Jump to content
Sign in to follow this  
aneew

Como posicionar a borda onde eu quero?

Recommended Posts

Okay, eu to com um problema que eu não sei resolver.

Eu estou fazendo um menu drop-down pro meu site.

E ele está ficando mais ou menos assim:

92a8cb_ed6ed2fc8eea4e6491519c924d2490f1.

PORÉM, eu preciso que ele fique o mais parecido possível disso aqui:

92a8cb_5bb592f672b44fd4bb5cde193e0e6ed3.

Mas é possível, notar uma diferença na imagem 1. As bordas. Eu preciso que todas as bordas tenham o mesmo tamanho e grossura, apenas na parte de cima e na parte de baixo. Porém toda a vez que eu adiciono

"border-bottom-width: 2px;

border-top-width: 2px;"

as duas bordas se juntam e forma uma linha muito grossa. Eu queria uma solução, talvez manter a borda de top, somente na primeira parte e não se repetir. Não sei, só sei que preciso de ajuda.

Na verdade essa dúvida é um pouco de falta de atenção e erro matemático.

Se você quer 2px acima e 2px abaixo, é só somar 1 + 1 para obter 2px de borda. Ou seja, você precisa deixar dessa forma:

.menu li a {
   border-bottom: 1px solid #000;
   border-top: 1px solid #000;
}

O seus últimos itens do menu vão ficar com somente um pixel, idem ao superior, então você seleciona eles especificamente através dos métodos nth-child, first-child e/ou last-child. Isso é só uma maneira de você selecionar um filho da classe pai de acordo com seu posicionamento (se é o primeiro elemento, ou segundo, ou terceiro...).

Para os primeiros, faça isso:

.menu li a:first-child {
   border-top-width: 2px;
}

E para os últimos:

.menu li a:last-child {
   border-bottom-width: 2px;
}
  • +1 2

Na verdade essa dúvida é um pouco de falta de atenção e erro matemático.

Se você quer 2px acima e 2px abaixo, é só somar 1 + 1 para obter 2px de borda. Ou seja, você precisa deixar dessa forma:

.menu li a {
   border-top: 1px solid #000;
}

O seus últimos itens do menu vão ficar com somente um pixel, idem ao superior, então você seleciona eles especificamente através dos métodos nth-child, first-child e/ou last-child. Isso é só uma maneira de você selecionar um filho da classe pai de acordo com seu posicionamento (se é o primeiro elemento, ou segundo, ou terceiro...).

Para os primeiros, faça isso:

.menu li a:first-child {
}

E para os últimos:

.menu li a:last-child {
}

Pior que eu tentei isso, e ainda ta dando o mesmo problema. :x

Tipo, as linhas da "opção 2" estão muito grossas em cima e em baixo.

E assim com todas as outras opções que estão entre sempre entre a 1° e a ultima opção.

Mas obrigada, vou continuar tentando.

Sem o seu código CSS pra análise fica difícil, mas mesmo assim ainda dá pra tentar ajudar.

A linha SOMENTE da opção 2 está ficando maior? Se sim, você também pode usar a propriedade nth-child pra ela.

Ex.:

/* A numeração  aqui deve ser trocada pela numeração onde seu elemento se encontra */
.classe-div-pai li:nth-child(2) {
}

SE e somente SE você for publicar o código inteiro, agradeço se usar o JSFiddle para isso, já que fica muito confuso ler 3000 mil linhas de código aqui no fórum.

Problemática: Se isso não funcionar, talvez exista alguma propriedade CSS que esteja interferindo na sua nova propriedade.

• +1 1

Bom, aqui é basicamente todo o meu codigo:

ul {list-style:none;width:350px;float: left; }

ul li {
position:relative; }

ul li a {
display:block;
list-style: none;
background: transparent;
color: #072D18;
font-family: Calibri, serif;
text-decoration: none;
padding: 40px;
border-style: solid;
border-bottom-width: 1px;
border-top-width: 1px;
border-right-width: 0;
border-left-width: 0;}

ul li a:last-child {
}

ul li a:first-child {
}

ul li a:hover {
background: #a3a3a3;
transition-duration: 0.5s; }

ul li ul {
display:none;
position: absolute; }

ul li:hover ul {
display:block;
position:absolute;
left: 306px;
top: 0;
min-width: 100%;
}

mas vou tentar de novo nessa forma, muitooo obrigada.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Vinicius Bazan
      Bom dia, Boa tarde e Boa noite!

Estava eu aqui brincando um pouco com JS para entender um pouco melhor essa linguagem, pois eu preciso fazer um relógio em uma pagina HTML e um contador que aumente seu número em +1 de tempos em tempos ( no caso eu estava testando em aumentar a cada 5 segundos, considerando que esse número não vai começar do 0, pois ele teria que pegar todos os segundos que já se passaram nesse dia e dividir por 5, assim seu resultado inteiro seria exibido).
        O relógio com bastante esforço e pesquisa eu consegui fazer e está funcionando, até aqui sem dificuldades, o real problema está no contador, eu fui testar sem colocar um setInterval só para ver se o número aparece na tela e... NADA!
       Então como eu não manjo de JS e tentei fazer a partir do que eu usei pra fazer o relógio eu devo ter errado feio em muita coisa.

<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>javascript</title> <meta charset="utf-8"> <script type="text/javascript"> function relogio() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); if (horas < 10) { horas = "0"+horas; } if (minutos < 10) { segundos = "0"+minutos; } if (segundos < 10) { segundos = "0"+segundos; } document.getElementById("relogio").innerHTML=horas+":"+minutos+":"+segundos; } window.setInterval("relogio()",1000); // Aqui começa a função que eu tentei fazer para o contador function contador() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); var cont = ((minutos + (horas * 60))*60) + segundos ; document.getElementById("contador").innerHTML= Math.floor(cont/5); } </script> <style type="text/css"> #relogio { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } #contador { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } </style> </head> <body onload="relogio();"> <div id="relogio"> </div> <hr> <div id="contador"> </div> </body> </html>  
       Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
    • By egalauber
      Tenho o seguinte trecho de código:

#anima {
              width:600px;
              height:300px;
              margin:auto;

animation: banner 10s infinite;
          }

@keyframes banner {
              0%, 33% {
                      background:#009;
                  }
              34%, 66% {
                      background:#C00;
                  }
              67%, 100% {
                      background:#390;
                  }
          }

No HTML tenho uma div com id=anima.
      Esse código faz a cada 3 segundos mudar a cor dessa div, tipo como se fosse um slide show.

O que eu preciso fazer, é colocar 3 botões, cada botão mudando pra uma cor. Cada botão mudando pra um pedaço da execução do @keyframes banner.

Botão1 - pula para-> 0%, 33% { background:#009; }
      Botão2 - pula para-> 34%, 66% { background:#C00; }
      Botão3 - pula para-> 67%, 100% { background:#390; }

Como?
    • By Carlos Web Soluções Web
      Olá pessoal !!
      Estou desenvolvendo um menu em CSS, e eu gostaria de colocá-lo no CSS Responsive:

@media screen and (max-width: 800px) {
      }

O link do menu de como está atual se encontra em:
      MENU Link

e o que eu desejo alcançar é:
      MENU RESPONSIVE

Por favor me ajudem.....abraço !!
    • By lordstarlight
      Olá galera,

Tenho um código que abre uma janela modal clicando num botão .
      Como faço para adaptar esse código para abrir usando um <input type="image" ... ?

Abraço !!!
      <script type="text/javascript"> $('#myModal').on('shown.bs.modal', function () { $('#myInput').trigger('focus') }) </script> <!-- Modal --> <div id="myModal" class="modal fade" role="dialog"> <div class="modal-dialog modal-lg"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">&times;</button> <h4 class="modal-title">Janela Modal</h4> </div> <div class="modal-body"> <p>Texto<br> Mais Texto<br> </p> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Close</button> </div> </div> </div> </div> <!-- --> <button type="button" class="btn btn-info btn-lg" data-toggle="modal" data-target="#myModal">Open Modal</button>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.