Jump to content
Sign in to follow this  
Henroco

Procedure Concatenada

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo com o SQL Server e estou tentando aprender a usar procedure concatenada, porém, não consigo executar essa procedure da maneira que eu quero. Mesmo usando EXEC SP_NOME_PROCEDURE NULL,NULL,NULL,NULL ou colocando algum valor em cada parte.

ALTER PROCEDURE SP_LISTA_PEDIDOS
@Sdatainicio varchar(100),
@Sdatafim varchar(100),
@chaveBusca varchar(100),
@TipoBusca varchar(100)
AS
DECLARE @SQL VARCHAR(8000)
SET @SQL += 'SELECT *,b.descricao as dscstatus,c.nome as cliente '
SET @SQL += ' FROM pedidos a with(nolock), '
SET @SQL += ' pedidos_status b with(nolock), '
SET @SQL += ' cadastro c with(nolock) '
SET @SQL += ' WHERE '
SET @SQL += ' a.status <> '''' and '
SET @SQL += ' a.status=b.status and '
SET @SQL += ' a.id_doc = c.id_doc '
IF isnull(@chaveBusca,'')<>''
BEGIN
IF isnull(@TipoBusca,'') = 'PEDIDO'
SET @SQL += ' and a.numped= '''+@chaveBusca+''''
IF isnull(@TipoBusca,'') = 'CLIENTE'
SET @SQL += ' and c.nome like '''+@chaveBusca+'%'''
END
IF not (isnull(@chavebusca,'')<>'' and isnull(@TipoBusca,'') = 'PEDIDO')
SET @SQL += ' and data_inclusao BETWEEN '''+@Sdatainicio+''' AND '''+@Sdatafim+''''
SELECT @SQL
Essa é a procedure. O que tem de errado nela? Ou o que está faltando?

a referencia na variavel @sql esta incorreta.

Faça por partes, deste modo:

if exists (select 1 from sys.procedures where name = 'SP_LISTA_PEDIDOS' )
drop procedure SP_LISTA_PEDIDOS

go
--  EXEC SP_LISTA_PEDIDOS NULL,NULL,NULL,NULL

create PROCEDURE SP_LISTA_PEDIDOS
@Sdatainicio varchar(100),
@Sdatafim varchar(100),
@chaveBusca varchar(100),
@TipoBusca varchar(100)

AS 
DECLARE @SQL VARCHAR(8000)

SET @SQL = 'SELECT *,b.descricao as dscstatus,c.nome as cliente '

SET @SQL = @SQL + ' FROM pedidos   a with(nolock), '
SET @SQL = @SQL +' pedidos_status b with(nolock), '
SET @SQL = @SQL +' cadastro c with(nolock) '

SET @SQL = @SQL +' WHERE '
SET @SQL = @SQL +' a.status <> '''' and '
SET @SQL = @SQL +' a.status=b.status and '
SET @SQL = @SQL +' a.id_doc = c.id_doc '

/*
IF isnull(@chaveBusca,'')<>''
 BEGIN

IF isnull(@TipoBusca,'') = 'PEDIDO'
     SET @SQL += ' and a.numped= '''+@chaveBusca+''''

IF isnull(@TipoBusca,'') = 'CLIENTE'
SET @SQL += ' and c.nome like '''+@chaveBusca+'%'''
 END

IF not (isnull(@chavebusca,'')<>'' and isnull(@TipoBusca,'') = 'PEDIDO')
SET @SQL += ' and data_inclusao BETWEEN '''+@Sdatainicio+''' AND '''+@Sdatafim+''''
 */

SELECT (@SQL)

go

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...

É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

• By Júnior César
      Estou batendo a cabeça na parte de vericaçao de dados existente no banco, nesse caso eu estou tentando verificar se o cpf digitado apos validado existe no banco, mas não esta funcionando, não se e o erro esta no javascprit ou na pagina php, sera que alguem consegue me ajudar? Obrigado
      segue as paginas:
      cadastro.html
      <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <link rel="stylesheet" href="Classes/css/estilo.css"> <script src="js/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script src="js/jquery.validate.min.js"></script> <script src="js/validacao.js"></script> <script> </script> <title><?php echo $acaoPagina ?></title> </head> <body> <header> <nav> <ul> <li><a href="index.php">Inicio</a></li> <li><a href="especialidades.php">Especialidades</a></li> <li><a href="cadastrarMedico.php"> Cadastrar Médico</a></li> <li><a href="cadastrarEspecialidades.php">Cadastrar Especialidades</a></li> </ul> </nav> </header> <main> <section> <div class="div-25 cadastro"> <h1> <?php echo $acaoPagina ?> </h1> <span id="resultado"></span> <form id="formulario" name="frmcpf" action="dadosMedico.php" method="POST" onsubmit="camposMedico();"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $Medico->getId_medico() ?>"> <input type="text" name="nome" placeholder="Nome" value="<?php echo $Medico->getNome() ?>"> <input type="text" name="cpf" placeholder="CPF" value="<?php echo $Medico->getCpf() ?>"> <input type="date" name="nascimento" value="<?php echo $Medico->getNascimento() ?>"> <input type="email" name="email" placeholder="E-Mail" value="<?php echo $Medico->getEmail() ?>"> <input type="text" name="telefone" placeholder="Telefone" value="<?php echo $Medico->getTelefone() ?>"> <input type="text" name="watshapp" placeholder="Watshapp" value="<?php echo $Medico->getWhatswapp() ?>"> <input type="text" name="crm" placeholder="CRM" value="<?php echo $Medico->getCrn() ?>"> <input type="text" name="salario" placeholder="Salário" value="<?php echo $Medico->getMedia_salarial() ?>"> <select name="especialidade_medico"> <?php if($Medico->getEspecialidade_nome()&& $Medico->getId_especialidade()): echo"<option value='{$Medico->getId_especialidade()}'>{$Medico->getEspecialidade_nome()}</option>"; else: echo"<option>Especialidade</option>"; endif; $selectDados->dadosEpcialidade($Esp); ?> </select> <input type="submit" value="<?php echo $submit ?>" onclick="camposMedico();"> </form> </div> </section> </main> <footer> </footer> </body> </html> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      validacao.js
      function init() { $("#formulario").validate({ rules: { nome: { required: true }, cpf: { required: true, verificaCPF: true }, nascimento: { required: true, verificaIdade: true } }, messages: { nome: { required: "Campo Nome Obrigatório " }, cpf: { required: "Campo CPF Obrigatório" }, nascimento: { required: "Campo Nascimento Obrigatório" } } }); } jQuery.validator.addMethod("verificaCPF", function (value, element) { value = value.replace('.', ''); value = value.replace('.', ''); cpf = value.replace('-', ''); while (cpf.length < 11) cpf = "0" + cpf; var expReg = /^0+$|^1+$|^2+$|^3+$|^4+$|^5+$|^6+$|^7+$|^8+$|^9+$/; var a = []; var b = new Number; var c = 11; for (i = 0; i < 11; i++) { a = cpf.charAt(i); if (i < 9) b += (a * --c); } if ((x = b % 11) < 2) { a[9] = 0 } else { a[9] = 11 - x } b = 0; c = 11; for (y = 0; y < 10; y++) b += (a[y] * c--); if ((x = b % 11) < 2) { a[10] = 0; } else { a[10] = 11 - x; } if ((cpf.charAt(9) != a[9]) || (cpf.charAt(10) != a[10]) || cpf.match(expReg)) return false; var verifica=false; jQuery.ajax({ url: 'teste.php?cpf='+cpf, async: false, success: function(data) { if(data == 0) verifica = true; }}); if(!verifica) return false; return true; }, "Informe um CPF válido."); jQuery.validator.addMethod("verificaIdade", function (value, element) { var data = new Date(); value = value.split("-"); nascimento = value; var anos = data.getFullYear() - nascimento[0]; if (nascimento[1] > data.getMonth()) { anos -= 1; } else if (nascimento[1] == data.getMonth()) { if (nascimento[2] > data.getDate()) { anos -= 1; } } if (anos <= 22) { return false; } return true; }, "A idade não pode ser menor que 22 anos "); $(document).ready(init);
         ----------------------------------------------
      teste.php

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php #Verifica se tem um email para pesquisa //$emailPostado = "jrcjuniorcesar@gmil.com"; if(isset($_GET['cpf'])){ #Recebe o Email Postado $emailPostado = $_GET['cpf']; #Conecta banco de dados $con = mysqli_connect("localhost", "root", "", "crud"); $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM medicos where cpf ='{$emailPostado}'") or print mysqli_errno($con); #Se o retorno for maior do que zero, diz que já existe um. $valor; if(($sql) AND ($sql->num_rows != 0)){ while($linha= mysqli_fetch_assoc($sql)){ $valor = $sql->num_rows. "<br>"; } }else{ $valor = 0; } echo $valor; } ?> </body> </html>  --------------------------
      Banco de dados

create database crud; use crud; create table especialidades( cod int auto_increment, especialidade varchar (45), primary key(cod) ); create table medicos( id int auto_increment, nome varchar(45), nascimento date, cpf varchar(11) unique key, crm varchar(10), email varchar(35) unique key, telefone varchar(12), whatsapp varchar(12), salario double, especialidade_medico int, primary key(id), foreign key(especialidade_medico) references especialidades(cod)  
    • By Kr3w^
      Pessoal, bom dia

Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.

Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto. 

Segue um exemplo de como eu queria que viesse.

Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.

Item     -     MES    -     Quantidade
      PARAFUSO  - JANEIRO - 40
      PARAFUSO  - FEVEREIRO - 20
      PARAFUSO  - MARÇO - 30
      .....
      PARAFUSO  - DEZEMBRO- 10

Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.

Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?

• By TeixeiraRamos
      Saúde e paz para todos,
      Prezados não sei o que vem ocorrendo com a minha procedure;

No phpMyAdmin, em Editar rotina, detalhes consta:

Em "Adicionar parâmetro"

BEGIN DECLARE var_data DATE; DECLARE var_dia VARCHAR(50); DECLARE contador INT DEFAULT 0; SET var_data = data_inicial; SET var_dia = DAYNAME(data_inicial); WHILE contador < intervalo DO INSERT INTO tbpdodia(data_inicio, diassemanas)VALUES (var_data, var_dia); SET contador = contador + 1; SET var_data = DATE_ADD(data_inicial, INTERVAL contador DAY); SET var_dia = DAYNAME(var_data); END WHILE; END; DELIMITER; Call adicionar_data('2020-11-29', 398);  
      Gostaria que a coluna "data_inicial" fosse preenchida com as datas de 2020-11-29 a 2021-12-31
      O resultado mostra erros.

Obrigado, saude

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.