Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Função Ajax

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

 

Estou com um probleminha bem chato, estou fazendo um sistema para um cliente e na parte de cadastro de usuários, eu tenho aquela select que ao selecionar o estado ela já preenche automaticamente as cidades, ela busca pelo ajax no evento onchange, o estranho é que funciona perfeitamente em localhost, porém se eu jogo no servidor para o cliente testar, ele trava e o firebug não aponta nenhum erro.

 

Você tem ideia do que pode estar acontecendo?

 

Obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande o link para vermos, tenta debugar com o inspect do chrome..

 

mas precisamos de mais informações para saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é na adm do sistema, o link é esse aqui: http://goo.gl/OkSvQq

 

Utiliza o login teste@teste.com

A senha: 123123

 

Ai clica no menu usuários, depois em adicionar usuário, no final da página vai ter as combos para o estado e cidade

 

Valeu William Bruno ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A requisição está sendo feita normalmente, mas ela não está retornando dados. Por exemplo... estado São Paulo está com cod_estados=26, mas não retorna dados:

 

http://www.marcelloruoppolo.com.br/projetos/buscacorrespondentes/mastercontrol/includes/configs/buscar-cidades.php?search=&cod_estados=26&ajax=true

 

Verifica no banco de dados se existe alguma cidade cadastrada para este estado (26)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, tirei o where e ai ele puxou todas as cidades, o estranho é que em localhost ele funciona, porque ele não iria funcionar no servidor, fiquei mais confuso ainda agora auehaueha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele joga pra este arquivo aqui:

<?php
include("connection.php");

$cod_estados = mysql_real_escape_string( $_GET['cod_estados'] );

$cidades = array();

$sql = "SELECT intCidadeID, strCidadeNome
		FROM tb_cidade
		WHERE intEstadoID=$cod_estados
		ORDER BY strCidadeNome asc";
$res = mysqli_query($conn, $sql);
while ( $row = mysqli_fetch_assoc( $res ) ) {
	$cidades[] = array(
		'cod_cidades'	=> $row['intCidadeID'],
		'nome'			=> $row['strCidadeNome'],
	);
}

echo( json_encode( $cidades ) );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pior que eu já tentei, porém se eu faço isso, ele fica carregando pra sempre, kkkkkk, é muito absurdo, mas fiz de novo, testa lá pra você ver

 

Mas eu descarto o problema ser na query, porque se fosse, não funcionaria perfeitamente no localhost

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

porém em localhost ele continua funcionando perfeitamente

Compara as 2 versão do PHP/Mysql.

 

com o phpinfo();

 

E tente deixar a de produção o mais similar já que 'Na minha maquina funciona' haha

 

 

PS:Claro a dica acima só é uma possibilidade valida caso esteja falando de uma hospedagem compartilhada (KingHost/Locaweb/etc)

E a unica aplicação que esteja online seja esta (assim evitando de impactar em outra possível em operação )

 

UPDATE:

Lembrei de outras 2 coisas que podem variar.

Verifica o charset/Coding do seu script que esta com problemas.

o UNIX não reconhece quebra de linha caso esteja modo 'Macintosh'

E verifique a caixa Alta/BaIXa , em localhost normalmente é case case insensitive já em algums servidores é case sensitive

 

 

@offtopic:

lumihost.com.br ? Sumiu?!

To tentando entrar moh cota já, responde eu PV hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tirei tudo do ar pra subir de novo pra ver no que dá, vou olhar o PV, quanto a Lumihost estamos arrumando ela, pra ao invés da pessoa pagar para poder mandar propostas o site trabalhar durante um ano pelo menos, de graça, porém eu não estou tendo tempo de programar ele de novo, to com muito trabalho aqui, mas acredito que no máximo no começo do mês que vem ele volta, mandamos um e-mail marketing pras pessoas avisando, você tinha cadastro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha sim.

Achei animal a plataforma, fora que tinha clientes e talz.

Foi um dos únicos sites de freela brazucas que deu retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou de volta (agora em casa rs).


Adiciona o echo que eu comentei, e vai no console do chrome (F12), na aba Network e analisa a requisição, ou acessa o endereço da requisição:




E avisa aqui....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu estou começando a achar que o FTP não esta enviando os arquivos direito, tipo, enviei todos os arquivos pro servidor, quando acessei o site vi que faltavam diversos arquivos, mandei ele pra um outro servidor que eu tenho, pois um utiliza o cpanel e o outro utiliza aquele painel do centos, mas eu vi que foi com erro nos 2, então vou enviar tudo aqui de novo e retorno.

 

Valeu :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você viu meu Edit no post.

Mas já tive problema com isso abaixo:

 

 

Lembrei de outras 2 coisas que podem variar.

Verifica o charset/Coding do seu script que esta com problemas.

o UNIX não reconhece quebra de linha caso esteja modo 'Macintosh'

E verifique a caixa Alta/Baixa(Maiúsculo) , em localhost normalmente é case case insensitive já em algums servidores é case sensitive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria como?? O charset no arquivo de conexão ou no arquivo que faz a busca pelas cidades?? Porque o outro é um javascript, tem como colocar charset nele??

 

Valeu :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.