

Regards Amaro.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Davi O. Wagner
      Pretendo montar um PC peça por peça, já estou na fase final de pesquisa, só resta está questão do S.O. para dar início à compra das peças. Como estou montando um PC do zero, qual Windows devo instalar, OEM, FPP, etc.? O PC será utilizado para edição gráfica, com Corel, Photoshop, illustrator, etc. 
    • By MarcosAntonio
      Boa tarde !
      estou carregando um arquivo texto numa variável BLOB e preciso manipular em loop, para ler linha a linha e aplicar os SUBSTRs para inserir no banco, mas não sei como fazer o loop, a interação entre as linhas e quando saber o momento de sair do loop, alguém pode me ajudar?

ex do conteúdo do BLOB:

2AAA02012021123421
      2AAA02012021213453
      2AAA02012021105413

quero por exemplo retirar a informação da linha 2 a partir do quarto caracter e parando no decimo segundo caracteres
    • By Motta
      Oracle is moving its headquarters from Silicon Valley to Austin, Texas
    • By Thiago Btos
      Boa tarde galera.

Fiz um select que tras 4 informações do banco (matricula, nome, data e hora)
      SELECT QD1_MAT, RA_NOME, QD1_DTBAIX AS DATA, QD1_HRBAIX FROM QD1010 QD1 INNER JOIN SRA010 SRA ON RA_MAT = SUBSTR(QD1_MAT, 5) AND SRA.D_E_L_E_T_ <> '*' ORDER BY QD1_DTBAIX, QD1_HRBAIX Retornando os seguintes registros:

Preciso retornar somente as linhas em amarelo, que seria a seguinte condição.
      Caso tiver alguma matricula igual, trazer somente o registro com a maior data, junto com seu respectivo horário.

O mais próximo que consegui chegar foi utilizando o MAX para data e hora, e agrupando o restante dos campos.
      SELECT QD1_MAT,RA_NOME,MAX(DATA), MAX(QD1_HRBAIX) FROM ( SELECT QD1_MAT, RA_NOME, QD1_DTBAIX AS DATA, QD1_HRBAIX FROM QD1010 QD1 INNER JOIN SRA010 SRA ON RA_MAT = SUBSTR(QD1_MAT, 5) AND SRA.D_E_L_E_T_ <> '*' ) GROUP BY QD1_MAT,RA_NOME Porém na hora ele não pega o valor correspondente e sim o valor máximo.

Ai estou travado nessa parte, como faço para trazer a hora corresponde sem o restante dos registros?
    • By mr22robot
      Boa tarde. Estou com o seguinte problema: Preciso retornar um selct da seguinte maneira:
      exemplo que não funciona:
      select codusur,numnota,codcli,cliente,vltotal,numtransvenda,dev,decode(vlvenda),if(vlvenda > 100 then 1 else 2) from( select tb1.codusur,tb1.numnota,tb1.codcli,tb1.cliente,tb1.vltotal,tb1.numtransvenda,DECODE(tb2.VLTOTAL,NULL,0,tb2.VLTOTAL)DEV from( select codusur,numnota,pcnfsaid.codcli,pcnfsaid.cliente,pcnfsaid.vltotal,pcnfsaid.numtransvenda from pcnfsaid where pcnfsaid.dtsaida > '01-OCT-2020' and pcnfsaid.dtcancel is null )tb1 left outer join (select DISTINCT VLTOTAL,VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL.NUMTRANSVENDA from VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL )tb2 on tb1.NUMTRANSVENDA = tb2.NUMTRANSVENDA order by numnota ) Como pode reparar, eu usei um if/else já que não sei a forma correta de usar. Pois com DECODE não consegui usar uma forma de fazer a comparação. 
      Pois preciso mesmo retornar uns valores fixos. Ex: 
      Se o valor > 40000, retorna um valor x; Se for maior que 5000 retorna um valor y. 
      Aguardo a ajuda dos amigos. Grato

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.