Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jotavilela

Versão PHP

Recommended Posts

Boa noite,

Acabei de me cadastrar, estive muito tempo sem tempo para mexer com programação e programava em Delphi e estava começando estudar PHP.

Gostaria de instalar e configurar de novo o PHP para iniciar meus estudos, gostaria de saber qual a versão ideal, que não seja obsoleta e que ao mesmo tempo tenha sido testada e demonstrado estabilidade.

Muito grato.

Jotavillea

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum! :)
Recomendo que leia as regras e orientações de participação

As duas principais versões hoje são a 5.6 e a 7. Recomendo ter as duas instaladas e estudar as novidades do PHP 7

Bons estudos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai começar a estudar PHP, sugiro usar linux. Se não está afim de formatar uma partição em linux, instale uma máquina virtual. Use distros como Debian ou CentOS que são voltados para servidores.

Sua aprendizagem vai ser maior e mais rápidas, pois vai aprender uma linguagem nova em um ambiente preparado para desenvolvimento.

Sobre a versão do PHP, as distros automaticamente instalam uma estável recomendada através do gerenciador de pacotes (apt-get ou yum). No Debian Jessie, por exemplo, a versão que a distro instalava era 5.6, mas eu usava o PHPBrew para testar as minhas bibliotecas (PHPUnit) nas versões 5.5 e 7.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.