Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VMG

Intranet no Ubuntu autenticando no AD

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.
Estou desenvolvendo uma intranet no Ubuntu 15.04, por enquanto é uma página simples contendo tutorias. Porém será necessário que o usuário faça o login para acessar a intranet. E eu não sei como fazer isso. Na empresa tem uma máquina com windows Server 2008 R2

e nele contem o AD, lá tem todas as informações dos funcionários. o ideal seria quando o funcionário entrasse com o login e senha na página da intranet, ele iria verificar lá com o AD se o usuário e senha existem e ai sim entrava na página da intranet logado.

Alguém sabe como posso fazer isso? Realmente preciso de ajudar quanto a isso.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

• Por asacap1000
      Galera feliz ano novo a todos aí.
      É o seguinte preciso atualizar um serviço de intranet de uma empresa com acessos aos cliente. 
      Foi solicitado uma alteração na navegação.
      Hoje temos esse endereço:
      http://clients.empresa.com.br:4050/MyCMS/
      O cliente pediu que essa porta fique oculta, é possível? E como poderia fazer. Não quero utilizar iframe.

Se puderem me dar uma força aí valewww
    • Por Joob
      Boas Malta,

Já usei vários scripts em php no meu host e sempre sem problemas no "htaccess"..
      Agora tenho um script em que quando estou para fazer a instalação dele, ele esta-me a indicar sempre este problema
      URL Rewrite is not working on this server                                     REQUIRED
      Requires URL Rewrite in order to fix the issue please follow instructions below and try again. on Apache : step 1 : create a file and name it ( .htaccess ) in this path ( /var/www/meusite.com/ ) step 2 : copy & paste the configuration below to the file ( .htaccess ) <IfModule mod_rewrite.c> AcceptPathInfo On RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] </IfModule> Já coloquei dessa forma o IfModule e mesmo assim diz-me sempre REQUIRED ..
      Já colocar outras maneiras e nada também .. 

Até no Apache2 no "sites-available" meusite.conf tenho desta forma
      <Directory /var/www/meusite.com> Options Indexes FollowSymLinks AllowOverride All Require all granted </Directory> Já fiz outras pequenas alterações para testar e nada também.
      Faço sempre restart ao apache2 e nada..
      Já tentei ver outras formas e nada.. outros tutoriais e nada..

Tenho o mod_rewrite / a2enmod rewrite activo no ubuntu e a correr..

E a meu ver é tão simples, porque na verdade nunca tive problemas com o "htaccess".. mas desta vez estas-me a tramar.. sempre a dar erro.. não consigo fazer passar esse erro do  URL Rewrite is not working on this server                                     REQUIRED

Não sei se me conseguem dar uma ajuda..

Abraço 
    • Por jose vitor
      Ola estou trabalhando num projeto e gostaria de saber se e possível e como fazer para iniciar e abrir a tela da intranet assim que o usuário liga o pc.
    • Por Laura Mattioni
      Bom dia,
      Estou com dificuldade em encontrar o erro que me impede de entrar na intranet do meu site. Aguardo auxílio de quem puder ajudar.
      Código abaixo:
      <?php   session_start();   if(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="S"){    header("Location: index.php");   } elseif(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="V") {    header("Location: index.php");     } elseif(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="U") {    header("Location: index.php");     }  else {    ?> <?php         if(isset($_GET['erro'])) {          if($_GET['erro']==1) {           ?>           <div class="col-md-12 alert alert-danger">            <span class="glyphicon glyphicon-remove"></span> Email e/ou senha incorreto(s)!</div>           <?php          }         }         ?>         <!-- formulario-->         <form method="post" action="login_confirma.php">          <input type="email" name="email" placeholder="Email" class="form-control">          <input type="password" name="senha" placeholder="Senha" class="form-control">          <input type="submit" value="Entrar" class="btn btn-warning">          <a href="../index.php" class="btn btn-default"> Sair </a>          <a href="cadastro/index.php" class="btn btn-info"> Cadastre-se </a>         </form>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.