Jump to content
Sign in to follow this  
Adauto Junior_64247

Trigger Oracle não funciona no Delphi 7

Recommended Posts

Pessoa preciso de ajuda, seguinte criei uma trigger no oracle que antes de inserir o registro insere um numero sequencial em outra tabela ou em uma tabela de log caso de erro. Até ai blz a trigger esta perfeita e quando dou um insert pelo banco funciona perfeito. Porém quando dou insert pela aplicaçao delphi a inserção na tabela de controle ou no log não funciona. porém eu sei que a trigger esta sendo executada pois antes da inserção ela pega um valor de sequencia.

alguém pode me ajudar?

comita sim, parece que a trigger não consegue inserir dados na tabela vou colar a trigger aqui.

CREATE OR REPLACE TRIGGER TRG_SSP023
BEFORE INSERT
ON SSP023
REFERENCING OLD AS OLD NEW AS NEW
for each row
DECLARE
vnumbancario varchar2(100);
drf integer;
PRAGMA AUTONOMOUS_TRANSACTION;
begin
select sq_ssp023.nextval
into drf
from dual;
:NEW.DRFCODIGO := drf;
for countdis in 0..1000000000 loop
begin
IF (:NEW.DRFBANCO is not null ) AND ( :NEW.DRFNUMBANCARIO is not null) THEN
--DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(:NEW.DRFBANCO);
INSERT INTO SSP607A (CONCCONUMERO,CONDRFCODIGO,CONDRFNUMBANCARIO,CONCCOBANCO)
VALUES(:NEW.DRFCONTABOLETO,drf,:NEW.DRFNUMBANCARIO,:NEW.DRFBANCO);
commit;
select condrfnumbancario into vnumbancario from ssp607a where condrfcodigo = drf;
--DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('passou');
:NEW.DRFNUMBANCARIO :=vnumbancario;
EXIT WHEN 1=1;
END IF;
EXCEPTION
when others then
null;
end;
end loop;
end;

Retire esta linha :

PRAGMA AUTONOMOUS_TRANSACTION

então ai talvez seja minha burrice em ação eu não achei outra maneira de fazer isso , eu preciso que essa trigger tente inserir na ssp607a e caso de exception tente inserir de novo, se eu nao coloco no for ele para as tentativas na primeira entrada no exception. desse jeito ele tenta inserir na ssp607a , caso consigo para o for.

Caso conseguiu achar a resposta para seu problema,mude o topico para "Resolvido", isso ajuda a evitar futuras respostas,e a desorganização do forum.

Até mais!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Felipe_N22
      Pessoal, como que eu crio uma rotina no MySQL para efetuar delete de registros inseridos nos últimos 30 dias, e fazer com que esse procedimento rode todos os dias automaticamente em determinado horário?
    • By Abran
      Gostaria de poder fazer um SELECT dentro do LOOP igual ao exemplo abaixo.
      Esse exemplo não deu certo, se tirar esse SELECT que está dentro do LOOP, tudo funciona. O problema está no Select dentro do LOOP que nao aceita.
      ORA-01403: dados não encontrados

A ideia é, Z45 grava cliente, e Z46 grava títulos em aberto.

Toda vez que rodar, deverá checar se existe novos títulos que ainda não foram gravados, e só gravar os que ainda não foram.

Alguem sabe alguma maneira de fazer o que preciso ?

DECLARE      v_CODCLI   VARCHAR2 (6);   vPREFIXO   VARCHAR2 (3);   vNUM       VARCHAR2 (9);   vPARCELA   VARCHAR2 (3); BEGIN          v_CODCLI := '0';          FOR V_FUNC IN     (     SELECT E1_FILIAL, A1_COD, A1_LOJA, A1_PESSOA, E1_PREFIXO, E1_NUM, E1_PARCELA, E1_TIPO, E1_NATUREZ, E1_EMISSAO, E1_VENCREA, E1_VALOR,     CASE WHEN TO_DATE('20190627', 'yyyymmdd') - TO_DATE(E1_VENCTO, 'yyyymmdd') < 0              THEN 0        ELSE TO_DATE('20190627', 'yyyymmdd') - TO_DATE(E1_VENCTO, 'yyyymmdd') END ATRASO      FROM SE1010 SE1      INNER JOIN SA1010 A1 ON A1.A1_COD = E1_CLIENTE AND A1_LOJA = E1_LOJA AND A1.D_E_L_E_T_ = SE1.D_E_L_E_T_      WHERE SE1.D_E_L_E_T_ = ' '      ORDER BY A1_LOJA, A1_COD     )     LOOP                  SELECT Z46_PREFIX, Z46_NUM, Z46_PARCEL, Z46_TIPO, Z46_NATURE          INTO vPREFIXO, vNUM, vPARCELA, vTIPO, vNATUREZ          FROM Z46010 Z46          WHERE Z46_PREFIX = V_FUNC.E1_PREFIXO         AND Z46_NUM = V_FUNC.E1_NUM          AND Z46_PARCEL = V_FUNC.E1_PARCELA         AND D_E_L_E_T_ = ' ' ;                          IF vPREFIXO || vNUM || vPARCELA !=  V_FUNC.E1_PREFIXO || V_FUNC.E1_NUM || V_FUNC.E1_PARCELA THEN                      IF V_FUNC.A1_COD <> v_CODCLI THEN                              v_CODCLI :=  V_FUNC.A1_COD;                                  INSERT                 INTO DADOSADV.Z45010                 (                     Z45_RECNO,                     Z45_FILIAL,                     Z45_CODCLI,                     Z45_LOJA,                     Z45_PESSOA,                     Z45_DTCAD                 )                 VALUES                 (                     (SELECT CASE WHEN MAX(Z45_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z45_RECNO) + 1 END Z45_RECNO FROM Z45010) ,                     V_FUNC.E1_FILIAL,                     V_FUNC.A1_COD,                     V_FUNC.A1_LOJA,                     V_FUNC.A1_PESSOA,                     TO_CHAR(SYSDATE, 'YYYYMMDD')                 );                                  COMMIT;                          END IF;                          INSERT             INTO DADOSADV.Z46010             (                     Z46_RECNO,                     Z46_RECZ45,                     Z46_STATIT,                     Z46_PREFIX,                     Z46_NUM,                     Z46_PARCEL,                     Z46_TIPO,                     Z46_NATURE,                     Z46_VALOR,                     Z46_ATRASO,                     Z46_DTCAD             )             VALUES             (                 (SELECT CASE WHEN MAX(Z46_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z46_RECNO) + 1 END Z46_RECNO FROM Z46010) ,                 (SELECT CASE WHEN MAX(Z45_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z45_RECNO) END Z45_RECNO FROM Z45010),                 0,                 V_FUNC.E1_PREFIXO,                 V_FUNC.E1_NUM,                 V_FUNC.E1_PARCELA,                 V_FUNC.E1_TIPO,                 V_FUNC.E1_NATUREZ,                 20,                 V_FUNC.ATRASO,                 TO_CHAR(SYSDATE, 'YYYYMMDD')             );                          COMMIT;                              END IF;          END LOOP;           END;
    • By Angelo_Pacheco
      Olá Pessoal!
      Faz tempo que não trabalho com BD e trigger e estou retornando.
      Estou com a seguinte situação

Tenho 2 tabelas:
      glpi_tickets e glpi_plugin_fields_ticketoramentos

Dentro do formulario ticket (tabela glpi_tickets) criei um campo otimizado chamado reprovado (tabela 
      glpi_plugin_fields_ticketoramentos) A tabela  glpi_plugin_fields_ticketoramentos se relaciona com glpi_tickets

A situação é que se o usuario reprova o ticket, o mesmo terá de ser fechado.

Estou montando a trigger
      CREATE TRIGGER TRG_fechaChamado
      AFTER  UPDATE
      ON glpi_tickets 
      FOR each row
      BEGIN

SELECT g.reprovadofield 
               into @repro  
                    FROM  glpi_tickets t,
                         glpi_plugin_fields_ticketoramentos g
                    WHERE t.id = g.items_id
                    AND   g.reprovadofield = 0
                    AND   t.id = ????

if @repro = 0 THEN

UPDATE glpi_tickets SET status = 6 WHERE id ????

END IF;

END;

Não estou conseguindo pegar o id do ticket a ser analisado para fechamento.

Podem me ajudar??

• By felipeaggs
      Boa-tarde, pessoal!

Estou com um problema e não consigo resolvê-lo de forma alguma.

Vou exemplificar aqui o que acontece.

Tenho duas tabelas, uma tabela é relativa a registro de nota fiscal, estruturada da seguinte forma (edição simplificada).

TGFCAB
      ID | DTNEG        | NUMNOTA | CODTIPOPER | CODEMP | 
      1 | 01/01/2019 | 1000            | 50                     | 7              |
      2 | 02/01/2019 | 1001            | 50                     | 7              |
      3 | 02/01/2019 | 1002            | 50                     | 7              |
      4 | 03/01/2019 | 1003            | 50                     | 7              |

TGFITE
      ID | NUMNOTA | QTDNEG| VLRUNIT | VLRTOT | CODVOL | PRODUTONFE 
      1   |1001            | 5              | 10            | 50            | UN           | 10
      2   |1001            | 10            | 700          | 7000        | TN           | 11
      3   |1002            | 3              | 20            |60            | UN           | 12
      4   |1003            | 20            | 7              | 140          | UN           | 10
      5   |1003            | 100          | 7              | 700          | UN           | 10

Eu preciso realizar um select de forma que traga as Informação abaixo.

PRODUTO| QTDNEGMES | VALORTOTAL 
      10             | 125           | 890
      11             | 10             | 7000
      12             | 3               | 60

Já tentei de todas as formas possíveis, porém eu não consigo de forma alguma.

Por favor, alguém poderia me ajudar?

• By asacap1000
      Galera estou com uma consulta que travei em uma situação.
      Eu preciso buscar as ultimas informações de uma Nota fiscal.

NUMERO DA NF | DATA FATURAMENTO | COBERTURA

neste select ele utiliza como parâmetro o lote cadastrado no sistema de estoque, e ao pesquisar ele volta a Data do faturamento e cobertura corretos porém o numero da NF é outro bem antiga.
      O que posso estar fazendo errado nesta consulta?? segue a query 
      SELECT TO_CHAR(MAX(OS.NR_NF)) NOTA, TO_CHAR(MAX(TO_DATE(REPLACE(OS.DATE_BILL, '/.', ''), 'dd/mm/yy')), 'dd/mm/yyyy') DATA_FAT, TO_CHAR(MAX(TO_DATE(REPLACE(IT.DIV_6, '/.', ''), 'dd/mm/yy')), 'dd/mm/yyyy') COBERTURA FROM BILL_OS_ITEM IT, BILL_OS OS, BILL_ITEM B WHERE OS.LAGER = IT.LAGER AND OS.ID_KLIENT = IT.ID_KLIENT AND OS.ID_OS = IT.ID_OS AND IT.LAGER = OS.LAGER AND IT.ID_OS = OS.ID_OS AND IT.BILLITE = B.BILLITE AND OS.STATUS <> '80' --AND OS.NR_NF = '119247' AND IT.DIV_1 = 'EX16208816' A nota fiscal que deveria retornar ´seria a 119247, porém vem  99336.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.