Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
YumalaySc

Salvando texto em um TXT usando LOOP

Recommended Posts

Olá! Gostária a ajuda de vocês para salvar dados em um arquivo (TXT). Até o momento consegui fazer para salvar o arquivo, mas o que quero fazer é isto:

• Pegar um texto em uma textbox
  • Fazer com que este texto seja "colado" em uma txt seguido de algo que o separe de um conjunto de numeros que seram dados de um loop, por exemplo

Nome;001

Nome:002

Nome:...

Nome:999

Sendo que deve ser delimitado o For tipo quero que sejam colocados 100 numeros, no caso de 0 a 99

Esperam que tenham entendido o que quiz dizer!

Até o momento fiz um sistema para salvar e não consegui fazer o loop que salve os dados que quero, estou bem perdido e obviamente sou iniciante em VB! Vlw a atenção de todos!

Imports System.IO
Public Class Form1

Dim contador As Integer
    Dim arquivo As System.IO.File
    Dim escArquivo As System.IO.StreamWriter

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim separador As String = ";"
        Dim texto As String
        email = TextBox1.Text
        For contador As Integer = 0 To 999999
            WriteLine(texto + separador + contador)
        Next

Dim salvarArquivo As SaveFileDialog = New SaveFileDialog()
        Dim caminho As DialogResult
        Dim fluxoTexto As IO.StreamWriter
        Dim arquivo As String

salvarArquivo.CheckFileExists = False
        salvarArquivo.Title = "Arquivo Texto |*.txt |"
        caminho = salvarArquivo.ShowDialog
        arquivo = salvarArquivo.FileName

If arquivo = Nothing Then
            MessageBox.Show("Arquivo Inválido", "Salvar Como", MessageBoxButtons.OK)
        Else
            fluxoTexto = New IO.StreamWriter(arquivo)
            fluxoTexto.Write(txtLinhas.Text)
            fluxoTexto.Close()
        End If

End Sub

Private Function txtLinhas() As Object
        Throw New NotImplementedException
    End Function

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que acontece? algum erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou formular melhor a pergunta!

Quero um programa que faça isto em um loop:

Pegar o texto (Que será informado em um textBox)
Separa-los por um " ; " (Ponto e vírgula)

Pegar um numero do loop atual

Por fim salva-los em um documento txt no caso, neste formato (" texto;numero")

EX: yumalay;000001

E sim, quero fazer isto para o mesmo texto sempre. apenas mudando os números

que ficariam assim:

yumalay;000001

yumalay;000002

yumalay;000003

yumalay;000.....

yumalay;000999

yumalay;000....

yumalay;999999

Espero que tenhas entendido desta vez, e obrigado pela ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer assim:

Dim texto as String = ""
Dim file As System.IO.StreamWriter
file = My.Computer.FileSystem.OpenTextFileWriter("Caminho", True)

For i As Integer = 0 To <numero>

texto &= textbox.text & ";" & i.toString()
file.WriteLine(texto)

Next

file.close()

Você pode até formatar o número antes para poder printar os zeros a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por dgsantanna
      Boa tarde aos amigos , estou iniciando em programação agora  e apesar do vasto conhecimento em telecom ainda estou engatinhando em php,
      estou criando meu primeiro sistema que recebe dados de um dispositivo de telecom e faço o devido tratamento dos dados , ta tudo correndo bem porém ao exibir a tabela com os dados só exibe até o décimo registro isso até mesmo se eu mandar exibir a partir do decimo primeiro por exemplo, segue o código e agradeço primeiramente por participar deste forum e espero em breve poder contribuir e muito com os amigos.

$dados = '-----------------------------------------------------------------------------
        F/S/P   ONT         SN         Control     Run      Config   Match    Protect
                ID                     flag        state    state    state    side
        -----------------------------------------------------------------------------
        0/ 0/0    0  485754435365C08B  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    1  4857544353BCB08B  active      offline  initial  initial  no
        0/ 0/0    2  4857544367719D7F  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    3  48575443096A6C7D  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    4  485754436771837F  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    5  485754432BCC288C  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    6  48575443F5D79E92  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    7  48575443F5E77692  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    8  4857544384EF4D9A  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0    9  48575443676EF97F  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   10  48575443676C487F  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   11  48575443817D157C  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   12  4857544384EF469A  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   13  485754436770CD7F  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   14  485754432B50CF8C  active      online   normal   match    no
        0/ 0/0   15  485754436770E77F  active      online   normal   match    no
        -------------------------------------------------------------------------------
        F/S/P   ONT-ID   Description
        0/ 0/0       0   anderson
        0/ 0/0       1   Jhonatan Felipe Bassetto
        0/ 0/0       2   Willisngton Lucas de Oliveira
        0/ 0/0       3   Magalhes Marclio de Souza
        0/ 0/0       4   Luciano Hipolito Almeida
        0/ 0/0       5   Eleicao Coelho do Nascimento
        0/ 0/0       6   Renata Pereira Bicalho
        0/ 0/0       7   Ananias arruda Molina
        0/ 0/0       8   Letcia Littig Lucas
        0/ 0/0       9   Walcir da Silva paes Leme
        0/ 0/0      10   Beatriz Santos Carvalho
        0/ 0/0      11   Adelina Nunes de Carvalho Santos
        0/ 0/0      12   Jos Marcos Oliveira
        0/ 0/0      13   Daniel Umbelino Ramos
        0/ 0/0      14   Cleonice Maria da Silva
        0/ 0/0      15   Wagner Farias Rodrigues
        ';

CODIGO UTILIZADO

$test = explode('-----------------------------------------------------------------------------',$dados);
                                      $linha = explode ("0/ ",$test[2]);
                                      $contagem = count($linha); 
                                      //echo $contagem;
                                      //print_r ($linha);

for ($i=1;$i<=$contagem;$i++)
                                      {
                                      $linha2 = explode (' ',$linha[$i]);
                                      //echo $a;                            
                                      print_r ( 
                                      "<tr> 

<td>{$linha2[4]}<br></td>
                                      <td>{$linha2[14]}<br></td>
                                      <td>{$linha2[6]}<br></td>
                                      <td>{$linha2[8]}<br></td>
                                      <td>{$linha2[14]}<br></td>
                                      <td>{$linha2[17]}<br></td>

</tr>");

}

• Por Jeft
      Depois de "um ano sabático", estou voltando ao desenvolvimento em PHP.
      Neste retorno, me deparei com a seguinte necessidade: 
      Através de um cadastro, gostaria de criar um link passando alguns parâmetros, tipo:
      globo.com.br
      Crio o cadastro FLAMENGO.
      Aí queria criar "automaticamente" um link flamengo.globo.com.br para acessar através do browser. Seria o equivalente a globo.com.br/noticia/busca.php?time=flamengo
      Se cadastro Vasco: vasco.globo.com.br
      Não sei nem por onde começar... Já tentei algumas coisas mas ainda não tive sucesso.
      Obrigado
    • Por 11closed
      Olá Estou tentando fazer com que o loop, me ordene por ordem de qual 'cliente' comprou mais de determinadas frutas.

Tenho a tabela 'compras' com os campos;
      ID
      ID_CLIENTE = mostra qual cliente fez a compra
      FRUTA = Mostra qual fruta foi comprada
      QTS_FRUTAS = mostra a quantidade de frutas compradas

alguns preenchimentos dos campos da tabela 'compras' para exemplificar;

ID ID_CLIENTE FRUTA QTS_FRUTAS 1 1 Banana 10 2 2 Goiaba 20 3 3 Pera 10 4 2 Goiaba 20 5 1 Banana 30 6 3 Melão 40 7 1 Banana 50 8 3 Banana 10 9 1 Melão 20 10 1 Goiaba 10  
      Como eu falei, eu gostaria que mostrasse por ordem de qual Cliente comprou mais de determinada fruta, nesse caso com a tabela de exemplo acima, como faço para o loop ficar na seguinte ordem

ID_CLIENTE FRUTA QTS_FRUTAS 1 bananas 90 2 Goiabas 40 3 melão 40 1 Melão 20 1 Goiabas 10 3 Bananas 10 3 Pera 10  
      alguém poderia me ajudar, não estou conseguindo fazer esse LOOP rodar da maneira correta, não achei a solução.
    • Por leardini
      Boa noite.

Tenho uma consulta feita em PHP que mostra em uma table o resultado, e preciso que essa consulta o Valor do Campo "ID"  passe para uma Variável para que eu possa usar em outra consulta.

Não consegui muita informação para o tipo de conexão que estou usando SQL Server e não My SQL, e é uns de meus primeiros códigos.

Desde já agradeço a atenção!

$rank = odbc_exec($connection, $verifica); if($pg == 1 or $pg == 0){ $i = 1; }elseif($pg > 1){ $i = $ini+1; } while($dados = odbc_fetch_array($rank)) { $id=$i+1; // AQUI OCORRE O PROBLEMA $idmomb = .$dados['id']; echo ($i % 2) ? "<tr>" : "<tr>"; echo '<td><center>'.$dados['ID'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['MonsterName'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['PublicDrop'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['Quantity'].'</center></td>'; echo '</tr>'; $i++; } echo '</table>';  
    • Por Thais Hoe
      Bom dia!
      Trabalho muito pouco com o JavaScript e preciso fazer um script que:
      Pega a localização do cliente >> Faz o calculo da distância entre a localização e cada loja >> Faz o calculo de qual loja está mais próxima (em KM) >> Se a distancia da loja mais próxima for inferior a 30km = Mostra aviso com o endereço da loja mais próxima (se possível um botão pra ir pra pagina de informações, ou um popup que consiga colocar endereço,telefone,etc)  >> Se a distancia da loja mais próxima for superior a 30km = exibe aviso de que não tem lojas próximas a localização atual dele.

Fiz com "alert" os avisos, mas se eu conseguisse fazer tudo isso com um popup seria legal. Por hora coloquei duas lojas apenas, mas posteriormente vou ter que colocar mais de 10, então se houver um jeito de fazer esse código ser mais "limpo" quando isso acontecer (criando uma lista ou algo do gênero) também agradeço.

Tenho um código mais ou menos pronto, mas como não domino a linguagem acredito que contém alguns erros:
      // Lojas var Americana = { posicao : { latitude1 : -22.742685, longitude1 : -47.341661 } } var BeloHorizonte = { posicao : { latitude2 : -19.935678, longitude2 : -43.970808 } } var Parametro = { distanciaMaxima : 30, // Funcao que ira verificar se o cliente esta por perto mostraLoja : function( posicao ){ var distancia = MenorDistancia; // Verifica se o cliente nao esta muito longe if( distancia <= this.distanciaMaxima ){ if ( confirm( 'A loja mais próxima está à ' + distancia + ' KM ' ) ){ alert( 'Ver mais dados da loja' ); } } else { alert( 'Ops, você está muito longe, não temos uma loja próxima' ); } } }; // Objeto localizacao var Localizacao = { // Inicia inicia : function(){ // Quando o browser retorna a posicao do usuario var sucesso = function( posicao ){ Parametro.mostraLoja( posicao.coords ); }; // Erro no processo de obter a posicao var erro = function( erro ){ var erroDescricao = 'Ops, '; switch( erro.code ) { case erro.PERMISSION_DENIED: erroDescricao += 'usuário não autorizou a Geolocation.'; break; case erro.POSITION_UNAVAILABLE: erroDescricao += 'localização indisponível.'; break; case erro.TIMEOUT: erroDescricao += 'tempo expirado.'; break; case erro.UNKNOWN_ERROR: erroDescricao += 'não sei o que foi, mas deu erro!'; break; } alert( erroDescricao ) }; // Verifica se o browser do usuario tem suporte a geolocation if ( navigator.geolocation ){ navigator.geolocation.getCurrentPosition( sucesso, erro ); } else { erro(); } } }; // Objeto para calcular a distancia entre dois pontos // Adaptado dessa formula http://stackoverflow.com/questions/27928/how-do-i-calculate-distance-between-two-latitude-longitude-points var Distancia1 = { distanciaEntreDoisPontos1 : function( pontoInicial, pontoFinal ){ var R = 6371; // Radio da Terra var dLat = this.graus2Radianos( pontoFinal.latitude - pontoInicial.latitude1 ); var dLon = this.graus2Radianos( pontoFinal.longitude - pontoInicial.longitude1 ); var a = Math.sin( dLat/2 ) * Math.sin( dLat/2 ) + Math.cos( this.graus2Radianos( pontoInicial.latitude1 ) ) * Math.cos( this.graus2Radianos( pontoFinal.latitude ) ) * Math.sin( dLon/2 ) * Math.sin( dLon/2 ); var c = 2 * Math.atan2( Math.sqrt( a ), Math.sqrt( 1-a ) ); var d = R * c; return d; }, graus2Radianos : function( graus ){ return graus * ( Math.PI/180 ) } }; // Objeto para calcular a distancia entre dois pontos // Adaptado dessa formula http://stackoverflow.com/questions/27928/how-do-i-calculate-distance-between-two-latitude-longitude-points var Distancia2 = { distanciaEntreDoisPontos2 : function( pontoInicial, pontoFinal ){ var R = 6371; // Radio da Terra var dLat = this.graus2Radianos( pontoFinal.latitude - pontoInicial.latitude2 ); var dLon = this.graus2Radianos( pontoFinal.longitude - pontoInicial.longitude2 ); var a = Math.sin( dLat/2 ) * Math.sin( dLat/2 ) + Math.cos( this.graus2Radianos( pontoInicial.latitude2 ) ) * Math.cos( this.graus2Radianos( pontoFinal.latitude ) ) * Math.sin( dLon/2 ) * Math.sin( dLon/2 ); var c = 2 * Math.atan2( Math.sqrt( a ), Math.sqrt( 1-a ) ); var d = R * c; return d; }, graus2Radianos : function( graus ){ return graus * ( Math.PI/180 ) } }; var MenorDistancia = Math.min (Distancia1.distanciaEntreDoisPontos1, Distancia2.distanciaEntreDoisPontos2); $( document ).ready( function(){ Localizacao.inicia(); } );  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.