sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO
AFTER
INSERT OR
UPDATE OF EXPORTADA_AVA
ON SITE_USUARIOS
REFERENCING NEW AS NEW
BEGIN
INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS
VALUES
(NULL,
'INSERT',
NULL,
'db',
'0',
'0',
'0',
TO_CHAR(:NEW.CPF),
MD5(:NEW.CPF||'port@l'),
TO_CHAR(:NEW.CPF),
SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1),
SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)),
'email@email.com',
NULL,
NULL,
DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE),
NULL,
NULL);
END;
/
Se alguem puder me ajudar agradeceria.
tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.
Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.
Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?
Olá galera estou quebrando a cabeça aqui e não sei mais o que fazer. Estamos migrando nossa intranet que estava desatualizada demais e estamos colocando toda ela em php7.3.
Dentro desse sistema temos varias consultas que são realizadas no Oracle. As consultas estão ocorrendo 100% mas ao chegar na plataforma de relatórios travou tudo. Não consegui acertar o meio de consultar por período, já utilizei "to_date, to_char, trunc" e nada. Interessante que no PLSQL o to_date funciona certo
SELECT DISTINCT TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL)
FROM IN_OUT IO
WHERE TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL) BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'