Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sacjamm

Retorno Automático Banco Sicoob

Recommended Posts

Olá amigos,

Não sei se estou na área correta, pois sou novo no fórum.

Amigos eu desenvolvi um sistema de envios de boleto por e-mail, e funciona perfeitinho, mais eu preciso colocar um sistema de retorno automático de boletos no meu sistema, para este sistema ficar um tanto completo.

Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês, para que possam me disponibilizar, me orientar, ou até mesmo me enviar este sistema de retorno automatico do boleto Sicoob, creio que se eu entender perfeitamente, como funciona esse sistema, eu consigo fazer os demais.

Vale notar, que eu possuo as classes do Manoel Campos que está disponibilizada no GitHub. Então pode até ajudar.

Mais por hora, só preciso da ajuda de vocês, e sendo assim, fico disponivel, pra colaborar e ajudar a todos com qualquer tipo de situação, desde colaboração com respostas úteis a doações para manter o fórum no ar. Pois bem sei que o fórum imasters, é um dos melhores fórum de scripts e soluções de desenvolvimento que já acessei.

Desde já fico grato com a atenção e compreensão de todos.

Aguardando retorno.

Atenciosamente,

Alisson Maciel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise por CNAB 240 e CNAB 400, esses são os padrões usados nos arquivos de retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Integrar com o que? O arquivo de retorno nada mais é que um arquivo de texto plano (txt) com um extensão diferente, você baixa o arquivo, e usa alguma das "classes" (leia a documentação delas) para parsear este arquivo, o que deve te interessar de fato nestes arquivos são o valor pago e o "nosso número".

Compartilhar este post

Link para o post

Certo eu possuo o retorno que baixei no github, você já conseguiu visualizar ele?

ESerra, preciso saber se eu tenho q criar um módulo no meu sistema, e um banco de dados, que quando eu faço o upload desse arquivo, automaticamente o sistema faz a leitura do arquivo, e muda o status do boleto que estava pendente, como pago.

Por favor, não sei se estou encomodando, mais é que eu nunca fiz este tipo de sistema com retorno automático de boleto antes.

Eu teria que fazer uma verificação, tipo:

Crio uma página de upload do arquivo, faço o upload do arquivo do banco, e tento fazer a leitura dos dados que contém nele, e se alguns dados que tem nesse arquivo, bater com alguns dos dados que consta na fatura de um boleto, simplesmente, eu faço um update no banco de dados informando que aquele boleto que estava pendente, agora passa a estar pago.

Pelo menos, o que eu estou conseguindo entender.

Se eu estiver errado, favor me corrigir, e tentar me ajudar com uma solução mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esta é a lógica, procurar o dado no arquivo de retorno (nosso número) que bata com o que você tem no seu BD, conferir o valor pago, os dois conferidos, alterar o valor para pago, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, mais uma dúvida, nesta classe que eu baixei, tem alguns arquivos aqui, ao qual não sei, qual usar para o Sicoob, eu tenho q usar o RetornoCNAB240.php ou RetornoCNAB400.php?

você tem algum arquivo exemplo de retorno que possa me disponibilizar pra mim fazer testes?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse lá no primeiro post, pesquise, cnab 240 e cnab 400 são os padrões, primeiro você tem que ver com o seu banco qual deles o banco usa, o BB por exemplo fornece os dois, você escolhe qual irá pegar no momento que abre a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por hoppus182
      Estou desenvolvendo um trabalho para meu curso baseado no filme Black Mirror: Bandersnatch da Netflix, seguindo os moldes onde vão ser dados duas opção em forma de banner pra pessoa e se ela não escolher em 10 segundos, uma opção abre automaticamente.
      O código que gera a imagem esta a baixo, porém não consigo fazer com que uma opção seja selecionada e abra automaticamente após o final do tempo 

<script type="text/javascript">
           ad_width = "300",
           ad_height = "250";
      </script>
      <script type="text/javascript" src="..."></script>
      <noscript><iframe src="..." width="300" height="250" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0"></iframe></noscript>
    • Por dtdigital
      Ola!

Gostaria de saber se tem como saber o status de um boleto só com o código do boleto?
    • Por PeeWee
      Boa noite pessoal, preciso fazer com que seja carregado somente a informação dentro de uma determinada div, pois ela deve atualizar quando for alterada a informação no BD. Carregar a pagina inteira a cada 5 segundos seria ruim pois provavelmente o usuário estranharia, fiz da seguinte forma, conforme os prints.

Deu certo, porém a informação foi alterada a  partir da alteração feita no banco de dados, porém, dentro da div, apareceu outra página igual, gerando duplicidade sobreposta.
      Aguardo sugestões.

• Por onedev
      Olá Comunidade!

Tenho uma aplicação ERP que vai gerar os boletos e autentificar/registrar junto ao banco. Depois irá salvar em uma tabela MySQL todos os dados desse boleto. Depois disso eu preciso listar esses dados da tabela em um layout php de boleto.

Alguém sabe me indicar como posso conseguir o codigo script php para montar o layout de boletos para bancos como bradesco e itau?
    • Por Fábio BN
      Olá.

Tenho uma dúvida mas não sei se saberão me ajudar, tenho um E-commerce que faz o calculo de frete através de XML buscando no servidor dos Correios, como eu faço para quando o servidor dos Correios demorar de responder ou simplesmente tiver offline, ao invés de dar uma tela de erro, eu conseguir tratar esse retorno e redirecionar o cliente para um Outro Link alternativo.
      Ou seja, caso demorar por exemplo mais de 10 segundos o retorno, ou quando simplesmente cair o servidor, conseguir redirecionar para uma página de contingência de uma tabela própria.

Abraços!

Fábio Nascimento!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.