Eu gostaria de contar com a experiência dos colegas para sanar a seguinte dúvida.
Estou em dúvida se crio procedures específicas para fazer INSERT e outra para fazer UPDATE no banco, ou se utilizo a mesma procedure para realizar as duas operações.
A dúvida é mais em relação a "técnica" ou "metodologia", do que codificação.
Penso que ter apenas 01 procedure que pode realizar as duas operações ajuda a manter certo padrão (já que as variáveis seriam as mesmas para as duas operações) e facilita a manutenção.
Porém, numa situação de UPDATE eu tenho um parâmetro adicional que é o ID do registro que vou querer atualizar. Na operação de INSERT não existe esse parâmetro (pq o registro ainda não existe no bd).
Então seria esse o meu dilema...saber dos colegas, qual abordagem faz mais sentido. Isso é importante porque tenho dezenas de procedures no meu projeto. Não me importo em fazer ajustes em todas, mas queria definir o melhor método (considerando o cenário acima citado) para implementar como padrão.
Boa tarde, eu preciso de ajuda de vocês, estou com um problema que é o seguinte, eu preciso que quando a pessoa clicar na lixeira, exclua essa linha do banco de dados, mas como posso fazer? perdoem a minha inexperiência, mas já busquei bastante a respeito e nada.
Tenho ao meu ponto de vista uma "boa" ideia de app para ganhar dinheiro e prêmios, mas não entendo nada sobre desenvolvimento do mesmo. Gostaria de conhecer pessoas que saibam desenvolver e trocar idéias, nada mais que isso. Quem sabe possa surgir um Aplicativo reconhecido mundialmente.
Saudações amigos,
Minha tabela possui um campo numérico “peso”
Preciso ler um arquivo txt que está na minha máquina e que contém apenas uma linha com o peso no formato “999999”. Preciso atribuir esse valor no campo do formulário.
Um detalhe, eu preciso que funcione sem ação do usuário para selecionar o arquivo na pasta, ou seja, que o valor seja atribuído automaticamente ao campo, porém para isso, eu preciso colocar dentro do código (em uma variável) o caminho do arquivo. Ou ao menos se alguém conseguir fazer que funcione com um botão ao lado do campo com a ação do usuário apenas para clicar no botão retornando o valor do txt ao campo já ajudaria muito.
Consegui fazer o código em anexo funcionar, porém gostaria do preenchimento automático do campo.