Jump to content
MarKteus

Como dar acesso para debugar no Oracle ?

Recommended Posts

Alguém sabe como posso resolver isso ?

Conectando ao banco de dados PersonalOra.

Executando PL/SQL: ALTER SESSION SET PLSQL_DEBUG=TRUE

Executando PL/SQL: CALL DBMS_DEBUG_JDWP.CONNECT_TCP( '192.168.0.198', '3785' )

ORA-01031: privilégios insuficientes

ORA-06512: em "SYS.DBMS_DEBUG_JDWP", line 68

ORA-06512: em line 1

Essa sessão exige os privilégios de usuário DEBUG CONNECT SESSION e DEBUG ANY PROCEDURE.

Processo encerrado.

Desconectando do banco de dados PersonalOra.

Acho que tem de dar grants de execute any procedure para o user , grant ou compile para debug para a Procedure , isto no Sql Developer ou similar é mais fácil pois já tem as opções.

Sexta te respondo melhor.

Ok. Motta fico no aguardo

Sergio esse é outro problema, ou seja, como me logo como SYSTEM no SQL DEVELOPER ?

Criar uma conexão para isto ,

atribuição >> Sysdab

--

Depois como usuário comum , compilar o objeto para depuração

Botão direito do mouse no SQLDev. em cima da SP.

--

após a correção recompilar sem esta opção.

Bom dia,

Markteus, se não me falha a memória para você conseguir logar como system no sql developer ele tem que ter permissão sysdba , ou seja, o arquivo de senha do oracle deve está habilitado e esse cara adicionado nele.

se você quiser entrar com esse usuário ai mesmo que você está colocando. certifique-se que ele tem os privilégios necessários:

grant connect,create session,resource to <seu_user>

e depois tente conectar novamente.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By jfreitas77
      Estou com problemas para criar conexão pelo sql developer, sqlplus se conecta normalmente.

Erro: Status : Com FalhaFalha no teste: Listener refused the connection with the following error: ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor.

Arquivo tnsnames.ora XE = (DESCRIPTION = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = localhost)(PORT = 1521)) (CONNECT_DATA = (SERVER = DEDICATED) (SID = XE) ) )

EXTPROC_CONNECTION_DATA = (DESCRIPTION = (ADDRESS_LIST = (ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1)) ) (CONNECT_DATA = (SID = PLSExtProc) (PRESENTATION = RO) ) )

ORACLR_CONNECTION_DATA = (DESCRIPTION = (ADDRESS_LIST = (ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1)) ) (CONNECT_DATA = (SID = CLRExtProc) (PRESENTATION = RO) ) )
    • By Gustavo Brigagão
      Boa noite pessoal,

Preciso de ajuda com um exercício da faculdade que estou sem norte de como proceder. Temos um schema chamado CARLOCA, que é a simulação de um serviço de aluguéis de carros online.
      Temos os scripts para criar as tabelas (spoiler 1) e para populá-las (spoiler 2).

Precisava alterar o procedimento de carga do CARLOCA fazendo com que os dados sejam espalhados de 19/01/2010 até 31/12/2016.
      E também alterar os veículos, indicado as datas de fabricação que devem variar de 02/01/2008 até 02/01/2010.

Alguém consegue me dar um norte de como começar?
      PS: O modelo foi criado para ensinar ETL, por isso esta todo bagunçado.
      Sou novo então por favor não me julguem rsss.

• By MarKteus
      Para depurar uma proc o Sql Developer gerou o codigo abaixo, porém ao executar acontece o seguinte erro a ser executado: Relatório de erros - ORA-06550: linha 32, coluna 20: PLS-00382: a expressão é do tipo incorreto ORA-06550: linha 32, coluna 3: PL/SQL: Statement ignored 06550. 00000 - "line %s, column %s:\n%s" *Cause: Usually a PL/SQL compilation error. *Action:
      1- DECLARE 2- P_ACAO CHAR(200); 3- P_ID NUMBER; 4- P_ID_USUARIO NUMBER; 5- P_LOGIN VARCHAR2(8); 6- P_SENHA VARCHAR2(8); 7- P_SENHAALTERNATIVA VARCHAR2(8); 8- P_DATACADASTRO DATE; 9- P_RETORNO LOCAL.PK_PROVA_SF.CURSOR_RETORNO; 10- BEGIN 11- P_ACAO := 'S'; 12- P_ID := NULL; 13- P_ID_USUARIO := NULL; 14- P_LOGIN := 'USUARIOLOGIN'; 15- P_SENHA := NULL; 16- P_SENHAALTERNATIVA := NULL; 17- P_DATACADASTRO := NULL; 18- 19- PK_PROVA_SF.SP_ADMINISTRA_LOGIN( 20- P_ACAO => P_ACAO, 21- P_ID => P_ID, 22- P_ID_USUARIO => P_ID_USUARIO, 23- P_LOGIN => P_LOGIN, 24- P_SENHA => P_SENHA, 25- P_SENHAALTERNATIVA => P_SENHAALTERNATIVA, 26- P_DATACADASTRO => P_DATACADASTRO, 27- P_RETORNO => P_RETORNO 28- ); 29- /* Legacy output: 30- DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('P_RETORNO = ' || P_RETORNO); 31- */ 32- P_RETORNO := P_RETORNO; --<-- Cursor 33 --rollback; 34- END;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.