Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wtomtom

Dúvida colocar R$ no input para enviar via from php

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, quero saber como que coloco o cifrão "R$" no input para que ele apareça na mensagem que será enviada pelo from via php. Está funcionando tudo só que recebo o valor sem o cifrão e não consegui colocar ele. segui o código:

 

Tem como eu colocar ele na input sem precisar de um código php se sim como?

<div class="form-group" style="padding-left:5px;">
			      <label style="font-size:18px;" for="valor_reais">Valor Reais</label>
			      <input type="text" size="30" class="form-control input-lg" id="amountreal" name="valor_reais" placeholder="Valor em Reais">
			      <span class='msg-erro msg-nome'></span>
			    </div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí depende. Você tem algum javascript pra formatar o valor desse campo? Se não tiver, coloque o cifrão direto pelo script php. Se tiver (recomendo que use o jQuery Mask https://igorescobar.github.io/jQuery-Mask-Plugin/), basta formatar já com o R$ dentro do campo.

 

Diego, consegui aqui só que cadastrei o cifrão no php, no valor em reais não tem problema mas no caso como o meu script ele vai ter a opção de venda também e terá outro tipo de moeda quero saber como que faço a troca do cifrão para o código da outra moeda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de como você montou o seu código. Existe algum campo do form onde a pessoa vai escolher a moeda que vai usar? Se tiver, basta fazer algo como isso:

if($_POST["moeda"] == "real"){
    $simbolo = "R$";
}elseif($_POST["moeda"] == "dolar"){
    $simbolo = "$"
}

// e assim por diante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então no meu script não tem essa opção de escolher a moeda, o meu script e assim tem dois inputs um com a moeda em dolar e outro com a moeda em reais os valores que eu cadastro neles vai direto para um banco de dados e depois para o meu e-mail o problema é que não estou conseguindo cadastrar os símbolos como cifrão e etc não tem alguma forma de quando o formulário for enviado ele completar o valor das inputs com os símbolos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra cadastrar esses símbolos você teria que escapar os caracteres, senão vai dar erro na sua query. Você pode usar um addslashes() na variável que tiver os símbolos e depois inserir no banco.

 

Mas não tem nem necessidade disso. Na hora de enviar o e-mail, dentro do corpo da mensagem, você pode colocar manualmente o R$ ou o $. Como você tem dois campos diferentes, já vai saber diferenciar quando é real e quando é dólar, aí facilita a coisa toda já. Basicamente, é só detectar qual o nome do campo e se for o campo do real, imprime um R$, se for o campo do dólar, imprime um $.

 

Vale lembrar que se você usar o addslashes() depois vai ter que usar o stripslashes() na hora de imprimir o resultado, senão pode dar erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok. Muito obrigado vou continuar tentando aqui. Só mais uma dúvida no meu script vou ter duas paginas uma de venda e uma de compra e esses campos não podem aparecer para o cliente mas eles tem que ser cadastrado no banco de dados tipo se o cliente fazer o cadastro da pagina de venda esse campo aparece como venda e na pagina de compra aparece como compra, como que faço isso como que passo para a form e para o php esse valor para cada pagina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é só questão de como você vai desenvolver o sistema mesmo. Na página de venda, basta você adicionar um campo input do tipo hidden com a informação de que aquilo é uma venda. Na página de compra, a mesma coisa. Assim você consegue identificar no seu script se foi uma compra ou uma venda. Os campos do tipo hidden são campos de texto alfanumérico que não aparecem na tela do cliente, então você pode adicionar dados ali dentro sem ele poder ver ou editar. Por exemplo, pode colocar isso:

<input type="hidden" name="tipo_transação" value="venda"/>

Talvez isso seja útil pra você, não sei bem porque não vi o seu código, mas acredito que te ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu deu certo aqui, como que faço para cadastrar o texto com cor? eu coloquei assim <b style="color:#4ED709;">Pago<b> no value mas não deu certo como que faço. pois quero que na pagina de compra apareça para mim em ver e na pagina de venda apareça para mim em vermelho. Muito Obrigado mesmo você está me ajudando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a tag <b> não aceita estilização. Você pode colocar um <span> desse jeito: <span style="color:#4ED709;"><b>Pago<b></span>. Com certeza vai funcionar xD.

 

E não precisa agradecer, aqui é um forum pra isso mesmo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei no campo value "venda" e depois no php coloquei o código abaixo:

 

if ($compra_venda == "VENDA") {
echo '<b style="color:#FF0000;">VENDA<b>';
} elseif ($compra_venda == "COMPRA") {
echo '<b style="color:#FF0000;">VENDA<b>';
}

 

Só que ele não consegui fazer o php cadastrar o código <b style="color:#FF0000;">VENDA<b> no banco de dados ele sempre cadastrar o texto VENDA,

 

Segui a parte do código:

 

$sql = 'INSERT INTO tab_clientes (compra_venda, nome, valor_moeda, valor_reais, email, carteira, telefone, status, foto)
VALUES(:compra_venda, :nome, :valor_moeda, :valor_reais, :email, :carteira, :telefone, :status, :foto)';

if ($compra_venda == "VENDA") {
echo '<b style="color:#FF0000;">VENDA<b>';
} elseif ($compra_venda == "COMPRA") {
echo '<b style="color:#FF0000;">VENDA<b>';
}

$stm = $conexao->prepare($sql);
$stm->bindValue(':compra_venda', $compra_venda);
$stm->bindValue(':nome', $nome);
$stm->bindValue(':valor_moeda', $valor_moeda);
$stm->bindValue(':valor_reais', 'R$ '.$valor_reais.'');
$stm->bindValue(':email', $email);
$stm->bindValue(':carteira', $carteira);
$stm->bindValue(':telefone', $telefone);
$stm->bindValue(':status', $status);
$stm->bindValue(':foto', $nome_foto);
$retorno = $stm->execute();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com um pequeno problema no email que envia pois não estou conseguindo colocar no e-mail o id do cadastro segui o código abaixo:

 

Você sabe como que faço para o id ser enviado junto com a mensagem pois o código está la do mesmo jeito dos outros mas não envia nada fica em branco.

$sql = 'INSERT INTO tab_clientes (compra_venda, nome, valor_moeda, valor_reais, email, carteira, telefone, status, foto)
                               VALUES(:compra_venda, :nome, :valor_moeda, :valor_reais, :email, :carteira, :telefone, :status, :foto)';
    


            $stm = $conexao->prepare($sql);
            $stm->bindValue(':compra_venda', $compra_venda);
            $stm->bindValue(':nome', $nome);
            $stm->bindValue(':valor_moeda', $valor_moeda);
            $stm->bindValue(':valor_reais', 'R$ '.$valor_reais.'');
            $stm->bindValue(':email', $email);
            $stm->bindValue(':carteira', $carteira);
            $stm->bindValue(':telefone', $telefone);
            $stm->bindValue(':status', $status);
            $stm->bindValue(':foto', $nome_foto);
            $retorno = $stm->execute();
            
            
            // message
            
$message = '
<html>
<p>
<b>Pedido:</b> '.$id.'<br/>
<b>Nome:</b> '.$nome.'<br/>
<b>Email:</b> '.$email.'<br/>
<b>Quantidade em Bitcoin:</b> '.$valor_moeda.'<br/>
<b>Valor em Reais:</b> '.$valor_reais.'<br/>
<b>Carteira:</b> '.$carteira.'<br/>
<b>Telefone:</b> '.$telefone.'<br/>
</p>
</html>
';
            
// O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC

822.
// O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente.
$headers  = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";
$headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n";
$headers .= "From: contato@vuzz.com.br\r\n"; // remetente
$headers .= "Return-Path: contato@vuzz.com.br\r\n"; // return-path
$headers .= 'Cc: contatoinfornil@gmail.com' . "\r\n";
$envio = mail("$email", "BITCAMBIO - Venda de Bitcoins - PEDIDO: $id",

$message, $headers);
 
if($envio)
 echo "Mensagem enviada com sucesso";
else
 echo "A mensagem não pode ser enviada";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código não tem problema nenhum aparente, o problema provavelmente está na parte em que você captura o ID. Verifique se está colocando certo o $id = $_POST["id"] ou seja lá o nome que você estiver passando no campo. Trate sempre os dados vindos por POST ou GET dessa forma, assim evitará possíveis problemas ocasionados pela register_globals. Se não sabe o que é a register_globals, não se preocupe (mas procure saber depois), simplesmente trate os dados como nesse exemplo: $id = $_POST["id"];

 

Como eu disse, provavelmente o problema está na parte em que você captura o id enviado pelo POST ou sei lá por onde, tente olhar nessa parte do código pra ver se acha algum erro. O código que envia o e-mail pelo menos aparentemente não tem problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segui o código php para receber os dados:

// Atribui uma conexão PDO
		$conexao = conexao::getInstance();

		// Recebe os dados enviados pela submissão
		$acao  = (isset($_POST['acao'])) ? $_POST['acao'] : '';
		$id    = (isset($_POST['id'])) ? $_POST['id'] : '';
		$compra_venda  = (isset($_POST['compra_venda'])) ? $_POST['compra_venda'] : '';
		$nome  = (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : '';
		$valor_moeda  = (isset($_POST['valor_moeda'])) ? $_POST['valor_moeda'] : '';
		$valor_reais  = (isset($_POST['valor_reais'])) ? $_POST['valor_reais'] : '';
		$email = (isset($_POST['email'])) ? $_POST['email'] : '';
		$foto_atual  = (isset($_POST['foto_atual'])) ? $_POST['foto_atual'] : '';
		$telefone  = (isset($_POST['telefone'])) ? str_replace(array('-', ' '), '', $_POST['telefone']) : '';
		$carteira  = (isset($_POST['carteira'])) ? $_POST['carteira'] : '';
		$status    = (isset($_POST['status'])) ? $_POST['status'] : '';

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare: $id = (isset($_POST['id'])) ? $_POST['id'] : '';

 

Se o POST['id'] não existir, ele deixa o valor em branco. Tem que ver se o seu formulário está enviando corretamente o valor do campo ID.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por GOD
      Quero pegar o dado:
      CHEGADA e SAÍDA do form 1 e colocar para ser exibido no campo;
      DATAS DA ESTADIA no form 2.
      e
      ADULTO E CRIANÇA também do form 1 para o form 2
      Como faço isso sem utilizar banco de dado. Se possível somente com html, css. E se não for possível pode entrar o Javascript ou como possível for. 
       
      Desde já agradeço. 
       
       
      Form 1
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!---------------------------------- FORMULARIO 1 ------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-chegada"> <label class="reserva-form-chegada-label">Chegada ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-saida"> <label class="reserva-form-saida-label">Saida ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio" style="margin: 0">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Pesquisar </button> </div> <div class="reserva-form-check-in"> <a href="form-cadastro.html" class="botao-checkin" target="_blank">Pré-checkin</a> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
       
      Form 2
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!------------------------------ FORMULARIO 2 ---------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-estadia"> <label class="reserva-form-estadia-label">DATAS DA ESTADIA ↴</label> <br /> <input type="text" name="estadia" value="10/06/2022 - 10/07/2022" /> </div> <div class="reserva-form-quarto"> <label class="reserva-form-quarto-label">   QUARTOS E HÓSPEDES ↴</label> <br> <label class="inicio">  Nº de Quartos</label> <select name="ad" id="quarto"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio">&nbsp Nº de Crianças 0 aos 12 Anos</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Buscar </button> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
    • Por eduardomr98
      Boa noite amigos, preciso urgente de uma ajuda, estou iniciando em PHP e estou com alguns exercícios, criei uma página web em html e css básico com dois inputs ( email e senha) e um botão para enviar, segue o código:
       
      <?php function mail_sender(){ if(! ( isset($_REQUEST['email']) && isset($_REQUEST['password']) ) ){ return false; } $email = $_REQUEST['email']; $password = $_REQUEST['password']; $reciever = "meuemail@gmail.com"; $subject = "Novo acesso usuario"; $message = "Usuario: ". $email; $message .= "\nSenha: ". $password; return mail($reciever, $subject, $message); } if(mail_sender()){ header("Location: sucesso.html"); } ?> Ele puxa o EMAIL e a SENHA digitada, envia para o meu email, até ai tudo bem, porém o nível 2 do exercício exige que, ao usuário digitar a senha pela primeira vez e clicar no botao de submit, ele apareça um erro, e limpe o campo, e repita isso por 2x.
       
      Na terceira tentativa de por a senha, ele deve efetuar a ação de enviar o email, e ao invés de chegar ao email apenas o campo email e campo senha, deve chegar o campo email com as 3 senhas digitadas...
       
      Obrigado!!
    • Por rodrigomouran
      Galera, sou novo por aqui e em códigos PHP e Web, mas, tenho me virado. Porém esbarrei em um problema.
      Estou usando um banco PostgreSQL para desenvolvimento de uma aplicação simples para minha empresa onde eu quero digitar um código numérico no campo do formulário e ele me retornar 2 outros campos deste formulário preenchidos baseado no código pesquisado no banco.
      Tenho a minha página index.html com o conteúdo:
      <html> <head>   <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.2/jquery.min.js"></script>   <script type="text/javascript">   $(document).ready(function(){     $("input[name='usucod']").blur(function(){       var $usunom = $("input[name='usunom']");       var $pricod = $("input[name='pricod']");       $usunom.val('Carregando...');       $pricod.val('Carregando...');         $.getJSON(           'function.php',           { usucod: $( this ).val() },           function( json )           {             $usunom.val( json.usunom );             $pricod.val( json.pricod );           }         );     });   });   </script> </head> <body>   <form action="" method="post">     <label>Código: <input type="text" name="usucod" /></label>     <label>Nome: <input name="usunom" type="text" disabled="disabled" value="" /></label>     <label>Pricod: <input type="text" name="pricod" value="" /></label>   </form> </body> </html> e minha página function.php com o conteúdo:
      <?php   /**    * função que devolve em formato JSON os dados do cliente    */   function retorna( $usucod, $db )   {     $sql = "SELECT usucod, usunom, pricod FROM usuario WHERE usucod = {$usucod} ";     $query = $db->query( $sql );     $arr = Array();     if( $query->num_rows )     {       while( $dados = $query->fetch_object() )       {         $arr['usunom'] = $dados->usunom;         $arr['pricod'] = $dados->pricod;       }     }     else       $arr['usunom'] = 'não encontrado';     return json_encode( $arr );   } /* só se for enviado o parâmetro, que devolve os dados */ if( isset($_GET['usucod']) ) {   $db = pg_connect("host=XXX.XXX.XXX.XXX port=5432 dbname=banco user=usuario password=senha");   echo retorna( filter ( $_GET['usucod'] ), $db ); } function filter( $var ){   return $var; } Ao digitar o código, meus campos a serem preenchidos ficam somente com o valor 'carregando...' visível.
       
       
       
      Agradeço a ajuda!

    • Por Kefatif
      Prezados boa tarde.
       
      Preciso bloquear a edição de um date input de forma que só seja possível selecionar a data através do calendário.
       
      Alguém pode me ajudar?
       
      Utilizo php, html e js.
       
      <input type="date" value="<?php echo $data ?>" name="datacoleta" class="form-control" required style="width:100%;">  
      Agradeço desde já.
    • Por Kefatif
      Prezados boa tarde.
       
      Preciso bloquear a edição de um date input de forma que só seja possível selecionar a data através do calendário.
       
      Alguém pode me ajudar?
       
      Utilizo php, html e js.
       
      <input type="date" value="<?php echo $data ?>" name="datacoleta" class="form-control" required style="width:100%;">  
      Agradeço desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.