Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
YumalaySc

Salvando texto em um TXT usando LOOP

Recommended Posts

Olá! Gostária a ajuda de vocês para salvar dados em um arquivo (TXT). Até o momento consegui fazer para salvar o arquivo, mas o que quero fazer é isto:

• Pegar um texto em uma textbox
  • Fazer com que este texto seja "colado" em uma txt seguido de algo que o separe de um conjunto de numeros que seram dados de um loop, por exemplo

Nome;001

Nome:002

Nome:...

Nome:999

Sendo que deve ser delimitado o For tipo quero que sejam colocados 100 numeros, no caso de 0 a 99

Esperam que tenham entendido o que quiz dizer!

Até o momento fiz um sistema para salvar e não consegui fazer o loop que salve os dados que quero, estou bem perdido e obviamente sou iniciante em VB! Vlw a atenção de todos!

Imports System.IO
Public Class Form1

Dim contador As Integer
    Dim arquivo As System.IO.File
    Dim escArquivo As System.IO.StreamWriter

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim separador As String = ";"
        Dim texto As String
        email = TextBox1.Text
        For contador As Integer = 0 To 999999
            WriteLine(texto + separador + contador)
        Next

Dim salvarArquivo As SaveFileDialog = New SaveFileDialog()
        Dim caminho As DialogResult
        Dim fluxoTexto As IO.StreamWriter
        Dim arquivo As String

salvarArquivo.CheckFileExists = False
        salvarArquivo.Title = "Arquivo Texto |*.txt |"
        caminho = salvarArquivo.ShowDialog
        arquivo = salvarArquivo.FileName

If arquivo = Nothing Then
            MessageBox.Show("Arquivo Inválido", "Salvar Como", MessageBoxButtons.OK)
        Else
            fluxoTexto = New IO.StreamWriter(arquivo)
            fluxoTexto.Write(txtLinhas.Text)
            fluxoTexto.Close()
        End If

End Sub