Jump to content
edvaldoszy

Qual linguagem com suporte a estes recursos?

Recommended Posts

Boa tarde galera, tudo beleza?

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre uma dúvida, que aparentemente parece simples, mas eu gostaria de ouvir sugestões.

Estou precisando desenvolver um programa simples para desktop, com no máximo 3 telas, utilize o microfone do computador e rode em segundo plano. Preciso que este programa esteja disponível para, Windows, Mac e Linux. A dúvida é a seguinte: Qual linguagem devo utilizar?

Na verdade o meu receio não é nem a linguagem, e sim o suporte que os sistemas tem, pois sabemos que o Java, por exemplo, não vem instalado por padrão no sistema. Caso eu decida utilizar Java, é possível fazer um instalador que traga já o meu programa e o Java instalado, para que o usuário não precise instalar manualmente? Pois minha intenção é algo simples, tipo "next, next, finish".

Cogitei a hipótese de usar a linguagem C++, mas como é o suporte a interface do usuário nesta linguagem (telas, botões, listas)? E principalmente para todas as plataformas?

Resumindo, a dúvida é.

Qual linguagem utilizar que tenha suporte a criação de telas, e seja fácil de instalar?

Grato.

Não vou entrar em detalhes sobre JAVA ou C++...

Sem perdas de tempo:

embora eu também saiba programar em JAVA, particularmente usaria Adobe AIR (Actionscript 3 se for usar banco de dados SQLite, MySQL ou PostGreSQL) pois os recursos que você descreveu podem facilmente ser implementados nessa tecnologia. Até porque, principalmente se tiver o Flash Profissional CS6, é extremamente fácil embutir o Adobe AIR na sua aplicação.

No entanto, quanto ao Linux, deve-se compilar para a versão 2.5 do Adobe AIR por questões de compatibilidade(acho que o Linux também suporta a versão 2.7).

Enfim, é uma opção e NO MEU CASO eu a usaria.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By JoaoV-26
      olá,

Eu preciso fazer uma matriz 7x7 que imprima caractere 'x' e 'o' porém o x precisar ser nas duas diagonais, fazer a matriz e imprimir o x em uma diagonal eu consegui porém não estou conseguindo de jeito nenhum imprimir na outra diagonal, a matriz precisa sair assim: 

x o o o o o x
      o x o o o x o
      o o x o x o o 
      o o o x o o o
      o o x o x o o
      o x o o o x o
      x o o o o o x

a minha está saindo assim (foto em anexo)

Meu código:

#include<stdio.h> int main(){          int i, j;     char str[2]="x", str1[2]="o";                for(i=1; i<=7; i++){         for(j=1;j<=7; j++)              if(i+j == 7+1){                      printf("%s", str);                      }else                      printf("%s", str1);                      printf("\n");          }      } Alguém pode me ajudar, como faço para outra diagonal sair 'x' também ?????

• By MARCEL MENDES
      Boa noite
      Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em Excel, só que eu queria fazer em PHP ou Java script, alguém pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! Sei que vai precisar de um banco de dados,
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra página e coloca gerar vai gerar uma página de classificação de quem fizer mais pontos, assim colocação 1º João 2º Rafael etc... quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Segue a tabela abaixo, para melhor visualização.

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar, aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso. Bom sou iniciante e está difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos. 
    • By MARCEL MENDES
      Boa noite
      Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em Excel, só que eu queria fazer em PHP ou Java script, alguém pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! Sei que vai precisar de um banco de dados,
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra página e coloca gerar vai gerar uma página de classificação de quem fizer mais pontos, assim colocação 1º João 2º Rafael etc... quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar, aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso. Bom sou iniciante e está difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos. 

• By MARCEL MENDES
      Boa noite

Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em excel, só que eu queria fazer em PHP ou javascript, alguem pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! sei que vai precisar de uma banco de dados,.
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra pagina e coloca gerar vai gerar uma pagina de classificação de quem fizer mais pontos, assim  colocação 1º João 2º Rafael etc.. quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar , aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso . bom sou iniciante e ta difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos . 
    • By kadumx
      Boa noite pessoal,

como posso migrar meus arquivos wordpress que estão em pasta www.site.com.br/novo para raiz www.site.com.br.
      Tentei seguir esse (  http://www.luisaambros.com/blog/como-trocar-o-wordpress-de-diretorio-na-mesma-hospedagem/ )mas quando chego na etapa 8 e 9 sou redirecionado para o painel antigo e não o novo.

Agradeço se conseguir tirar essa dúvida.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.