Jump to content
Rafahsilvestrini

Contador de comentários + Inserir date

Recommended Posts

Fala amigos tudo bem ? Eu sou rafael e necessito de uma FORÇA bem grande de vocês, eu estou arrumando uma DB de um cliente, Porém ja consegui efetuar quase tudo que ela pediu, porém eu sei bem básico do básico mesmo de Mysql, então precisaria dos códigos prontos se possível, pois como entende pouco da linguagem irei me perder e muito kkkkk.

PS: a DB foi criado por terceiro !

1 dúvida > Eu tenho esse código php que eu retirei na net e fui adaptando e consegui puxar os dados da DB Corretamente... Acompanhe Abaixo !

<? $row_Recordset1[not_data] = ($row_Recordset1[not_data])?$row_Recordset1[not_data]:time();?><?=date("d/m/Y  H:i:s",$row_Recordset1[not_data])?>
Porém não consigo enviar a data do formato que esse código leia ! a data e salva dentro da DB desta forma " 1452701252 " e o código coloca ela no formato certo! Porém não consigo fazer que ela entre nesse formato pra salva as informações na DB e posteriormente o código consiga puxa-lá corretamente !

2 dúvida> Queria criar um contador de comentários, a DB salva o id da nóticia na tabela Not_comentários, queria que o site colocasse o total de ID comentada referente aquela notícia.

se poderem me salvar nisso galera, Lembrando que eu sei bem do bem básico mesmo.. se poderem me passar os códigos ! Abraços

duvida 1) Nos meus códigos eu transformo a data para o formato br da seguinte forma, nesse caso no banco está com o formato date

<?php echo date('d/m/Y',strtotime($row_Recordset1[not_data]));?>

duvida 2) nesse caso tem que ter a estrutura do banco para confirmar mais a consulta é mais ou menos assim:

SELECT COUNT(*) FROM Not_comentários where id_noticia = $x;

Onde $x é o id da noticia que está aberta.

duvida 1) Nos meus códigos eu transformo a data para o formato br da seguinte forma, nesse caso no banco está com o formato timestemp

<?php echo date('d/m/Y',strtotime($row_Recordset1[not_data]));?>

duvida 2) nesse caso tem que ter a estrutura do banco para confirmar mais a consulta é mais ou menos assim:

SELECT COUNT(*) FROM Not_comentários where id_noticia = $x;

Onde $x é o id da noticia que está aberta.

eu queria inserir a data no formato correto, e não puxar, isto já consegui efetuar..... poderia me passar o codigo ?

sobre o contador de comentários, eu sei bem o basico de mysql, teria como me passar o codigo completo da consulta ? Obrigado pela atenção Bbim_laden !

eu queria inserir a data no formato correto, e não puxar, isto já consegui efetuar..... poderia me passar o codigo ?

sobre o contador de comentários, eu sei bem o basico de mysql, teria como me passar o codigo completo da consulta ? Obrigado pela atenção Bbim_laden !

Cara, se você está usando o tipo date, datetime ou timestamp do mysql (o que é o mais correto a se fazer) o que eu e a maioria faz é salvar no formato padrão e depois converter para exibir. Pessoalmente precisei uma vez salvar uma data no formato brasileiro no postgre e achei uma configuração para a base inteira, mas não foi fácil e eu não me lembro como foi, no MySQL nunca fiz.

Código completo vai depender da sua aplicação, do seu banco nome das tabelas, colunas etc. Tente montar sua consulta a partir do que falei, e o que vc tiver ai do google e poste suas tentativas, ai vamos tentando te ajudar a consertar.

Cara, se você está usando o tipo date, datetime ou timestamp do mysql (o que é o mais correto a se fazer) o que eu e a maioria faz é salvar no formato padrão e depois converter para exibir. Pessoalmente precisei uma vez salvar uma data no formato brasileiro no postgre e achei uma configuração para a base inteira, mas não foi fácil e eu não me lembro como foi, no MySQL nunca fiz.

Código completo vai depender da sua aplicação, do seu banco nome das tabelas, colunas etc. Tente montar sua consulta a partir do que falei, e o que você tiver ai do google e poste suas tentativas, ai vamos tentando te ajudar a consertar.

Resolvi o problema da data bem simples, fui na DB mudei pra timestamp, e fiz que a própria DB colocasse os valores :D ai so puxei com seu código mudando algumas coisas e colocando os horários

como falado também a cima, não tenho muita ciência de Mysql, por isto estou pedindo a consulta pronta, assim so alterno as DB e se eu não tiver sucesso venho pedir a ajuda... alias não tenho nem ídeia como monta-lá... nem pela forma que me passou... sei a base bem básica mesmo...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mamotinho
      Olá, gostaria de sabe como posso fazer uma contagem regressiva apartir de um registro em meu banco de dados eu tentei montar um código da seguinte forma:

<? $DateGET = date('m/d/Y H:i A', strtotime($result->DateDiscount)); ?> <script> var valueDate = <?=$DateGET?>; var end = new Date(valueDate); var _second = 1000; var _minute = _second * 60; var _hour = _minute * 60; var _day = _hour * 24; var timer; function showRemaining() { var now = new Date(); var distance = end - now; if (distance < 0) { clearInterval(timer); document.getElementById("countdown").innerHTML = "EXPIRED!"; return; } var days = Math.floor(distance / _day); var hours = Math.floor((distance % _day) / _hour); var minutes = Math.floor((distance % _hour) / _minute); var seconds = Math.floor((distance % _minute) / _second); document.getElementById("countdown").innerHTML = "<span class='n_date day' id='days'>" + days + "</span><span class='date'>일</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time hour' id='hrs'>" + hours + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time minute' id='minus'>" + minutes + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time second' id='secs'>" + seconds + "</span>"; } timer = setInterval(showRemaining, 1000); </script> Mais infelizmente não passou a data registrada no banco de dados, alguém teria ideia de como posso ta fazendo.
    • By lamounier
      Bom dia,
      Estou tentando incorporar comentários do google meu negocio no meu site, encotrei um código que quando coloco o id da empresa que quero puxar ele não retorna nada, mas com outro id´s(place_id ) ele funciona:

<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Page Title</title> </head> <body> <div id="wpac-google-review"></div> </body> <script type="text/javascript"> wpac_init = window.wpac_init || []; wpac_init.push({widget: 'GoogleReview', id: 25199, place_id: 'ChIJe76wHt6WpgARKwwUjmwjK78', view_mode: 'list'}); (function() { if ('WIDGETPACK_LOADED' in window) return; WIDGETPACK_LOADED = true; var mc = document.createElement('script'); mc.type = 'text/javascript'; mc.async = true; mc.src = 'https://embed.widgetpack.com/widget.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(mc, s.nextSibling); })(); </script> </html> Alguém sabe oque pode está errado ou uma outra forma de incorporar os comentários? 
    • By opl12
      Olá Mestres

Gostaria de contar a quantidade de mensagens enviadas pelo whatsapp web no chrome,
      pelo modo desenvolvedor (F12) do Chrome
      neste modo na guia "console" é possível rodar "qq coisa", praticamente...
      nesta guia console eu rodo o código abaixo, e a função " showResult() "

mas travei 
      alguém pode dar uma ajuda?

function checkBtnSend() { if(document.querySelector('[data-icon="send"]') && !document.querySelector('[data-icon="send"]').getAttribute('gb-bind-event')) { document.querySelector('[data-icon="send"]').addEventListener('click', executouMeuClick) document.querySelector('[data-icon="send"]').setAttribute('gb-bind-event', true) console.log('addEventListener OK!!!!') } } function checkFieldEnter() { if(document.querySelector('._1Plpp') && !document.querySelector('._1Plpp').getAttribute('gb-bind-event')) { document.querySelector('._1Plpp').addEventListener('keydown', function (e){ if(e.code === 'Enter') { executouMeuClick() } }) document.querySelector('._1Plpp').setAttribute('gb-bind-event', true) console.log('addEventListener ENTER OK!!!!') } } function job() { if(!window.inRunningJob) { window.inRunningJob = true checkBtnSend() checkFieldEnter() console.log('JOB EM EXECUCAO...') } } function showResult() { console.log('Mensagens texto enviadas: ', localStorage.getItem('totalTextSend')) } function executouMeuClick() { var totalTextSend = 0 if(localStorage.getItem('totalTextSend')) totalTextSend = Number(localStorage.getItem('totalTextSend')) totalTextSend++ localStorage.setItem('totalTextSend', totalTextSend) console.log('clicou no enviar texto!!!') } setInterval(job, 200)  
    • By Alberto Nascimento
      Como faço para inserir data e horário no campo abaixo?

<input name="horarioatual" id="horarioatual" style="width: 366px" type="text" />  
      Quando utilizava no PHP 5.3 funcionava com "echo", porém agora não esta mais quando estou utilizando o PHP 5.6

<?php echo "$date"; ?>  
    • By lucianfpaula
      Olá bom dia, estou com um problema, eu estou tentando fazer um select que me retorne dados de uma tabela com data igual a data do dia ou maior mas não estou conseguindo, só consigo trazer datas maiores que a do dia, mas datas igual ao dia não consigo, estou usando o seguinte select
      SELECT * FROM tabela WHERE id = 1 AND dataTermino >= NOW()

Não sei se tem a ver com a data do servidor 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.