Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VMG

Alterar e deletar dados do banco

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou fazendo um sisteminha de agenda bem simples, já consigo inserir dados no banco de dados, mas queria alterar os dados e excluir e automaticamente mostrar na tela a alteração ou a exclusão que foi feita. Porém não sei como fazer isso. Sou iniciante em php e preciso de ajuda!!

Vou postar aqui o código que tenho, se vocês puderem me ajudar eu ficarei muito grato!!

Esse é o formulário pra pegar os dados: agenda.php

<HTML xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="pt-br" xml:lang="pt-br">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<link rel="shortcut icon" href="Imagens/favicon.ico" >
<HEAD>
	<TITLE>Agenda</TITLE>

<!-- Script para ajustar a resolução -->
</script>

<script language="JavaScript" type="text/javascript">  
  if (screen.width >= "1024") {  
    window.resizeTo(1024, 768);  
  }  
  if (screen.width == "800") {  
    window.resizeTo(800, 600);  
  }  
  if (screen.width <= "800") {  
    window.resizeTo(640, 420);  
  }  
</script> 

</HEAD>
<BODY WIDTH=100% height=-100%> 

<form name="signup" method="post" action="cadastrando.php">

Data: <input type="date" name="data" SIZE=60/>     Horário: <input type="time" name="horario"  SIZE=60/>    Evento:  <textarea rows="1"cols="50" maxlength="2000" name="evento"></textarea>    Observação:  <textarea rows="1"cols="50" maxlength="1000" name="obs"></textarea><br /><br /><br /><br />
<input type="submit" value="Salvar" />

</form>
</BODY>
</HTML> 

E aqui o cadastrando.php

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Cadastrando..</title>
</head>

<body>

<?php
$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$banco = "agenda";
$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die;
mysqli_select_db($conexao,$banco) or die;
?>

<?php
$data=$_POST['data'];
$evento=$_POST['evento'];
$obs=$_POST['obs'];
$horario=$_POST['horario'];
$sql = mysqli_query($conexao, "INSERT INTO agenda(data, evento, obs, horario) VALUES ('$data' , '$evento' , '$obs' , '$horario')");
?>
</body>
</html>

Eu queria que na própria página agenda.php, depois que eu inserisse os dados e clicasse no salvar, aparecesse em baixo do formulário, uma tabela com as informações que foram salvas e que eu pudesse alterar e excluir esses dados nessa página agenda.php também.

É possível fazer isso?

Obrigado desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi é só fazer um select abaixo do formulário com opções de alterar e excluir passando o id como parâmetro dentro de um <table>.

[]s

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a resposta do #santos_s e para mostrar na tela qual foi a alteração realizada você pode utilizar o alert do js ex:

echo("<script type='text/javascript'> alert('Alteração realizada');

seria bom também dar uma olhada em Ajax.

• +1 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é possivel!!

Deu uma olha nos comandos do sql como SELECT, UPDATE, DELETE

Com o select você vai conseguir buscar os dados armazenados no banco, com o update você atualiza as informações ou altera, com o delete você deleta.

Alguns links para completarem a resposta.

http://www.w3schools.com/php/php_mysql_select.asp

http://www.devmedia.com.br/sql-select-guia-para-iniciantes/29530

No inicio pode parecer complicado, mas com o tempo você vera que e simples!

• +1 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda!! Principalmente ao marlon255 que me ajudou muito mandando o código que ele fez!

Obrigado mesmo!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por rafaelwww
      Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem.
      não sei se essa é área apropriada para esse tipo de postagem, mas vamos lá eu tenho um site e queria criar uma opção no qual o usuário poderia gravar um áudio que seria salvo em um banco de
      dados, mas não tenho ideia de como fazer isso se existe uma API que faça isso . 
      Peço por gentileza se alguém pudesse me dar uma dica.

• Por Fabricio Guilherme
      Olá pessoal, esse é meu primeiro post, gostaria de uma ajuda de alguém que tenha contato com Woocommerce/ Wordpress.
      Eu recebi uma solicitação de um cliente para conectar um web service a loja dele, com o objetivo de verificar vagas existentes em pousadas, depois de agrupar os dados do pedido, enviar um formulário para os colaboradores dele e assim, efetuar a venda.
      A principio a loja funciona no modo orçamento apenas e por enquanto vai permanecer assim, minha solução foi criar um plugin para o Woocommerce que faz todo esse trabalho de forma externa, usando os ganchos do wordpress.
      A minha questão é se o cliente for colocar a loja no modo venda, como vou tratar a quantidade de variações?
      O Woocommerce é preparado pra isso ou seria melhor outro gerenciador de loja?
      OBS: Pra ficar mais fácil de entender a cliente é uma agência de viagens, como a decolar por exemplo. E portanto se conecta a outros bancos com uma infinidade de variáveis, restrições e métodos diferentes em cada atividade diferentes.
      OBS: Estou disposto a novas plataformas que suportem essa complexibilidade de dados, se houver algo PHP + MySQL é muito bem vindo kkkk
    • Por farolcaria
      Bom dia tudo bem?

Alguém sabe me dizer, se existe alguma ferramenta de agendamento opensource, onde os clientes se cadastrem nela, e agendem ou excluam seu horário e dia?

fico no aguardo obrigada!
    • Por Kelven
      Opa pessoa tranquilo?
      $sql = "SELECT * FROM clientes "; $query = mysql_query($sql); while($mostrar = mysql_fetch_array($query)) { $id_cliente = $mostrar["id"]; $sql_album = "SELECT * FROM albuns WHERE id_cliente = '$id_cliente' AND lamina != 'lamina' ORDER BY data_escolha DESC"; // essa é a data q eu preciso q mostre o resultado organizado, porém ela não funciona do jeito q eu quero por estar dentro do while, como consigo mostrar o resultado organizado por essa data? Então eu preciso mostrar um resultado organizado por uma data q tá dentro do while de um while, porém não to sabendo como fazer isso, veja:

• Por Emerson Ricardo
      Olá a todos!
      Peço uma orientação aos mestres.
      De noite faço uma importação de um arquivo csv para um banco de dados, tudo via php.
      A importação está funcionando perfeitamente, porém, preciso que depois que importar eu preciso limpar algumas informações que para mim não é importante, tais como
      - clientes inativos
      - cliente nao associados..etc
      fiz uma script em php que roda no cron do linux, mas a bendida só limpa a primeira opção.
      Alguém poderia me dar uma dica de onde estou errando
      segue meu script
      <?php $dbhost = 'localhost:3306'; $dbuser = 'root'; $dbpass = 'senha'; $dbname = 'rd'; $conn = mysqli_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass, $dbname); $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAEMPREJUIZO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTAASSOCIADOINATIVO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CORRENTISTANAOASSOCIADO'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='NAOCORRENTISTA'"; $query = "DELETE FROM permanent_users_temp WHERE status='CONTAENCERRADA'"; $result = mysqli_query($conn, $query); if($result)     {         echo 'Data Deleted';     } else {         echo 'Data Not Deleted';     }     mysqli_close($conn); ?> Se alguém puder dar um dica agradeço.
      Obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.